Kozak escreveu: ↑08 Ago 2024 23:24
Vôlei BR parece que morreu mesmo. Aliás, vôlei tá uma putaria só. Melhor jogador do Brasil é cubano. Melhor jogador da Polônia é cubano. Time da Itália feminino não tem italiana - masculino também tinha cubano e Russo, os melhores, mas não sei como tá o atual. Melhor jogadora da Turquia é dominicana. França é legião estrangeira em absolutamente tudo, porque são um povo de merda sem talento. Nenhuma novidade. Acaba logo com as seleções nacionais e deixa as federações "comprarem" os jogadores que quiserem e pronto.
O pior, e eu acho isso absolutamente inaceitável, é atleta que já representou um país jogar por outro. No vôlei tá cheio. No Hockey eu li que um maluco que ganhou o ouro com a Argentina em Tóquio jogou pela Alemanha, fez dois gols na Argentina, a eliminou e ainda tirou onda. Não é possível que alguém ache isso normal ou aceitável. Total desvirtuamento de uma competição entre nações. Ah, é só competição entre atletas? Então retira logo as camisas e deixa todo mundo competindo neutro.
Esse é um dos pontos mais brochantes do esporte entre nações atualmente.
Acredito que antigamente, existiam critérios mais rigorosos pra mudança de país....o atleta tinha q ter uma ligação forte com o país "de destino".
Olha o Leon, por exemplo, está engatinhando no idioma polones já q casou com uma polaca e viveu pouco tempo lá. Mas qual a ligação dele com o país?
E os times de países ricos estão formando seleções "comprando" o pessoal dos cafundós. A única equipe que fez o caminho contrário foi o volei masculino da Itália, q até o último ciclo olímpico era basicamente uma seleção polonesa alternativa....fizeram uma
italianização do time