Escala 6x1 - qual sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Escala 6x1 - qual sua opinião?

Mensagem por Jaisonn » 29 Jul 2024 16:41

RAINMAKER escreveu:
29 Jul 2024 15:57
De acordo com a teoria liberal, não teria problema nenhum em proibir a escala 6x1, já que o mercado se adaptaria automaticamente.

Igual a PL das domésticas. Classe média metida a rica, que gostava de ter uma empregada doméstica de novela, teve que se adaptar a contratar diarista, por não ter condições financeiras de manter uma empregada Segunda a Sexta na CLT. Coisa que nos EUA só milionário tem condições mas era um privilégio que moradores de Moema e Vila Madalena tinham.
Kkkkkkkkk boa.

É só deixar que o mercado se adapta.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Jul 2024 16:48

LeoMatosJJ escreveu:
27 Jul 2024 15:33

O povo aqui gosta de mercado aberto no domingo pq não são eles que estão se fudendo trabalhando.
Ou seria pq estão se fudendo trabalhando no domingo tbm e querem comprar um Fandangos no fim do expediente?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Jul 2024 18:44

Revolver Assassino escreveu:
29 Jul 2024 16:21

os seres iluminados tem que fingir na internet que estão perdendo o sono por quem trabalha em escala 6x1...

Você tem amigos?

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 30 Jul 2024 07:52

27 Jul 2024 15:37
Mas aqui no fórum todo mundo tem consciência social. O melhor grupo de pessoas que já existiram. Nossa, eu me sinto a madre tereza de calcuta quando dou uma lacrada na internet.
Para de veadagem, mano. Se não consegue levar à sério, melhor nem participar da discussão.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 30 Jul 2024 13:06

29 Jul 2024 16:21
mas que se foda, com certeza essa escala só é feita pra sacanear, então proibe sem fazer um estudo de impacto economico pq os seres iluminados tem que fingir na internet que estão perdendo o sono por quem trabalha em escala 6x1...
Mestre, te entendo perfeitamente, porém essa é a lógica do sistema capitalista. Vai sobreviver o mais forte.

Não teve estudo algum para implementação de lojas de Oxxo em cadas esquina, que estão quebrando padarias e pequenos mercadinhos familiares.

Se o pequeno comerciante, não tem condições de ter um trabalhador na CLT com escala 5x2, ele ou vai demitir ou vai contratar por fora na ilegalidade. Se o negócio dá tão pouco que ele não consegue contratar funcionários, ele fecha a operação. Mesma coisa quando abre um Oxxo na esquina de um mercadinho familiar praticando preços menores. Ele é obrigado a fechar a operação e ir tentar sobreviver de outra coisa.

O correto seria uma reforma na CLT para que todo mundo fosse horista, com contrato mínimo de 10, 20, 30, ou até 40 horas trabalhadas semanais. Passou disso é hora dobrada. Se o trabalhador quiser fazer escala 6x1 com o valor de hora dobrado, era escolha dele. A CLT atual com horas extras é muito burocrático.

Se o cabra quiser ter 2 empregos igual o pai do Cris, ae é problema dele. O que não pode é o sistema atual onde o trabalhador ganha merreca e fica escravo de uma empresa só nessa escala 6x1. Os próprios grandes empresários fazem lobby para que isso não aconteça, porque geraria competição salarial, com funcionário pulando de galho em galho atrás de um valor hora mais competitivo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Jul 2024 17:31

Semana passada fizemos 4x3 pra testar.
Aqui ninguem bate ponto. É trampo entregue e foda-se.
O que eu senti de toda a galera: um desespero e uma correria danada pra entregar tudo quinta e algumas coisas, naturalmente, sairam mal feitas. Ontem tivemos que refazer algumas merdas, já que quinta algumas entregas foram porcas...
Mas o saldo é positivo, eu esperava mais caos do que foi. Aos poucos a galera começa a ser mais organizada desde a segunda.
E to fazendo isso por dois motivos: 1 o meu mercado (marketing digital) é embaçadissimo pra reter gente boa. Os caras ganham absurdo, papo de CLT eles tao cagando e andando, querem ser seus socios e acaba que a gente abrir a carteira nao garante segurar ninguem mais. A molecada quer mais tempo livre, proposito etc e tal.
2 Equipe feliz entrega melhor. Nao é pouco meu tempo de trabalho ao longo da vida e todas as equipes em que eu estive, as que mais entregavam bem eram as mais felizes.
Por mais que eles tenham se abobado um pouco na quinta, com o tempo a gente conserta isso, mas quero fazer essa escala duas vezes por mes até dezembro e ver o que acontece.
P/S: avisamos todos os clientes que nao haveria atendimento sexta, apenas plantao tecnico, e ngm chiou. Meu maior medo eram eles.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Jul 2024 20:41

Em TI é útopico 4 x 3 já que mesmo sendo 5 x 2 já te entopem de trampo que vc trbalha sempre fim de semana e hora extra na faixa para empresa.

Não tem hora extra, mas o chefe te da trabalho para 7 dias ser feito em 3 kkkk
Auditor de tretas

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 01 Ago 2024 02:17

4x3 com 9 horas, com o tempo, volta as 8

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 01 Ago 2024 03:30

Maestro escreveu:
01 Ago 2024 02:17
4x3 com 9 horas, com o tempo, volta as 8
Eu faria 4x3 com 10 horas brincando. Poderiam tentar algo assim e jogar o quinto dia opcional com rate de 1.5x sobre a hora.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 01 Ago 2024 08:18

FROST escreveu:
01 Ago 2024 03:30
Eu faria 4x3 com 10 horas brincando. Poderiam tentar algo assim e jogar o quinto dia opcional com rate de 1.5x sobre a hora.
Eu aceitaria fácil também. 1 dia livre a mais na semana é muito qualidade de vida.
Flamengo

Responder