Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]
Re: leão x touro a batalha final dos alphas!
Tem esse documentário onde conseguiram filmar um ataque e o reproduzem em desenhos, as Orcas mais inteligentes bate lateralmente no tubarão, virando esse de ponta cabeça e o mesmo fica imóvel quando está nessa posição.
Com relação ao tamanho é complicado, pois um tubarão de 5m é um adulto e uma Orca de 5m dificilmente é. Já ví um outro documentário em que quando chega um grupo de Orcas todos os tubarões brancos desaparecem do local, não sobra um no sonar do barco, pela simples presença delas.
Com relação ao tamanho é complicado, pois um tubarão de 5m é um adulto e uma Orca de 5m dificilmente é. Já ví um outro documentário em que quando chega um grupo de Orcas todos os tubarões brancos desaparecem do local, não sobra um no sonar do barco, pela simples presença delas.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
- Jase Robertson
- Contato:
no desenho do free willy ela ganhava de qualquer tubarão,
qualquer.
logo: orca >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> great white
qualquer.
logo: orca >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> great white
Uma orca macho normalmente de 5.7m a 6.8m pesando de 3 a quase 6 toneladas, é um bicho grande e pesadão. A maior catalogada tinha 32pés(9.8m), pesando quase 10 toneladas. Imagine um tubarão branco desse tamanho. Não tem. A média do branco deve ser de 4 a 5metros, com os grandes passando dos 6m(tubarão branco vive muito), mas não devem chegar perto de 6 toneladas, que é uma bela diferença de peso.leofla escreveu: mas quanto a questao do tamanho?se uma orca abater um branco do tamanho dela ai eu digo q e foda mesmo tipo uma orca de 4 metros bater de frente com um branco do mesmo tamanho e o abater.
Porra, pensei que tava aberta, porque não fazem a porra toda de metal? kkkkkkkkkLenilson escreveu: A gaiola é de vidro aquela parte ali. Se fosse aberta seria muito sem noção.
Já ví vários vídeos e relatos de Orcas matando tubarões brancos, porém senão me engano não existe nenhum relato de ataque a um ser humano na natureza. As Orcas não são baleias mas sim parentes dos golfinhos. Ou seja o nome em inglês e apelido dela aqui de baleia assassina, não tem nada a ver nem em um nem em outro sentido.
Orcas não gostam de cachorros kkkkk
Acho que ela só estava dando um confere ali no dog pra ver se não era uma foca, kkkkkkkkkk. Se quisesse mesmo pelo que vi ali o dog tinha virado janta, kkkkkkk.BrunoJJ escreveu:
Porra, pensei que tava aberta, porque não fazem a porra toda de metal? kkkkkkkkk
Orcas não gostam de cachorros kkkkk
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Hahaha o cachorro dando mó gás no nado e a peça de boa cutucando a bunda do coitado hahaha
Segundo o wikipédia:
"Em 2006, a maioria dos peritos já está de acordo em que o tamanho máximo que pode alcançar um tubarão-branco "não excepcional" é de uns seis metros de comprimento e cerca de 1,9 toneladas de peso. As informações sobre tamanhos muito maiores que este costumam considerar-se duvidosas."
Sobre as Orcas:
"Os machos podem medir de 9,8 até 10 metros de comprimento e pesar até 9 - 10.000 Kg (9 - 10 toneladas); as fêmeas são menores, chegando aos 8,5 metros e 6.500 - 7.500 Kg (entre 6 e 8 toneladas), respectivamente."
E as orcas são inteligentes pra kct, o grande branco não dá nem pro começo...
"Em 2006, a maioria dos peritos já está de acordo em que o tamanho máximo que pode alcançar um tubarão-branco "não excepcional" é de uns seis metros de comprimento e cerca de 1,9 toneladas de peso. As informações sobre tamanhos muito maiores que este costumam considerar-se duvidosas."
Sobre as Orcas:
"Os machos podem medir de 9,8 até 10 metros de comprimento e pesar até 9 - 10.000 Kg (9 - 10 toneladas); as fêmeas são menores, chegando aos 8,5 metros e 6.500 - 7.500 Kg (entre 6 e 8 toneladas), respectivamente."
