Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Tomei uma posição de merda hoje, eu ataco guilhotina de todo lugar e hoje eu fui jogado de cara no chão com a guilhotina encaixada. A gente tava em pé e eu com o pescoço do colega na guilhotina, então eu puxei pra guarda cheio de confiança, o colega levantou o se jogou pra trás e eu não soltei a posição e dei de cara no chão. Ele ficou caído com dor no pescoço e com o dente lascado e eu puto porque quase topei com a cabeça na parede e agora to com uma dor nas costas.
Eu já tinha visto essa posição no mma em um vídeo que o cara foi nocauteado assim, mas no jiu-jítsu nunca, essa porra é válida na regra da cbjj? Como eu defendo uma grosseria dessas?
Eu tenho 90kg, não sou levinho e o animal conseguiu levantar e se jogar em um movimento só.
Eu já tinha visto essa posição no mma em um vídeo que o cara foi nocauteado assim, mas no jiu-jítsu nunca, essa porra é válida na regra da cbjj? Como eu defendo uma grosseria dessas?
Eu tenho 90kg, não sou levinho e o animal conseguiu levantar e se jogar em um movimento só.
- Raul Nutti
- Contato:
Acho que é uma questão mais conceitual, marciarmente falando.MãoDeMacaco escreveu: ↑09 Out 2024 11:38Tomei uma posição de merda hoje, eu ataco guilhotina de todo lugar e hoje eu fui jogado de cara no chão com a guilhotina encaixada. A gente tava em pé e eu com o pescoço do colega na guilhotina, então eu puxei pra guarda cheio de confiança, o colega levantou o se jogou pra trás e eu não soltei a posição e dei de cara no chão. Ele ficou caído com dor no pescoço e com o dente lascado e eu puto porque quase topei com a cabeça na parede e agora to com uma dor nas costas.
O cara te suspendeu. Teu instinto deve ser voltar a ter contato com o solo. É como ficar mochilado nas costas e o cara pular para trás.
Sei lá, na hora que ele levantar solte a guarda e fique "pendurado" na guilhotina tentando fazer o vetor de força da gravidade ficar o mais alinhado o possível, como um sprawl. Ou, se a guilhotina estiver encaixada mesmo, finalizar ele em pé estilo Nate Diaz brigando na rua
Spoiler:
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
-
- Contato:
O Pixley foi dominado ontem pelo Nick Rodriguez, tomou duas ou mais quedas, isso porque é um wrestler renomado.
- viniciusfs
- Contato:
Se você tiver um contrato que te paga pra treinar e competir, mas não diz nada sobre cair no doping, você está apenas cumprindo a sua parte.
A Fratres paga ele pra treinar e competir, mas acredito que o contrato não menciona doping.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Preciso de uma ajuda
Quando o mestre Helio Gracie faleceu Rickson deu uma entrevista, em um trecho de forma muito lúcido ele fala que seu pai saiu de um corpo e existência cansada para outro plano.
Nunca mais achei essa entrevista algum bom colega lembra e sabe qual vídeo seria?
Quando o mestre Helio Gracie faleceu Rickson deu uma entrevista, em um trecho de forma muito lúcido ele fala que seu pai saiu de um corpo e existência cansada para outro plano.
Nunca mais achei essa entrevista algum bom colega lembra e sabe qual vídeo seria?
Rodolfo vai fazer a luta principal do próximo ADXC contra o Derek Brunson. Se não me falha a memória o evento será no dia 17/11 no Rio de Janeiro
Preferia ver o Rodolfo lutando contra um cara do jiu, mas vai ser divertido tbm
Preferia ver o Rodolfo lutando contra um cara do jiu, mas vai ser divertido tbm
Final de semana movimentado. ADXC e The Crown
-
- Aprendiz
- Contato:
Esses eventos do adxc são cansadissimos. Um monte de luta mal casada. De 17 lutas, só me interessam umas 3. Aí fica dureza de acompanhar um evento longo assim.
No The Crown, não acredito em grandes surpresas.
Aposto em Pato, Janaina Lebre, Tainan, Braguinha, Gabi Pessanha e Erich.
