Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Queixodevidro » 11 Mar 2015 02:01

FROST escreveu:Pow alguém dá uma luz de como postar foto please, noob eh foda :dunno:

Não sei se já aprendeu, se não, se for foto sua você tem que hospedar ela num site de imagens, tipo imgur, ou no próprio Google. Aí você clica na imagem pra abrir e depois clica com o lado direito do mouse e escolhe "Copiar URL da imagem" Depois vem aqui e nesses itens que tem acima, quando você escreve a mensagem, escolhe "Img" Ela vai aparece na edição, você clica no meio dela e aperta "Ctrl+v" ou clica no lado direito do mouse e escolhe "colar"

O mesmo pra vídeo (só aceita do youtube) só que no video que vc escolher vc copia a URL do video (o endereço que fica na parte de cima) aí aqui vc escolhe "video" e dá o Ctrl+v" ou clica do lado direito e escolhe "colar"
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 11 Mar 2015 02:44

ZecaUrubu escreveu:
Carai elefante brutão mesmo, detalhe pro Hippo ali metendo o pé :laugh: :laugh: :laugh:
Essa foto ilustra bem a diferença de tamanho dos bichos que eu coloquei.

O elefante é o dobro do rino que é o dobro do hipo.

Considerando que as armas deles são parecidas, não há chances pro menor.

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 11 Mar 2015 07:32

so para baixar o hype do bull e bear:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Parece q o oyama regaçou os tais animais, mas eu acho q o touro tava zuado e o urso deveria ser filhote, banguela e sem garras. Ja a montagem do Fedor e a transcrição fiel do ocorrido

Murdanto
Contato:

Mensagem por Murdanto » 11 Mar 2015 08:01

véi, isso aí é uma anta.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Mar 2015 08:49

Quase no final desse documentário dos elefantes assassinos, tem disputa entre dois elefantes, um deles arranca uma arvore do chão PQP

É muita força

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Mar 2015 10:00

sohnos escreveu:so para baixar o hype do bull e bear:

Parece q o oyama regaçou os tais animais, mas eu acho q o touro tava zuado e o urso deveria ser filhote, banguela e sem garras. Ja a montagem do Fedor e a transcrição fiel do ocorrido
Foto verídica:
Imagem
Auditor de tretas

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 11 Mar 2015 10:12

leofla escreveu:o ranking ficaria como entao?

1 elefante
2 rhino
3 hippo
4 kodiak
5 touro/bufalo
6 leão/tigre

e o gorila daria pra enfrentar quais desses?
O Hendo do mundo animal tem um recado para você
Imagem

Mas é sério não sei os gigantes mas o ratel toca terror em leões direto.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 11 Mar 2015 10:25

sohnos escreveu:so para baixar o hype do bull e bear:

Imagem

Esse é um ator japonês de filmes de karatê chamado Chiba Shinichi, ou Sonny Chiba.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 11 Mar 2015 10:34

ZecaUrubu escreveu:
Carai elefante brutão mesmo, detalhe pro Hippo ali metendo o pé :laugh: :laugh: :laugh:
Se não me engano essa foto é de um ataque de um elefante a uma hipopótamo fêmea com seu filhote. Ambos sobreviveram. É claro que haveria vantagem contra um hipopótamo macho adulto, mas não tão grande.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 11 Mar 2015 10:41

BrunoJJ escreveu:Foco nas garras de um Kodiak

Imagem

Imagem
Tem vídeo desse encontro do urso com o leão da montanha (que acho ser uma fêmea protegendo a cria), e o felino bota o urso pra correr. Mas é isso: combate até a morte é uma coisa, na natureza é outra totalmente diferente. Na natureza esses animais só se enfrentariam em situação de extrema necessidade, já que é possível sair vencedor mas tão esgotado e ferido que a morte venha como consequência algum tempo depois. Por exemplo: Um soco de um gorila do dorso prateado pode estraçalhar tantas costelas de um leão ou tigre que, mesmo que eles consigam matá-lo, morreriam com o pulmão perfurado também. Não tem sentido em se enfrentarem, a não ser que sejam instados a isso numa jaula.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 11 Mar 2015 12:39

Essas imagens eu tirei em 1 zoo aqui na China:

Só pra mostrar o tamanho de alguns felinos.
Imagem
Tigre siberiano

Tigre Branco
Imagem

Leão branco, sem dúvida bem maior que o tigre siberiano ou branco
Imagem

Mas esse monstrinho era ainda maior
Imagem

Muito obrigado aos que ensinaram como postar imagens.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mar 2015 14:31

