Pelè Eterno
Re: Pelè Eterno
O que o Messi fez com o Boateng, o Pelé fez com o Beckenbauer.
[quote="alexvozao"][/quote]
já assisti esse filme, muito diferente uma compilação de um jogo completo, vc já assistiu jogos do Pelé na Copa ou pelo Santos, vai ver do que estão falando.[/quote
Cara , claro que a marcação mudou completamente é muito mais forte hoje em dia , agora queria ver o Messi jogar com a chuteira pensado 1kg a camisa e o calção mais 1kg cada e com um campo parecido com pasto e os adversarios querendo quebra tua perna e mesmo assim fazer tudo oque o negão fez.No mais reconheço que o Messi é o melhor de todos os tempos até porque o Pelé não é ser humano e sim ET
já assisti esse filme, muito diferente uma compilação de um jogo completo, vc já assistiu jogos do Pelé na Copa ou pelo Santos, vai ver do que estão falando.[/quote
Cara , claro que a marcação mudou completamente é muito mais forte hoje em dia , agora queria ver o Messi jogar com a chuteira pensado 1kg a camisa e o calção mais 1kg cada e com um campo parecido com pasto e os adversarios querendo quebra tua perna e mesmo assim fazer tudo oque o negão fez.No mais reconheço que o Messi é o melhor de todos os tempos até porque o Pelé não é ser humano e sim ET
Editado pela última vez por luizmma em 08 Mai 2015 14:57, em um total de 2 vezes.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Campeonato paulista 50 e 60 >>>>>>>>> campeonato espanhol.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Maradona foi muito melhor que o Pelé, muito mais habilidoso e genio total, uma pena ele só ter pegado elencos inferiores... Mas sua genialidade foi incomparavel... Visto que foi a época mais violenta!
sunda escreveu:O que o Messi fez com o Boateng, o Pelé fez com o Beckenbauer.
Querer comparar esse video em que um zagueiro cai sozinho e o outro da uma voadora em forma de carrinho com o que o Messi fez sobre o Boateng é no minimo patetico.
Auto estima na rima, não é só a roupa!
Acabei de ver essa matéria no site do globoesporte.comhfc escreveu:
Querer comparar esse video em que um zagueiro cai sozinho e o outro da uma voadora em forma de carrinho com o que o Messi fez sobre o Boateng é no minimo patetico.
O jornalista a todo custo defendendo o Pelé
Sendo um jogo amistoso que não valia nada
mas não é essa questão, estamos falando hipoteticamente mas analisando o futebol não tem como ser bem melhor do que o Messi é o hj, as características do Pelé são mais próximas dos grandes atacantes como o CR7luizmma escreveu:
luizmma escreveu:To vendo muita gente criticando o futebol daquela época , mas vejam o filme Pelé eterno e vão ver como tinha marcação forte sim , claro que hoje existem muito menos espaços pra jogar , e outra a marcação antigamente era muito desleal ao ponto de quererem quebrar a perna do negão quase todo jogo pois não conseguiam para lo.
veja esse video de como o futebol era arcaico
mostra alguns jogos de pelé e depois me responda com sinceridade, com tamanha evolução do esporte , você ainda considera o pele o maior ?
Morgoth Melkor escreveu:
E Di Stéfano dizia que o negão foi o melhor da história e que jogava mais bola que Messi e Cristiano.
Spoiler:
This is PELE
Phoenix , como eu disse a marcação hoje em dia é muito mais forte sim , sistemas táticos são muito diferentes sim, só que eu vou te falar uma coisa que eu acho voce pode ate não concordar comigo , hoje em dia os jogadores precisam compensar a falta de técnica com disciplina tática e com marcação dura e muito vigor físico , como eu disse não acho o Messi maior que o Pelé, mas , sem tem alguem que se aproxima do negão esse cara se chama Lionel Messi.phoenix escreveu:
veja esse video de como o futebol era arcaico
mostra alguns jogos de pelé e depois me responda com sinceridade, com tamanha evolução do esporte , você ainda considera o pele o maior ?
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Romario falou q é top 3 da historia e q o Laudrup é top 5Morgoth Melkor escreveu:
E Di Stéfano dizia que o negão foi o melhor da história e que jogava mais bola que Messi e Cristiano.
Spoiler:
N é só pq ele foi um dos melhores de sua epoca, q sua opiniao én pode ser contestada
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Enquanto o Messi deixou o zuluzinho de bunda no chão, o Pelé deixou o Beckenbauer deitado.
Auditor de tretas
a caneta foi bonita, mas o cara caiu no jogo de corpo.. nem drible foisunda escreveu:O que o Messi fez com o Boateng, o Pelé fez com o Beckenbauer.
Acho engraçado que quem fala da "comparação de épocas" só cita o lado pró-jogador atual: a marcação antigamente era mais ingênua... Mas nao era só a marcação que era mais ingênua, tudo era, inclusive as táticas ofensivas, preparação técnica, tática e física, material esportivo.
Para os que cogitam se pelé seria rei jogando no futebol moderno de hoje, eu pergunto: E como seria Messi jogando décadas atrás, onde zagueiro chegava na voadora, sem ter sido preparado taticamente, fisicamente e tecnicamente desde os 13 anos pelos melhores profissionais do barça, sem ter treinado em um tapete liso com as melhores chuteiras e bolas durante toda vida, sem o entrosamento de jogar no mesmo time desde a base, e sem as mesmas condições extra-campo que teve desde moleque?
Acho que comprar as duas situações é descabido e vai ficar sempre no achômetro de quem prefere determinado jogador.
O que eu acho mais justo comprar é: Qual a distância que tal jogador tinha para os outros jogadores que jogavam na sua época e desfrutavam das mesmas facilidades e dificuldades? Aí eu acho que Pelé leva com sobra em relação a Messi.
Para os que cogitam se pelé seria rei jogando no futebol moderno de hoje, eu pergunto: E como seria Messi jogando décadas atrás, onde zagueiro chegava na voadora, sem ter sido preparado taticamente, fisicamente e tecnicamente desde os 13 anos pelos melhores profissionais do barça, sem ter treinado em um tapete liso com as melhores chuteiras e bolas durante toda vida, sem o entrosamento de jogar no mesmo time desde a base, e sem as mesmas condições extra-campo que teve desde moleque?
Acho que comprar as duas situações é descabido e vai ficar sempre no achômetro de quem prefere determinado jogador.
O que eu acho mais justo comprar é: Qual a distância que tal jogador tinha para os outros jogadores que jogavam na sua época e desfrutavam das mesmas facilidades e dificuldades? Aí eu acho que Pelé leva com sobra em relação a Messi.