Espero estar enganado, mas acho que o Gutemberg hipotético não vai entrar no tatame dessa vez pra ganhar do Erich.
No The Crown, não acredito em grandes surpresas.
Aposto em Pato, Janaina Lebre, Tainan, Braguinha, Gabi Pessanha e Erich.
Espero estar enganado, mas acho que o Gutemberg hipotético não vai entrar no tatame dessa vez pra ganhar do Erich.
Único evento completo do ADXC que vi foi o de Balneário Camboriú. Fiquei com uma impressão muito boa do evento. Lutas muito dinâmicas.
Gutemberg é muito bom, mas parece que da pane nele em alguns momentos. A luta contra o Victor Hugo na final do mundial foi um exemplo. Tava passando o carro e do nada deu um apagão faltando menos de dois minutos pra acabar a luta. Contra o Nenego esse ano também perdeu a luta no final, aí foi pro peso, onde era amplo favorito, e acabou finalizado. Que ele consiga trabalhar essa parada, pois além de ter muito jiu jitsu parece ser um cara sangue bomLeoMatosJJ escreveu: ↑15 Nov 2024 19:12Espero estar enganado, mas acho que o Gutemberg hipotético não vai entrar no tatame dessa vez pra ganhar do Erich.
-
- Aprendiz
- Contato:
Mais uma vez, o World Pro da UAEJJF bem esvaziado de grandes nomes. Simplesmente não entendo os atletas de topo não participarem desse evento, que, convenhamos, é consideravelmente mais fácil que os majors da IBJJF, e ainda paga 10 mil dólares para o campeão.
Depois ficam chorando que os campeonatos não pagam.
Basta correr um pouco o circuito deles, principalmente os Grand Slam, que pagam premiação, que dá pra tentar classificar direto para a chave principal. E de quebra, a depender dos resultados da temporada, concorrer ao topo do ranking, que paga 40 mil dólares.
Quem está bem no ranking deles é bem tratado pela organização, recebe inscrição, às vezes hospedagem e passagem tbm.
Depois ficam chorando que os campeonatos não pagam.
Basta correr um pouco o circuito deles, principalmente os Grand Slam, que pagam premiação, que dá pra tentar classificar direto para a chave principal. E de quebra, a depender dos resultados da temporada, concorrer ao topo do ranking, que paga 40 mil dólares.
Quem está bem no ranking deles é bem tratado pela organização, recebe inscrição, às vezes hospedagem e passagem tbm.
Algum link pro the crown ibjjf ?
-
- Aprendiz
- Contato:
Tainan não vai lutar a final do The Crown pq sentiu a mão quebrada
Resultados:
Erich Munis finalizou Marcus Scooby no estrangulamento ezequiel
Gabi Pessanha finalizou Melissa Cueto no cross face
Adam Wardzinski venceu Gustavo Braguinha por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Andy Murasaki venceu Tainan Dalpra na desistência (lesão)
Brianna Ste-Marie venceu Janaina Lebre por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Diego Pato finalizou João Bisnaga no estrangulamento pelas costas
Erich Munis finalizou Marcus Scooby no estrangulamento ezequiel
Gabi Pessanha finalizou Melissa Cueto no cross face
Adam Wardzinski venceu Gustavo Braguinha por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Andy Murasaki venceu Tainan Dalpra na desistência (lesão)
Brianna Ste-Marie venceu Janaina Lebre por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Diego Pato finalizou João Bisnaga no estrangulamento pelas costas
-
- Aprendiz
- Contato:
Mais uma vez um evento da IBJJF fica com aquela cara de: "é, foi bonzinho, mas poderia ser bem melhor..."
Os caras fazem um evento de kimono às vésperas do mundial NoGi e no final da temporada, justamente quando os grandes atletas costumam viajar pra fazer a tour de seminários (que é o que enche o bolso e paga as contas)
Os caras fazem um evento de kimono às vésperas do mundial NoGi e no final da temporada, justamente quando os grandes atletas costumam viajar pra fazer a tour de seminários (que é o que enche o bolso e paga as contas)