Exatamente. E asiático tem uma desvantagem física grande. E a China tá enchendo o cu de medalha faz tempo em LPO. Ganhou um tanto de medalha no boxe também. Volta e meia revela alguns fenômenos em modalidades bastante físicas como natação, atletismo, canoagem, etc. Sem contar Japão e Coreia.Montfort escreveu: ↑10 Ago 2024 20:41Sem mencionar q somos uma população heterogênea, bem diferente de uma China, por exemplo, q apesar de ter 6 vezes a população brasileira, tem q garimpar para achar os biotipos (e até sequestram a criançada da família qdo percebem um diferenciado) . O resto é investimento e treino. Na boa, chega a ser indecente levar uma peia de um Japão, por exemplo.
Material humano temos de sobra, mas a roubalheira política tem um apetite insaciável em devorar talentos.
Por que o Brasil não consegue fazer um trabalho no atletismo como a Jamaica faz? Esse ano ficaram abaixo. Normal, na modalidade que eles se destacam existe uma competitividade feroz, inclusive da maior potência olímpica do mundo. Mas eles têm um histórico excepcional.
No Brasil a gente faz tudo errado. E ninguém assume o erro. Sempre terceiriza a culpa. Eu tava vendo um comentário daquele Rica Perrone esses dias e ele falou uma coisa interessante e que é verdade. Aqueles palhaços da Globo/Sportv estão sempre com aquele discurso mimizento, derrotista, reclamando da falta de apoio e não sei o que, mas a merda da empresa que eles trabalham passou a vida inteira omitindo nome de patrocinador que não pagasse um por fora diretamente pra empresa.
Que empresa vai querer patrocinar atleta olímpico num país em que só existe o futebol se não vai sequer ter a sua marca divulgada na maior empresa de comunicação do país sem que pra isso tenha que pagar um "extra" - que não deve ser barato.
Eu até acho que a postura mudou mais recentemente, mas sempre foi assim. É tudo uma corja. E digo mais, mesmo como alguém totalmente favorável à liberdade econômica como eu sou, empresa de comunicação atua com concessão pública. Quer transmitir evento, entrevistar atleta, fazer cobertura? Ok, mas vai falar o nome de todos os patrocinadores. Ocultou, omitu, disfarçou? Multa.
Mas é claro que isso nunca vai acontecer. Até porque ninguém quer mudar nada.