RequintesDePuberdade escreveu:Talvez essa questão do peso seja responsável por relatos conflitantes no que se refere a tigres e leoes, por exemplo...
É provável, ainda que haja bem mais relatos confiáveis de tigres matando leões do que o contrário. Em pesos médios e máximos, aí não tenho dúvidas de que o tigre é bem favorito. Uma média geral do peso dos leões africanos atualmente fica em torno de 170 a 190 kg, enquanto a dos tigres de bengala fica entre 210 a 230 kg (quando os tigres ao Norte da India forem mais estudados a tendencia é essa média geral aumentar consideravelmente, pois é geralmente lá que residem os maiores exemplares). As estimativas pra os leões de Delta do Okavango, provavelmente os maiores atualmente, é de no máximo 205 kg. Enquanto em Kaziranga e em Nepal por exemplo, a estimativa de peso médio dos tigres é de 255 kg. É portanto uma diferença bem consistente.
PS: Esses números podem ser consultados nos trabalhos de Sunquist e Dale Miquelle.
Edit: Corrigi e acrescentei algumas informações.

E os siberianos, se pudessem atingir seu potencial de tamanho em estado selvagem, provavelmente meteriam o pau nos dois. Tem umas aberrações em cativeiro que chegam a parecer ter o tamanho de um ligre. Olha esse aqui, o cara está em cima de uma mureta e ainda precisa se esticar pra dar de mamar o bebezão:
Imagem
Editado pela última vez por Urubu Rei em 11 Mar 2015 15:00, em um total de 4 vezes.
Penso, logo bustamanteio.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 11 Mar 2015 14:48

Mangusto é o maior!!! :)

Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 11 Mar 2015 15:45

Urubu Rei escreveu: Eu li uma discussão dessas lá no finado e pelo que me lembro você postou a mesma coisa (ou era alguém com o mesmo nick :lol: ). Na época estranhei bastante essas informações (e ainda estranho) porque vão de encontro com os relatos históricos que conheço.

...snip...

Por último, eu costumo acompanhar já há um bom tempo esses tipos de discussão em sites, fóruns e comunidades principalmente gringas, onde se posta toda e qualquer tipo de informação sobre registros históricos de lutas entre esses animais, e não vi nenhuma menção sobre os artigos que você cita. Em suma, queria saber se você ainda tem acesso a essas tais aquivos, ou se eles já foram publicados em algum lugar.

Hehe... fascinante o assunto nao?

Voce deve ter mais tempo disponivel que eu, mas na medida do possivel vou tentar checar as referencias que voce listou.

Quanto aos artigos que mencionei, nao tenho ideia se existem em formato eletronico. Isso foi la por 1984/85, la se vao 30 anos!!! :fear: Acho que foi quando saiu o primeiro IBM XT - tinha comprado um sem disco rigido :hehe: Era uma colecao particular de um professor, que continha algumas dezenas de copias de artigos de jornais que voltam ate a epoca em que as ferrovias estavam sendo construidas no oeste americano (mid 1800?), epoca em que esse tipo de combates, junto com os cabares eram a unica diversao que mantiam os trabalhadores entretidos nos fins de semana. Alguns em melhor estado que outros, eram guardados em um album de fotos com aquelas protecoes de plastico. Eu achei fascinante, li e reli varias vezes, ja que por vezes os mesmos animais apareciam em mais de um combate (mesmo dono). O que me lembro era o que relatei. Leoes ganhavam dos tigres, tigres davam mais trabalho que leoes aos ursos, e Kodiak bears eram, no universo restrito daqueles artigos, os campeoes. Os touros eu lembro que ignorei porque havia soh uns 2 artigos que mencionavam-nos e se nao me falha a memoria, ambos animais nos combates morriam. Nao tenho mais muito a acrescentar.

Lembro bem que em alguns artigos havia o comentario de o tigre nao conseguir morder o pescoco do leao. Ficou marcado porque nunca tinha parado para pensar nisso antes. Eu pessoalmente acredito ser um fator. Se maior ou menor provavelmente depende dos individuos envolvidos.

No mais, com tambem foi levantado no PVT, eh preciso lembrar que nao se pode avaliar muito sobre o tamanho e as condicoes fisicas dos animais envolvidos. Haviam apostas o que poderia levar a lutas armadas (drogas?), alguns animais poderiam estar ainda convalescendo de combates anteriores, nao propriamente nutridos, etc.. quem sabe?

Quanto aos videos em preto e branco que provem das series Jungle Jim (vulgo "Jim das Selvas" ai no Brasil) e Tarzan, com certeza sao frequentemente cenas editadas juntando lutas de leoes e tigres diferentes como se fossem uma so... Acho que soh servem para se ter ideia de como a dinamica desses combates eh.

Mas como sempre, o assunto foi, eh e sempre sera fascinante.
Editado pela última vez por armlock em 11 Mar 2015 16:19, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder