O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)

Mensagem por JackmAtAll » 22 Jul 2024 19:00

Para rico que na minha opinião é a galera que tem algumas dezenas de milhões é molesa porque vc tem incentivo para tudo e várias formas de sonegar impostos. Isso até o momento atual.

Bilionários ou muito ricos ai é o paraíso de isenção e outras mamatas, bilionarios investindo tem isenção de tudo e ainda ganha terreno free de prefeituras.

Agora todo mundo fora desse mundo, pobre e a classe média é uma merda completa kkkk

Baixa mobilidade social, brigando por reais, conheci muito classe média alta dono de empresa que literalmente brigava por poucos reais na hora de cobrar serviço kkk

Se segurança é problema para esses milionários que andam de carro blindado, com seguranças e helicoptero, imagina para o cidadão que saiu do busão e anda na rua até vir um sujeito e apontar uma arma na cara para tomar o celular ou mesmo o carro parado em algum semaforo.

Lembrando que a gente lidera a taxa mundial de assassinatos, nem países em guerra tanta gente é morta assim todos dias kkk
Auditor de tretas

El Cid
Contato:

Re: O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)

Mensagem por El Cid » 22 Jul 2024 19:17

Pqp 1 milhão da nem pra parar de trabalhar
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 22 Jul 2024 19:19

Claramente êxodo de crasse merda iludida indo pra Orlando
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 22 Jul 2024 19:28

[*]Ser rico aqui em Floripa é bom demais. Continuaria morando aqui, mesmo se ganhasse na Mega da Virada. Cidades de Santa Catarina costumam ser boas para novos ricos que podem se afastar do sudeste. Ainda é Brasil mas a segurança tem níveis próximos à capitais europeias.

Gosto muito do Brasil, já morei um tempo na Espanha e passei alguns meses no Canadá, foi legal mas reforçou minha brasilidade. Se minha fortuna viesse de uma loteria ou herança e eu não precisasse trabalhar, eu passaria temporadas em diversos países mas minha base seria aqui.

Agora, ser rico e precisar morar e trabalhar em São Paulo ou no Rio é dureza. Melhor que ser pobre mas vale mais ser classe média alta na Europa.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 22 Jul 2024 19:54

Pra mim é o que falaram no começo aí - com dinheiro, eu não ia querer ficar me refreando em não ter, por exemplo, uma bicicleta top (pois é quase um hobby), um celular idem, etc, e não poder andar livremente na maioria dos lugares que eu quero, seja por medo de assalto ou porque alguém vai achar que eu tô ostentando e ficar com inveja. Querendo ou não, as pessoas que vão estar ao seu redor, sejam amigos, conhecidos, vizinhos, etc, devem estar mais ou menos perto do seu nível financeiro, até pra evitar outros problemas. Esqueçam esses casos como o "Ah, mas o Zeca Pagodinho tem dinheiro e anda lá no bairro pobre X". Pra maioria das pessoas, isso não se aplica.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Jul 2024 21:26

Basicamente é a violência e a sujeira que estraga tudo por aqui

Porque se tivesse grana mesmo, isso aqui seria 'um paraíso, assim como é um inferno para quem nasceu pobre, feio, burro, e ruim de bola :))

Mas poderia ser pior, ter nascido na China, até bilionário some e reaparece com olheira se desagradar o governo

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Jul 2024 00:21

Maestro escreveu:
22 Jul 2024 16:56
Vou falar uma real aqui, filha dele passou 8 meses no ártico, fazendo conteúdo sobre os constantes desafios e blablabla, não pude deixar de sentir um certificado asco.

