Protetor Bucal - Melhores Opcoes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Protetor Bucal - Melhores Opcoes

Mensagem por Tony Fla » 10 Jul 2024 14:55

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Jul 2024 11:32
uso, sempre uso, mas só uso os que vem de brinde unauhauha.
e acho, só acho, que o grosso sou eu... :dunno: (e já perdi um molar em 2013, mas foi cabaçada minha total, eu taquei a cara no joelho de um marrom, depois sempre usei protetor...)
Mestre, molar? Nem em MMA o cabra perde o molar, você deve ser do tipo que machuca fazendo a posiçâo que o professor passa para repetição.

=)) =)) =))
Octacampeão Brasileiro

Tags:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jul 2024 15:55

Tony Fla escreveu:
10 Jul 2024 14:55
Mestre, molar? Nem em MMA o cabra perde o molar, você deve ser do tipo que machuca fazendo a posiçâo que o professor passa para repetição.

=)) =)) =))
:rolleyes:
fazendo posicao?
eu me machuco sozinho andando, porra! =)) :lamo:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 10 Jul 2024 20:40

Se vocês soubessem qual o custo para fazer um protetor desses sobre medida ficariam espantados...

Não me comprometam com detalhes...

VSF...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 10 Jul 2024 21:10

Um vez comprei um protetor na loja centauro, daqueles que coloca na água quente primeiro. Tentei a primeiro lá vez, não ficou certo na boca, tentei de novo e acabei derretendo na água fervendo. Dia desses mandei um whats para a Forcefield, que fabrica protetores bucais sob medida. O laminado de 4mm com aplicação de desenho ou escrito e modelagem inclusa fixa R$ 750,00 mais Sedex, linha Titanium com reforço de canino a canino fica R$ 790,00. Dependendo do cep, faz o molde na residência do cliente. Esses preços é só da arcada superior.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jul 2024 23:35

Baby Face escreveu:
10 Jul 2024 20:40
Se vocês soubessem qual o custo para fazer um protetor desses sobre medida ficariam espantados...

VSF...
Opaaaaa. Se comprometa sim mestre.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 11 Jul 2024 09:27

Baby Face escreveu:
10 Jul 2024 20:40

VSF...
Paguei 350 no meu.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 11 Jul 2024 10:48

palmeirense escreveu:
11 Jul 2024 09:27
Paguei 350 no meu.
se pa esse é o preço de custo

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Jul 2024 22:17

09 Jul 2024 13:54
Fala, galera. blz?

Quais proterores bucais com bom custo beneficio vcs indicam?

tava pensando nesse aqui:

https://www.mercadolivre.com.br/spank-p ... 97024c0aa9

alguem já usou?
parceiro, já quebrei dois dentes da frente treinando jiu. Ajeitei os dentes (caro) e paguei uns 120,00 para fazer um protetor moldado pelo dentista ( não são todos os dentistas que fazem e não é aquele de acrílico que vão empurrar para você é de borracha mesmo) isso foi a uns 8 anos e está comigo até hoje, eu tenho adenoide crescida e dificuldade de respirar pelo nariz, então a melhor escolha pra mim foi moldar no dentista pq posso abrir a boca sem ele cair, fica justo nos dentes. Depois que tu se acostuma não atrapalha em nada.

Eu uso só para o jiu, só o superior.

P.s Tive que moldar outro pra fazer um curso de formação (hoje tem dois) e foi 160,00 a uns 3 anos atrás.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Jul 2024 09:21

AçoitaBjj escreveu:
21 Jul 2024 22:17
parceiro, já quebrei dois dentes da frente treinando jiu. Ajeitei os dentes (caro) e paguei uns 120,00 para fazer um protetor moldado pelo dentista ( não são todos os dentistas que fazem e não é aquele de acrílico que vão empurrar para você é de borracha mesmo) isso foi a uns 8 anos e está comigo até hoje, eu tenho adenoide crescida e dificuldade de respirar pelo nariz, então a melhor escolha pra mim foi moldar no dentista pq posso abrir a boca sem ele cair, fica justo nos dentes. Depois que tu se acostuma não atrapalha em nada.

Eu uso só para o jiu, só o superior.

P.s Tive que moldar outro pra fazer um curso de formação (hoje tem dois) e foi 160,00 a uns 3 anos atrás.
oooo. aí sim.
valeu pela dica, irmao. vou falar com uns dentista entao. por esse preço durando 8 anos, coisa linda!

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Jul 2024 13:06

22 Jul 2024 09:21
oooo. aí sim.
valeu pela dica, irmao. vou falar com uns dentista entao. por esse preço durando 8 anos, coisa linda!
Cara pergunta na cademia se alguem conhece alguem que faz. Inclusive, eu prefiro o meu protetor antigo do que o novo. Se vc cuidar bem dele dura muito e claro sendo de boa qualidade (o meu é uma borracha bem grossa até um pouco dura), então mesmo que vc só encontre mais caro vale a pena. O meu é só a parte de cima, não sei se existe a opção de moldar o protetor duplo com dentista.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 26 Ago 2024 17:12

Semana passada comprei um protetor bucal da Decathlon, segui o procedimento para moldagem, deixei 1 min e 40s na água fervida, 3 segundos na água fria, coloquei na boca, depois 2 minutos na água fria, e quando fui testar não ficava fixo na boca, quando abria caia, fiz todo o procedimento de novo e o protetor acabou desmanchando. Só dá para fazer uma vez, se não der certo de primeira, já era. Sorte que custou somente R$ 30,00, é daqueles de borracha e protege somente os dentes superiores. Os de acrílico devem proteger melhor, preciso ver com um dentista para fazer sob medida, já é a segunda vez que tento com esses de loja e não dá certo.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 27 Ago 2024 09:58

Alekson lima escreveu:
26 Ago 2024 17:12
Semana passada comprei um protetor bucal da Decathlon, segui o procedimento para moldagem, deixei 1 min e 40s na água fervida, 3 segundos na água fria, coloquei na boca, depois 2 minutos na água fria, e quando fui testar não ficava fixo na boca, quando abria caia, fiz todo o procedimento de novo e o protetor acabou desmanchando. Só dá para fazer uma vez, se não der certo de primeira, já era. Sorte que custou somente R$ 30,00, é daqueles de borracha e protege somente os dentes superiores. Os de acrílico devem proteger melhor, preciso ver com um dentista para fazer sob medida, já é a segunda vez que tento com esses de loja e não dá certo.
Nunca consegui moldar um desses de forma a ficar encaixado (tentei duas vezes com marcas distintas). Por isso decidi ir ao dentista e fazer um sob medida, eu tenho adenoide e não respiro bem pelo nariz, consequentemente eu preciso de um protetor fixo pra poder respirar pela boca.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 27 Ago 2024 10:04

Desculpa aos envolvidos mas que eu to rachando o bico da galera descrevendo como não conseguem moldar um simples protetor.

Me lembrou quando fui pra europa, o pneu furou e tive que chamar o seguro porque as locadoras tiram o macaco porque muita gente se machuca trocando o pneu hahahahahah

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 13 Set 2024 21:02

Comprei uns produtos na Venum e veio um protetor bucal junto. Nesse caso, a recomendação do fabricante é deixar 2 segundos em água fervendo, e colocar na boca em seguida, não diz para resfriar em água fria, mas isso é meio evidente. Não deu certo na primeira vez, na segunda vez deixei 10 segundos, e agora fica preso na boca, não muito firme, na luta não sei se vai cair, ainda não usei, não parecer ser muito resistente, para treino de jiu acredito que seja suficiente, mas para sparring mais intenso talvez não seja suficiente.

Responder