Avião com 148 pessoas cai na França

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rodrigoef
Contato:

Re: Avião com 148 pessoas cai na França

Mensagem por Rodrigoef » 26 Mar 2015 19:42

A Avianca já avisou que mudará as normas aqui. Vai fazer o esquema de dois tripulantes. Várias aéreas no mundo já emitiram comunicados mudando o procedimento pra manter sempre dois tripulantes na cabine.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 26 Mar 2015 19:51

É mermo.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Snoopy
Contato:

Mensagem por Snoopy » 26 Mar 2015 20:18

Essa ideia dos 2 tripulantes é tão simples e aumenta tanto a segurança que espanta saber que até hoje não foi implementada. Parece que só nos USA.

E sobre essa rapidez da resposta, eu vi ao vivo a entrevista do procurador (ou algo assim) francês e fiquei puto. O cara falando como se fosse alguém vendo tv em casa. Chegou a rir de uma pergunta, retardado total.

Catan
Contato:

Mensagem por Catan » 27 Mar 2015 13:36

Queixodevidro escreveu: Melhor viagem q já fiz na vida. Pois foi no Níver de 15 anos da minha mais velha. VC vai adorar. Lima TB é linda. Coma ceviche. Não coma o cuy =))
Fala galera!

Moro em Lima, e os vôos Brasil - Perú pela taca são bem tranquilos, não tem o mesmo conforto dos LAN ou TAM mas são de boa.

E o cuy é meio embassado mesmo.. mas tem gente que gosta né ! Haha

Pra quem não sabe o Cuy é um "porquinho da índia" que a galera come assado ou frito por aquí, mas principalmente no interior do país.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 27 Mar 2015 13:55

Eu vi na Globo que o piloto estava de atestado e não deveria estar pilotando.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Mar 2015 13:58

minhoca escreveu:Eu vi na Globo que o piloto estava de atestado e não deveria estar pilotando.
Sim, mas o cara já tava mal intencionado mesmo. :(

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 27 Mar 2015 13:58

Tão falando que o piloto tentou arrombar a porta com um machado. :o

Catan
Contato:

Mensagem por Catan » 27 Mar 2015 14:07

Entre 400 e 600 pedaços de restos humanos foram retirados do local do queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, afirmou nesta sexta-feira (27) o coronel Patrick Touron, vice-diretor do Instituto de Pesquisa Criminalístida da polícia francesa. Morremam no acidente 150 pessoas.

"Este desastre foi tão devastados que não encontramos nenhum corpo intacto. Achamos partes de corpos e material biológico que estão agora passando por exames", afirmou.

"Mandamos uma equipe médico-legal de emergência para começar a identificação e temos uma equipe trabalhando no local para recuperar os corpos, pedaços de corpos ou material biológico, dependendo das circunstâncias, para prosseguir com a identificação das vítimas", disse Touron ainda.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internaciona ... sastre.htm

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 27 Mar 2015 14:23

xRam escreveu:Me parece que colocar mais um tripulante no cockpit não mudaria muita coisa. Uma pessoa determinada mataria o outro tripulante e faria o mesmo.
O que choca no caso é isso. O cara teve pelo menos dez minutos pra desistir da ideia entre trancar o piloto pra fora e o impacto final. Isso se ele não tinha premeditado muito antes.
O humano é o maior problema.
O co-piloto podia ter matado o piloto (antes de assumir o comando) se for partir daí.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 27 Mar 2015 14:27

Estes aviões com tudo computadorizado, não daria pra ter uns controles pra detectar que tem algum humano fazendo merda de proposito pra derrubar o avião? Aí manda um sinal de aviso pra centrais de controle e o avião assume pra evitar desastres.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 27 Mar 2015 14:30

Para mim no meio do vôo, deveria ter um sistema que limitasse a mudança de altitude drástica se os dois pilotos não estivessem juntos na cabine.

O que quebra é que sempre existe uma opção de desabilitar os sistemas automáticos pelos pilotos.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 27 Mar 2015 14:48

O fato de não ser um problema mecânico me faz mais tranquilo. Essa política de dois tripulantes sempre é a única forma possível de se resolver isso. Se for sair para cagar, entra a aeromoça e fica com o piloto/copiloto até o outro voltar.

Não é um sistema perfeito, mas é o que dá pra fazer.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 27 Mar 2015 14:52

E eu, a cada dia, com mais medo de voar... tá foda!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 27 Mar 2015 14:56

Catan escreveu:
Fala galera!

Moro em Lima, e os vôos Brasil - Perú pela taca são bem tranquilos, não tem o mesmo conforto dos LAN ou TAM mas são de boa.

E o cuy é meio embassado mesmo.. mas tem gente que gosta né ! Haha

Pra quem não sabe o Cuy é um "porquinho da índia" que a galera come assado ou frito por aquí, mas principalmente no interior do país.
Ano passado viajei Lima-Bogotá pela LAN e Lima-SP pela TAM. Duvido que haja algo mais desconfortável no mercado. Tenho lido muitos elogios à Taca

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 27 Mar 2015 16:17

RFAbdo escreveu: Ano passado viajei Lima-Bogotá pela LAN e Lima-SP pela TAM. Duvido que haja algo mais desconfortável no mercado. Tenho lido muitos elogios à Taca
Quer encontrar voos desconfortáveis é só viajar pela Ásia. Tive algumas experiencias ruins no Laos e no Camboja. Na China tem uns low cost que são tensas de voar, fora que viajar com Chinês do lado já é um aventura. Te dizer que meus dois maiores cagaços no ar foram na China, uma vez caíram as máscaras de ar em um voo Shanghai-Guangzhou e a segunda foi uma turbulência forte pousando em Hong Kong.

Responder