Claro que os perrengues são grandes, mas porra, tudo que ela vive, ela ESCOLHEU, enquanto uma galera não tem a mínima possibilidade disso.
Aí já discordo. A Tamara poderia ter escolhido ficar num sofá ou ter feito travessia com tudo bancado e organizado pelo pai.
A mina foi na raça, descolou a sardinha e fez uma parada épica.
Ela não tem que ser comparada a gente que não tem a mínima condição de fazer isso. Tem que ser comparada a uma pá de playboy que prefere ficar sem fazer nada que exija esforço. Ela foi, se esforçou e fez.
Ta eu sou suspeito, pq a Tamara é uma menina que admiro demais, mas ela não tem culpa de ser filha do Amyr.
Pensa só: os teus filhos tbm não terão culpa de ser filhos de um cara correria que nem tu, irmão. Tu, indiscutivelmente vai deixar o caminho deles fácil. Cabe a eles serem um bosta ou meter as caras. Mas culpa pelo teu mérito eles não terão.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 23 Jul 2024 02:18

Kabeça Grande BJJ escreveu:
23 Jul 2024 00:21
Aí já discordo. A Tamara poderia ter escolhido ficar num sofá ou ter feito travessia com tudo bancado e organizado pelo pai.
A mina foi na raça, descolou a sardinha e fez uma parada épica.
Ela não tem que ser comparada a gente que não tem a mínima condição de fazer isso. Tem que ser comparada a uma pá de playboy que prefere ficar sem fazer nada que exija esforço. Ela foi, se esforçou e fez.
Ta eu sou suspeito, pq a Tamara é uma menina que admiro demais, mas ela não tem culpa de ser filha do Amyr.
Pensa só: os teus filhos tbm não terão culpa de ser filhos de um cara correria que nem tu, irmão. Tu, indiscutivelmente vai deixar o caminho deles fácil. Cabe a eles serem um bosta ou meter as caras. Mas culpa pelo teu mérito eles não terão.
Eu entendo seu ponto mestre, não quis demonstrar antipatia pela moça, que de fato é raçuda, só essa questão da escolha mesmo que me pega.

Muita gente pode ter a mesma vontade, aptidões e até mesmo o gosto pela coisa, mas nunca vão conseguir fazer uma travessia dessas, seja por ter que acordar ás 05:00 pra pegar uma condução em um trabalho que paga 1900 mango. Ou, simplesmente por não terem o sobrenome klink pra levantar os recursos.(fator ambiental, não é culpa da menina).

O exemplo do kart foi emblemático pra mim por causa disso.

Não quis levar pro lado das escolhas, que de fato são de cada um, mas pelo fato do leque de alguns ser bem maior que o de outros, e como isso as vezes é relacionado com a quebrada absurdamente desigual que esse país é.

Foge um pouco do assunto, mas tem um caso de um psicólogo russo ou Húngaro, não vou lembrar, que propôs um experimento pra medir o impacto do ambiente na vida das pessoas, ele, que nada sabia de xadrez, teve 3 filhas, e , ao expor elas ao xadrez(livros nas estantes, programas de xadrez na televisão, até exemplos de xadrez no dia a dia). O resultado foi que as 3 chegaram ao rank GM antes dos 18.

Expliquei porcamente, mas é uma experiência inusitada, vale a pena conferir.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 23 Jul 2024 02:24

Maestro escreveu:
23 Jul 2024 02:18
Eu entendo seu ponto mestre, não quis demonstrar antipatia pela moça, que de fato é raçuda, só essa questão da escolha mesmo que me pega.

Muita gente pode ter a mesma vontade, aptidões e até mesmo o gosto pela coisa, mas nunca vão conseguir fazer uma travessia dessas, seja por ter que acordar ás 05:00 pra pegar uma condução em um trabalho que paga 1900 mango. Ou, simplesmente por não terem o sobrenome klink pra levantar os recursos.(fator ambiental, não é culpa da menina).

O exemplo do kart foi emblemático pra mim por causa disso.

Não quis levar pro lado das escolhas, que de fato são de cada um, mas pelo fato do leque de alguns ser bem maior que o de outros, e como isso as vezes é relacionado com a quebrada absurdamente desigual que esse país é.