Sim, mas claro que os animais eram colocados em absurda desvantagem contra os gladiadores especializados nesse tipo de combate. Os homens geralmente lutavam em quantidade muito maior, com armaduras e armas (geralmente lanças) muito eficazes pra matar os bichos, as vezes acompanhados de cães e etc. E deve haver muita coisa aumentada e inventada sobre isso, era mais um espetáculo de morte e massacre aos animais do que uma prova de habilidade por parte dos homens. Em outras palavras não era nada justo. Conheço um texto que faz um resumo sobre o assunto, dividido em duas partes. Se o idioma te incomodar basta usar o tradutor que dá pra ler de boa:RequintesDePuberdade escreveu:
Uns anos atras vi um documentário sobre as arenas romanas que falava sobre o confronto homem vs animais.
Tinha um termo que eu esqueci, algo como matador de feras, sei lá...Alguns até ficaram famosos. Um lá parece que matou mais de 20 animais entre tigres, leoes e ursos, um atras do outro...
Já leu alguma coisa sobre isso?
Ah, e poderia indicar algo pra ler ou assistir sobre esses confrontos nas arenas romanas?
Valeu.
http://arquehistoria.com/venationes-pan ... nses-19026" onclick="window.open(this.href);return false;
http://arquehistoria.com/la-degeneracio ... tias-19057" onclick="window.open(this.href);return false;
Sobre os confrontos entre animais, não conheço nenhum livro que se aprofunde muito nisso, geralmente há apenas menções do que geralmente acontecida nos combates ente as espécies mais "famosas".
Penso, logo bustamanteio.
Mesmo em se tratando de animais do mesmo tamanho a orca provavelmente jantaria o tuba. Cara, aquilo ali é um demônio que ataca até cachalotes. Inclusive há registros de orcas sozinhas matando tubarões brancos, no documentário CSI dos Predadores - Orca e Tubarão é mencionado que o tubarão que foi morto pela mãe orca naquela filmagem famosa tinha aproximadamente 3,3 metros, enquanto a orca tinha 4, ou seja, uma diferença não tão expressiva. Outro caso que conheço é um relato da década de 70, na Nova Zelândia, em que um tubarão branco morreu com as entranhas para fora quando foi atacado por uma orca macho que veio de baixo pra cima, mordendo a "bariga" do tuba.leofla escreveu:orca deve matar tubarão branco menor de 2 3 metros quero ver bater de frente com os gigante q tem no oceano de 5 6 metros, acho q ela consegue se impor com tubarões brancos menores q ela se for do mesmo tamanho ja deve levar atraso,bem so acho se alguem tiver alguma informação sobre confrontos entre os dois sendo do mesmo tamanho posta ai.
Tubarões, assim como leões , são animais impressionantes sim, mas um tanto superestimados. Tubarões são um pouco sensíveis em alguns aspectos (fisicamente falando), não são chegados a lutar e não raramente recuam ao receberem um revide forte por parte de alguma presa que tenha condições de fazer isso. Já as orcas são muito mais possantes, cascudas (literalmente), ainda mais ágeis e muito mais inteligentes, tão inteligentes que são capazes de matar tubarões por imobilização tônica.
Originalmente elas foram/são chamadas assim porque são conhecidas por matam baleias. Aqui inverteram o sentido do nome, deveriam ser chamadas de assassinas de baleias e não de baleias assassinasLenilson escreveu: As Orcas não são baleias mas sim parentes dos golfinhos. Ou seja o nome em inglês e apelido dela aqui de baleia assassina, não tem nada a ver nem em um nem em outro sentido.:
Sobre os tubarões saírem fora ao sentirem a presença das orcas, isso também acontece, já foi provado quando pesquisadores reproduziram o som das orcas perto dos tubarões e eles meteram o pé. Mas sabe-se que o mais comun é eles fugirem quando um tubarão é morto por orcas, daí o sangue se espalha e eles entendem que fodeu, que elas estão por perto e estão querendo matar, então fogem pra longe e em alta velocidade. Os biólogos costumam chamar isso "cheiro da morte".
Editado pela última vez por Urubu Rei em 12 Mar 2015 22:04, em um total de 1 vez.
- Queixodevidro
- Contato:
Hum! Esses bichanos aí, esses ursos de pelúcia, os da tromba, os chifrudo, esses peixinhos não são de porra nenhuma perto do Mestre, do Ele, do incomparável...
