Escala 6x1 - qual sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Re: Escala 6x1 - qual sua opinião?

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Jul 2024 15:17

Que essa escala é uma merda não tenho dúvidas...

Agora, na região onde eu moro houve uma comoção pra proibir os supermercados de abrir domingo pq era resquícios da escravidão e tal.

Ficou um tempão sem funcionar, depois voltou a abrir e acho que nunca mais conseguem proibir todo mundo gosta do supermercado abrir no domingo (acabou a comoção)...

A pessoa fala que é contra se sentindo a pessoa mais boa que já pisou na face da terra, um verdadeiro anjo. kkkkk

Bicho, nem tudo tem relação com produtividade. Uma empresa precisa de alguém no caixa em tais horários durante a semana. O caixa não pode produzir a mesma coisa diminuindo o horário de trabalho...

É foda, todo mundo é contra até aumentar o preço do pão e da coca cola. kkkkkk

Como sempre o assunto é sinalizar virtude. Não sei pra quem. aeuaheauehaueheaeua

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 27 Jul 2024 15:22

Revolver Assassino escreveu:
27 Jul 2024 15:17

Agora, na região onde eu moro houve uma comoção pra proibir os supermercados de abrir domingo pq era resquícios da escravidão e tal.

Ficou um tempão sem funcionar, depois voltou a abrir e acho que nunca mais conseguem proibir todo mundo gosta do supermercado abrir no domingo (acabou a comoção)...

A pessoa fala que é contra se sentindo a pessoa mais boa que já pisou na face da terra, um verdadeiro anjo. kkkkk

Bicho, nem tudo tem relação com produtividade. Uma empresa precisa de alguém no caixa em tais horários durante a semana. O caixa não pode produzir a mesma coisa diminuindo o horário de trabalho...

Como sempre o assunto é sinalizar virtude. Não sei pra quem. aeuaheauehaueheaeua
Por isso eu sou a favor da volta da escravidão, o importante é baratear o produto, quem diz que não é hipócrita

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Jul 2024 15:29

Filipe escreveu:
27 Jul 2024 15:22
Por isso eu sou a favor da volta da escravidão, o importante é baratear o produto, quem diz que não é hipócrita
Todo mundo quer todos os direitos pra si ao mesmo tempo que quer comprar produtos e serviços de quem não os tem.

Falar é fácil. Eu posso vir aqui e falar qualquer coisa, mas qualquer um poderia pelo menos tentar não comprar produtos da china, por exemplo. Mas não o faz.

Pra muitos só falar publicamente que é a favor disso ou daquilo já é o suficiente. O que vamos fazer de fato quando ninguém está olhando não importa.

Voltando ao caso, imagino que deve existir algum motivo pra essa escala. Agora, discutir isso e ver se dá pra acabar com essa escala sem fantasias ninguém quer fazer.

O lance é que se essa escala acabar e o preço da coca cola sumir, a galera que era contra a escala vai xingar muito no twitter, como eu vi acontecer com os supermercados aos domingos (que pra mim não faz a menor diferença).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Jul 2024 15:33

Na Espanha não abre porra nenhuma dia de domingo, só os mercadinhos minúsculos de imigrantes.
Lá ainda uma porrada de estabelecimento fecha a após o almoço por algumas horas para a siesta. E tá todo mundo vivo.

O povo aqui gosta de mercado aberto no domingo pq não são eles que estão se fudendo trabalhando. Brasileiro médio não tem a mínima consciência do pacto social em que vive. Quer o dele e o resto que se foda.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Jul 2024 15:37

LeoMatosJJ escreveu:
27 Jul 2024 15:33
Na Espanha não abre porra nenhuma dia de domingo, só os mercadinhos minúsculos de imigrantes.
Lá ainda uma porrada de estabelecimento fecha a após o almoço por algumas horas para a siesta. E tá todo mundo vivo.

O povo aqui gosta de mercado aberto no domingo pq não são eles que estão se fudendo trabalhando. Brasileiro médio não tem a mínima consciência do pacto social em que vive. Quer o dele e o resto que se foda.
Mas aqui no fórum todo mundo tem consciência social. O melhor grupo de pessoas que já existiram. Nossa, eu me sinto a madre tereza de calcuta quando dou uma lacrada na internet.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 27 Jul 2024 15:45

27 Jul 2024 15:29
Todo mundo quer todos os direitos pra si ao mesmo tempo que quer comprar produtos e serviços de quem não os tem.

Falar é fácil. Eu posso vir aqui e falar qualquer coisa, mas qualquer um poderia pelo menos tentar não comprar produtos da china, por exemplo. Mas não o faz.

Pra muitos só falar publicamente que é a favor disso ou daquilo já é o suficiente. O que vamos fazer de fato quando ninguém está olhando não importa.

Voltando ao caso, imagino que deve existir algum motivo pra essa escala. Agora, discutir isso e ver se dá pra acabar com essa escala sem fantasias ninguém quer fazer.

