Rip Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: Rip Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Mensagem por The Joker » 23 Ago 2024 23:00

Kabeça Grande BJJ escreveu:
23 Ago 2024 12:34
Olha... a Chape foi loucura, hein? É que o Senna era muito mais consolidado como heroi nacional que os caras da chape, mas a Chape parou o brasil e a colombia de um jeito bem foda.
Não estou julgando o mérito do caso...Um avião contra um homem de fato o da Chape deveria ter sido maior...Mas não foi. O enterro do Senna...O caixão do cara passou cidades em caminhao do corpo de bombeiros...As ruas hiperlotadas...O clima de velório no país foi muito forte. As pessoas se amontoavam para dar tchau pro caixão. Foi uma comoção muito grande.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 24 Ago 2024 07:27

The Joker escreveu:
23 Ago 2024 23:00
Não estou julgando o mérito do caso...Um avião contra um homem de fato o da Chape deveria ter sido maior...Mas não foi. O enterro do Senna...O caixão do cara passou cidades em caminhao do corpo de bombeiros...As ruas hiperlotadas...O clima de velório no país foi muito forte. As pessoas se amontoavam para dar tchau pro caixão. Foi uma comoção muito grande.
minha mãe chorou que só a porra quando Senna morreu

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 24 Ago 2024 07:41

Filipe escreveu:
23 Ago 2024 19:54
Mas foi, mestre.

69 morreram pela voepass semana passada e todos cagaram. Chapecoense morreram 71 e povo andava chorando nas ruas.

Nem era um time de peso, quem n acompanha futebol nem sabia que existia esse time antes do acidente

Pra mim comoção foi gerada pela mídia
Eu não gosto nem um pingo de futebol. Mas te dando uma visão de quem mora no Sul. O dia que o avião da chape caiu eu me lembro perfeitamente bem, estava em Joinville para trocar pneu do meu carro e passei o dia por lá. Todo estabelecimento que eu entrei, lojas, padaria, etc, todo mundo estava num clima de velório quase palpável. Pelo menos lá, a galera sentiu muito
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface » 24 Ago 2024 10:46

Filipe escreveu:
23 Ago 2024 19:49
Chapecoense pra mim foi um fenômeno criado pela mídia. Tem nome isso, teoria do espelho se não me engano

Um avião com um monte de desconhecido caindo, tal qual centenas de outros todos os anos e o povo entrou num luto, numa comoção.
Não se perca no personagem mestre
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 24 Ago 2024 10:48

ralf scarface escreveu:
24 Ago 2024 10:46
Não se perca no personagem mestre
Eu n desmereci, mestre. Nem desrespeitei o luto de quem sofreu

Só dei minha opinião sobre o fenômeno, citei uma teoria q explica e até dei um exemplo extremamente recente.

Mas tipo, só foi opinião msm

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 24 Ago 2024 12:12

Filipe escreveu:
24 Ago 2024 10:48
Eu n desmereci, mestre. Nem desrespeitei o luto de quem sofreu

Só dei minha opinião sobre o fenômeno, citei uma teoria q explica e até dei um exemplo extremamente recente.

Mas tipo, só foi opinião msm
• Futebol é o veículo de entretenimento mais consumido no mundo (mais do que qualquer outro esporte, artista, banda, série etc.). É um esporte que coloca 1,5 bilhão de seres humanos em frente à TV para assistir a uma final de Copa a cada 4 anos. Sim, 20% de toda a população mundial para os seus afazeres e suas rotinas para ver 120 min de 22 caras chutando uma bola religiosamente a cada 4 anos. Então, se amanhã cair o avião do sub-20 do, sei lá, Amazonense, pode ter certeza que será extremamente sentido justamente por isso.

• A Chape era um time carismático e querido por todo brasileiro, em razão da história recente deles (em 4 anos, subiu da Série D pra C, da C pra B, da B pra A e da A para uma final de campeonato sul-americano).

• E teve todo o contexto do jogo contra o San Lorenzo e a expectativa para ver o time disputar uma final de Sul-Americana.