Pode trazer até os pré-históricos que ele rasga na unha. Lembrei desse danado.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Esses exemplares de orcas, se não me engano foram as dos maiores exemplares, se for ver, aquelas bem alimentadas do SeaWorld, tem a Tilikum, que pega 5toneladas e pouco, e já é muito grande.Delta.40 escreveu:Segundo o wikipédia:
Sobre as Orcas:
-----------------
Vi um documentário agora no NatGeo da Machli a rainha de Rotambhore. Ela dominou um território por incríveis 10 anos, até perder pra a filha, e isso que ela só tinha uma presa, já que perdeu a da esquerda e alguns dentes da frente pra um crocodilo.
A imagem do crocodilo sendo abatido é dela
Ja vi esse documentario, muito bomBrunoJJ escreveu:
Esses exemplares de orcas, se não me engano foram as dos maiores exemplares, se for ver, aquelas bem alimentadas do SeaWorld, tem a Tilikum, que pega 5toneladas e pouco, e já é muito grande.
-----------------
Vi um documentário agora no NatGeo da Machli a rainha de Rotambhore. Ela dominou um território por incríveis 10 anos, até perder pra a filha, e isso que ela só tinha uma presa, já que perdeu a da esquerda e alguns dentes da frente pra um crocodilo.
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
RIPQueixodevidro escreveu:Hum! Esses bichanos aí, esses ursos de pelúcia, os da tromba, os chifrudo, esses peixinhos não são de porra nenhuma perto do Mestre, do Ele, do incomparável...
Depende do urso, um filhote talvez, já que um adulto aguenta uma lapada dessa e continua no fightRequintesDePuberdade escreveu:Valeu, meu caro. Vou dar uma lida.
Eu acho que se me desse uma bela faca eu conseguiria matar qualquer um desses animais:
onças, tigres, leão, chimpzs, gorilas e ursos...
provavelmente perderia um braço.
deixaria o braço esquerdo de bobeira pra quando o bicho atacasse ser meu escudo e pá pá pá pá facada na barriga do bicho...
agora bufalo, rino e elefantes eu não sei como faria.
Gorilas aguentam levantar mais de uma tonelada, imagina o que os braços deles não fazem num humano.
E os felinos, bem... são mais de 2 metros e 200 kg que quebram pescoços como se fossem gravetos e rasgam carne como se fosse um pedaço de pão molhado
Tentei me colocar na situação e só vi eu me ferrando! kkkkkk. A não ser que seja um cara do tamanho do montanha de game of thrones, ai pode durar uns 30 segundos quem sabe kkkkk.
No documentário aparece ela matando o croco, não? Postei o vídeo lá no outro tópico.BrunoJJ escreveu:
Esses exemplares de orcas, se não me engano foram as dos maiores exemplares, se for ver, aquelas bem alimentadas do SeaWorld, tem a Tilikum, que pega 5toneladas e pouco, e já é muito grande.
-----------------
Ela está viva ainda. Deve ter uns 17 anos ou 18 anos, idade avançada pra um tigre em estado selvagem. Segundo o que li, ela perdeu quase todos os dentes e é alimentada por funcionários da reserva quando não consegue caçar, em razão de tudo o que representa pra região, por ser considerada um orgulho, um simbolo e tal.
Nessa época ela ainda disputava comida com crocodilos e matava alguns, nesse último é mostrando o fim do domínio dela em Rotambhore. Depois de perder alguns dentes e o domínio do território pra uma filha, que depois perde pra um macho.Urubu Rei escreveu:
No documentário aparece ela matando o croco, não? Postei o vídeo lá no outro tópico.
Ela está viva ainda. Deve ter uns 17 anos ou 18 anos, idade avançada pra um tigre em estado selvagem. Segundo o que li, ela perdeu quase todos os dentes e é alimentada por funcionários da reserva quando não consegue caçar, em razão de tudo o que representa pra região, por ser considerada um orgulho, um simbolo e tal.
Ela foi foda no auge. Normalmente tigres dominam territórios por 6/7 anos, ela foi até 10 em um dos mais cobiçados. Os machos tinham medo pra caramba dela, ao ponto de fugir quando avistavam ela e os filhotes, ela também foi conhecida por ser muito protetora com as crias, salvando os filhotes de vários animais e outros tigres.