O lance é que se essa escala acabar e o preço da coca cola sumir, a galera que era contra a escala vai xingar muito no twitter, como eu vi acontecer com os supermercados aos domingos (que pra mim não faz a menor diferença).
Claro que tem pq a implantação dessa escala, mais lucro e um produto barateado. Nenhum direito trabalhista veio sem briga. Qt menos, mais grana sobra

Mas... O estado e nossa constituição estão aí pra isso.

O mercado não vai falir se tiver que ter duas equipes trabalhando e o preço da coca cola não precisa dobrar pra cobrir esse custo.

OCaçadorDeMarias
Contato:

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 27 Jul 2024 15:47

Só aumentar o número de caixas funcionando em horários de pico e nos outros períodos deixar os caixas de auto atendimento com poucos caixas humanos

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 27 Jul 2024 15:56

O mesmo papinho de sempre… Impressionante Kkkkkkkkkkkkk
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 27 Jul 2024 15:58

OCaçadorDeMarias escreveu:
27 Jul 2024 15:47
Só aumentar o número de caixas funcionando em horários de pico e nos outros períodos deixar os caixas de auto atendimento com poucos caixas humanos
Não tenho certeza, mas acredito que essa escala seja usada pq deve ser mais fácil manejar os funcionários sempre tendo alguém no horário de funcionamento do estabelecimento ou da empresa.

Se for isso a questão maior não são os horários de pico, mas sim ter sempre alguém disponível já que existe o limite diário de horas máximas...mesmo que no final das contas o objetivo seja contratar menos pessoas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jul 2024 16:28

27 Jul 2024 15:37
Mas aqui no fórum todo mundo tem consciência social. O melhor grupo de pessoas que já existiram. Nossa, eu me sinto a madre tereza de calcuta quando dou uma lacrada na internet.
kkkkkkkkkkk :))
Auditor de tretas

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 27 Jul 2024 18:22

Trabalhar 6x1 é osso, assim como a tal semana espanhola é uma merda
Indo na contramão desse negócio tem empresa testando 4x3 ou 5x2 com redução na carga horária
Fogo em naziliberal

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 27 Jul 2024 19:50

Hospital funciona 24/7

Nao precisa de 6x1

Ou vc é um fdp dono de mercado ou é burro lyberau de internete que acredita em coach
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 29 Jul 2024 15:25

6x1 é escravidão moderna, a pessoa não tem vida. A discussão tem que ser trocar 5x2 pra 4x3. No mundo atual não temos mais tempo pra porra nenhuma.
Flamengo

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 29 Jul 2024 15:57

De acordo com a teoria liberal, não teria problema nenhum em proibir a escala 6x1, já que o mercado se adaptaria automaticamente.

Igual a PL das domésticas. Classe média metida a rica, que gostava de ter uma empregada doméstica de novela, teve que se adaptar a contratar diarista, por não ter condições financeiras de manter uma empregada Segunda a Sexta na CLT. Coisa que nos EUA só milionário tem condições mas era um privilégio que moradores de Moema e Vila Madalena tinham.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 29 Jul 2024 16:21

RAINMAKER escreveu:
29 Jul 2024 15:57
De acordo com a teoria liberal, não teria problema nenhum em proibir a escala 6x1, já que o mercado se adaptaria automaticamente.

Igual a PL das domésticas. Classe média metida a rica, que gostava de ter uma empregada doméstica de novela, teve que se adaptar a contratar diarista, por não ter condições financeiras de manter uma empregada Segunda a Sexta na CLT. Coisa que nos EUA só milionário tem condições mas era um privilégio que moradores de Moema e Vila Madalena tinham.
dãããã será. eu pensei que ia fechar tudo...kkkkkk

cara, com certeza é uma merda e se for possível que se acabe, mas o minímo é entender pra que a escala serve e qual o impacto do seu fim.

aí a "discussão" é usar um nick num forum morimbundo pra pagar de cult...

ah bicho, conta outra.

Então, vai saber...mas provavelmente uma rede de supermercado consegue suportar bem mais fácil uma mudança na legislação e seja até ótimo pros maiores comércios pq vai ser um impacto muito ferrado pras padarias, sei lá...

talvez vc pudesse ter uma exceção pra pequenas e micro empresas, não sei...

mas que se foda, com certeza essa escala só é feita pra sacanear, então proibe sem fazer um estudo de impacto economico pq os seres iluminados tem que fingir na internet que estão perdendo o sono por quem trabalha em escala 6x1...

ou dá uma canetada e coloca logo um 4x3 de uma hora pra outra e que se foda.

Sabendo disso, a escala 6×1 é comum em segmentos como:

Restaurantes;
Padarias;
Supermercados;
Farmácias;
Comércios de rua e shopping centers;
Segurança;
Telefonia;
Transporte público.
Lembrando que deve existir autorização do Ministério do Trabalho para a realização de atividades aos fins de semana.

Responder