Foge um pouco do assunto, mas tem um caso de um psicólogo russo ou Húngaro, não vou lembrar, que propôs um experimento pra medir o impacto do ambiente na vida das pessoas, ele, que nada sabia de xadrez, teve 3 filhas, e , ao expor elas ao xadrez(livros nas estantes, programas de xadrez na televisão, até exemplos de xadrez no dia a dia). O resultado foi que as 3 chegaram ao rank GM antes dos 18.

Expliquei porcamente, mas é uma experiência inusitada, vale a pena conferir.
Talvez ela achou que fosse um bom esporte, não necessariamente algo na esfera da realização ou superação, ou aptidão

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Jul 2024 09:42

LeoMatosJJ escreveu:
22 Jul 2024 14:57

E o padrão de rico que ela usa, ter patrimônio de 1 milhão de dólares, parece meio baixo, ainda mais a nível global.
Pois é.
Até bateu uma curiosidade de saber sobre os realmente ricos; de ver onde vivem, por exemplo, os 500 brasileiros mais ricos.
A reportagem englobou todos os classe média q vão pra Lisboa achando q são o Abílio Diniz.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Jul 2024 10:52

A maioria das pessoas na verdade é algo menos do que acha...Quem acha que é rico e na verdade classe média, quem acha que é classe média na verdade é pobre...kkkk

Dito isso, acho que o mesmo problema do brasil pode ser uma grande vantagem pra quem é realmente rico. Violência e impunidade.

Pra quem tem realmente dinheiro, você consegue uma boa proteção contra a violência ao passo que pode virar quase intócavel (fazer qualquer merda e não ser punido).

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 23 Jul 2024 11:18

Miseravel = não consegue as necessidades básicas

Pobre = Ganha para pagar contas e olhe la, mas tem todas necessidades de alimentação e higiene atendididas

Classe Média = spbra algum no final do mês, mas se parar de trabalhar passa fome em questão de anos

Rico = Mantem a mesma qualidade de vida sem trabalhar pelo resto da vida

Nessa visão, sou classe média, e ja acho bom demais morar no Brasil, não sofro com violência nem com as principais mazelas do país e sou extremamente livre para fazer o que me der na telha, muito poucas leis se aplicam a mim, passei mais de 5 anos sem carta dirigindo de boa.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 23 Jul 2024 13:40

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/r ... vida-veja/

As cinco capitais mais bem classificadas:

Brasília (DF) – 71,25 pontos
Goiânia (GO) – 70,49 pontos
Belo Horizonte (MG) – 69,62 pontos
Florianópolis (SC) – 69,56 pontos
Curitiba (PR) – 69,36 pontos

Cabe aos “ricos” perceberem que é melhor viver nessas roças aí de cima do que no RJ

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 23 Jul 2024 14:27

palmeirense escreveu:
23 Jul 2024 13:40
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/r ... vida-veja/

As cinco capitais mais bem classificadas:

Brasília (DF) – 71,25 pontos
Goiânia (GO) – 70,49 pontos
Belo Horizonte (MG) – 69,62 pontos
Florianópolis (SC) – 69,56 pontos
Curitiba (PR) – 69,36 pontos

Cabe aos “ricos” perceberem que é melhor viver nessas roças aí de cima do que no RJ
Pelo visto bilionário n curte roça

https://epocanegocios.globo.com/google/ ... king.ghtml

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 23 Jul 2024 16:00

Revolver Assassino escreveu:
23 Jul 2024 10:52
A maioria das pessoas na verdade é algo menos do que acha...Quem acha que é rico e na verdade classe média, quem acha que é classe média na verdade é pobre...kkkk

Dito isso, acho que o mesmo problema do brasil pode ser uma grande vantagem pra quem é realmente rico. Violência e impunidade.

Pra quem tem realmente dinheiro, você consegue uma boa proteção contra a violência ao passo que pode virar quase intócavel (fazer qualquer merda e não ser punido).
Pelas definições do IBGE, me espanta que a maioria do que é considerado oficialmente de classe média, não passa de um pobre melhorado mesmo.

Mas essas que o Garfield postou aí são boas. Pra mim é mais ou menos isso mesmo.

Responder