Mas enfim, como disse o Kabeça, que comoção por morte não é gerada (ou extremamente impulsionada) pela mídia?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 24 Ago 2024 12:20

Jaisonn escreveu:
24 Ago 2024 12:12
• Futebol é o veículo de entretenimento mais consumido no mundo (mais do que qualquer outro esporte, artista, banda, série etc.). É um esporte que coloca 1,5 bilhão de seres humanos em frente à TV para assistir a uma final de Copa a cada 4 anos. Então, se amanhã cair o avião do sub-20 do, sei lá, Amazonense, pode ter certeza que será extremamente sentido justamente por isso.

• A Chape era um time carismático e querido por todo brasileiro, em razão da história recente deles (em 4 anos, subiu da Série D pra C, da C pra B, da B pra A e da A para uma final de campeonato sul-americano).

• E teve todo o contexto do jogo contra o San Lorenzo e a expectativa para ver o time disputar uma final de Sul-Americana.

Mas enfim, como disse o Kabeça, que comoção por morte não é gerada (ou extremamente impulsionada) pela mídia?
Mano, futebol não é tão consumido no Brasil como vc imagina. É majoritariamente consumido por homens e não é uma parcela tão grande assim.

Eu msm sou homem e n sei porra nenhuma de futebol e quem n acompanha futebol nem sabia da existência desse time.

Tem uma pesquisa recente que colocava o brasil como 9 ou algo assim país que consome mais futebol

Pra mim é coisa da mídia msm. Era ceninha de repórter chorando com música triste ao fundo, fantástico fazendo novela com cada 1. Isso q fez o lance explodir.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 24 Ago 2024 12:25

Filipe escreveu:
24 Ago 2024 12:20
Mano, futebol não é tão consumido no Brasil como vc imagina.
Pô, mestreco, podia ter falado que tava trollando desde o início. Teria poupado meus dedos.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 24 Ago 2024 12:28

Jaisonn escreveu:
24 Ago 2024 12:25
Pô, mestreco, podia ter falado que tava trollando desde o início. Teria poupado meus dedos.
Mas não é, cara. Estamos em 13, vi aqui o ranking

E msm que fosse, a comoção deveria ser só entre quem curte, não? Chapecoense n é um time expressivo, nunca foi.

Semana passada morreu pai com filha na voepass, zero comoção... Pais certamente deveriam se sentir sensibilizados ou empáticos com a situação, mas n rolou.

Então bicho... Continuo com a tese da mídia

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Ago 2024 18:07

A parada da Chape parou a Colômbia.
Milhares de pessoas foram a um estádio chorar lá. Parou a programação televisiva de lá.
Uma comoção induzida, como toda comoção, mas gigantesca.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 25 Ago 2024 22:37

Filipe escreveu:
24 Ago 2024 12:28
Mas não é, cara. Estamos em 13, vi aqui o ranking

E msm que fosse, a comoção deveria ser só entre quem curte, não? Chapecoense n é um time expressivo, nunca foi.

Semana passada morreu pai com filha na voepass, zero comoção... Pais certamente deveriam se sentir sensibilizados ou empáticos com a situação, mas n rolou.

Então bicho... Continuo com a tese da mídia
Mestre, eu não sei se é trollagem sua ou se tu é teimoso assim mesmo. :D :D :D :D

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Ago 2024 23:59

FROST escreveu:
25 Ago 2024 22:37
Mestre, eu não sei se é trollagem sua ou se tu é teimoso assim mesmo. :D :D :D :D
Mestre Filipe era aquela criança desengonçada para jogar bola que nenhum amigo queria ficar perto.
Octacampeão Brasileiro

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 26 Ago 2024 06:20

FROST escreveu:
25 Ago 2024 22:37
Hahaha nem é trolagem, só troca de ideias. Até pq é um assunto de caráter subjetivo

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 26 Ago 2024 06:21

Tony Fla escreveu:
25 Ago 2024 23:59
Mestre Filipe era aquela criança desengonçada para jogar bola que nenhum amigo queria ficar perto.
Acertou no desengonçada pra futebol, mas amigo eu sempre tive bastante kkkk

Responder