LeoMatosJJ escreveu: ↑14 Ago 2024 22:16
No meu colégio também era nesses moldes, só a estrutura que não era tão boa como a dos Maristas. Tinha muita opção de esporte.
Esportes coletivos: futsal, handebol, basquete, vôlei.
Individuais: judô, natação, ginásticas artística e rítmica.
Eu fiz natação a vida inteira, era destaque nessa escola onde estudei. Mas só me colocavam em campeonato fuleiro contra outros colégios particulares e perdi o gosto de competir, pois achava sem graça.
Mas não bastar só espalhar um monte de piscina por aí. Fomentar a competitividade é essencial. Falo por experiência própria, pois uma vez me colocaram para competir um campeonato grande, da CBDA, pelo maior clube de natação daqui e eu fiquei amarradão. Até hoje guardo as medalhas, são minha melhor lembrança de competições de natação. Até me chamaram pra treinar lá, mas infelizmente era muito longe da minha casa e eu não tinha como ir.
Outras 2 coisas que são simplesmente ridículas para um país que em tese deveria ser uma potência no esporte:
-a raridade das piscinas de 50m. Eu mesmo, em mais de 20 anos, nunca nadei em uma.
Aqui no estado tinha uma que era mantida pelo sistema S. Os caras cortaram ela no meio e a piscina olímpica virou um quadradão de 25x25m.
- pouquíssimas piscinas olímpicas cobertas. Piscinas cobertas são mais rápidas e facilitam os atletas de fazerem os índices olímpicos.
Outra coisa que é raríssima por aqui tbm: pista de atletismo. A do estádio daqui é de areia, simplesmente ridícula. Outra no interior (muito longe) fizeram com medidas não oficiais pq escolheram um terreno que não cabia a pista inteira kkkkkkkk. O que salva é que o instituto de educação física da Federal daqui, sabe-se lá como, conseguiu grana pra fazer um estádio de grama sintética e fizeram uma pista de atletismo nele.