O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)
- FernandoFS
- Contato:
O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)
Vejo em muitos lugares (inclusive aqui) ser dito que pra quem é rico, o Brasil é uma mãe. Mas se isso realmente é verdade, por qual motivo o Brasil é um dos países que mais tem milionários indo embora? Se você fosse rico optaria por ficar ou ir embora do Huezil e por quê?
Êxodo de milionários: saiba os países de onde os ricaços vão 'fugir' este ano. Brasil é o 5º da lista
https://oglobo.globo.com/economia/notic ... ista.ghtml
Êxodo de milionários: saiba os países de onde os ricaços vão 'fugir' este ano. Brasil é o 5º da lista
https://oglobo.globo.com/economia/notic ... ista.ghtml
Re: O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)
Entendo zero de economia, política, etc.
Mas um país que vc não pode ter uma bike top, ou moto boa , e tem que andar de blindado se tiver carro top , ambas situações pra não tomar tiro de bandido, não tem como ser um país bom.
Se eu tivesse essa moeda eu vazaria certeza.
Mas um país que vc não pode ter uma bike top, ou moto boa , e tem que andar de blindado se tiver carro top , ambas situações pra não tomar tiro de bandido, não tem como ser um país bom.
Se eu tivesse essa moeda eu vazaria certeza.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: O Brasil realmente é um lugar bom pra ser rico? (Vamos debater sensatamente)
Acho q aí são duas coisas diferentes.
O país é o paraíso na realização da frase o rico ficar mais rico e o pobre mais pobre.
É o lugar perfeito para que isso aconteça.
É considerando esse contexto q se fala isso q vc disse sobre o "Brasil ser uma mãe". A insegurança diária é outro lado da moeda, e isso faz com q os ricos vazem.
Por exemplo, as 3 filhas do Marcelo Odebrecht foram todas fazer a vida em outros países; e sem usar o nome sujo já que ganharam na justiça o direito de usar Alvarez no lugar de Odebrecht. Mas em qual país sério o papai poderia fazer o q fez e, hj em dia, não apenas estar com o nome limpo....como continuar atuando na MESMA área e ser dono de uma das maiores empresas de engenharia da américa latina em 2024??
O país é o paraíso na realização da frase o rico ficar mais rico e o pobre mais pobre.
É o lugar perfeito para que isso aconteça.
É considerando esse contexto q se fala isso q vc disse sobre o "Brasil ser uma mãe". A insegurança diária é outro lado da moeda, e isso faz com q os ricos vazem.
Por exemplo, as 3 filhas do Marcelo Odebrecht foram todas fazer a vida em outros países; e sem usar o nome sujo já que ganharam na justiça o direito de usar Alvarez no lugar de Odebrecht. Mas em qual país sério o papai poderia fazer o q fez e, hj em dia, não apenas estar com o nome limpo....como continuar atuando na MESMA área e ser dono de uma das maiores empresas de engenharia da américa latina em 2024??
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- viniciusfs
- Contato:
Eu só sei como é ser pobre, preferia ser rico aqui no Brasil do que pobre. Pobre não pode pisar fora da risca que já esta pagando o preço.
Já tomei negativa tentando um financiamento imobiliário porque devia 215 reau na receita, ao mesmo tempo vejo notícias de ricos e empresas grandes devendo milhões mas vivendo a vida numa boa. Se eu aparecer com dinheiro em espécie pra comprar uma casa vou ter que explicar da onde veio, ao mesmo tempo vejo ricos comprando um monte de imóveis assim sem ninguém se importar muito. Se as minhas contas estão ruins, eu não consigo declarar falência do meu CPF e seguir a vida, ao mesmo tempo eu vejo empresa milionária declarando falência e os donos aparecem com outras como se nada tivesse acontecido. E por ai vai, só usei alguns exemplos bobos que passei e vejo o contraste com quem tem grana nas mesmas situações.
Sei lá se é tão difícil assim ser rico no Brasil. Olhando do ponto de vista de um pobre, é uma vida bem fácil. E rico de verdade, burguês, tem todo o país a seus pés. Os caras conseguem fazer lobby pra sucatear o Estado e colocar suas empresas no lugar. Ganham todas as concessões públicas na base da 'amizade'. Político no Brasil é empregado de burguês, mas esses são tão mal acostumados que reclamam de qualquer coisa.
Já tomei negativa tentando um financiamento imobiliário porque devia 215 reau na receita, ao mesmo tempo vejo notícias de ricos e empresas grandes devendo milhões mas vivendo a vida numa boa. Se eu aparecer com dinheiro em espécie pra comprar uma casa vou ter que explicar da onde veio, ao mesmo tempo vejo ricos comprando um monte de imóveis assim sem ninguém se importar muito. Se as minhas contas estão ruins, eu não consigo declarar falência do meu CPF e seguir a vida, ao mesmo tempo eu vejo empresa milionária declarando falência e os donos aparecem com outras como se nada tivesse acontecido. E por ai vai, só usei alguns exemplos bobos que passei e vejo o contraste com quem tem grana nas mesmas situações.
Sei lá se é tão difícil assim ser rico no Brasil. Olhando do ponto de vista de um pobre, é uma vida bem fácil. E rico de verdade, burguês, tem todo o país a seus pés. Os caras conseguem fazer lobby pra sucatear o Estado e colocar suas empresas no lugar. Ganham todas as concessões públicas na base da 'amizade'. Político no Brasil é empregado de burguês, mas esses são tão mal acostumados que reclamam de qualquer coisa.
-
- Aprendiz
- Contato:
Porra, achei essa matéria meio espetaculosa.
1200 pessoas saírem do Brasil não é nada. Mesma coisa 13 mil pessoas saírem da China.
E o padrão de rico que ela usa, ter patrimônio de 1 milhão de dólares, parece meio baixo, ainda mais a nível global.
Tem classe mérdia no Brasil que tem isso de patrimônio, e eu jamais chamaria eles de ricos.
1200 pessoas saírem do Brasil não é nada. Mesma coisa 13 mil pessoas saírem da China.
E o padrão de rico que ela usa, ter patrimônio de 1 milhão de dólares, parece meio baixo, ainda mais a nível global.
Tem classe mérdia no Brasil que tem isso de patrimônio, e eu jamais chamaria eles de ricos.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
cara tudo depende da região.
Digo que sem dúvidas na região norte a riqueza não proporciona tantas coisas de excelência, como em outras cidades pois falta coisas de excelência por aqui: restaurantes, opções de lazer, e ai vai....
Agora se eu fosse rico em outros lugares do Brasil eu não iria embora nem com o caralho, tem muita cidade perto dos grandes centros com qualidade de vida muito boa de verdade.
Qualquer coisa pega um carro em 40 minutos esta na capital, ou então em outra cidade, voos infinitamente mais baratos, enfim outro estilo de vida.
Eu não moraria em qualquer país da Europa, EUA estaria fora da maioria das grandes cidades, so iria para Canadá ou então alasca mesmo kkkkkk !! de resto prefiro morar em um estado como MG, SP, SC, Piauí (único estado que de fato eu moraria feliz)
Digo que sem dúvidas na região norte a riqueza não proporciona tantas coisas de excelência, como em outras cidades pois falta coisas de excelência por aqui: restaurantes, opções de lazer, e ai vai....
Agora se eu fosse rico em outros lugares do Brasil eu não iria embora nem com o caralho, tem muita cidade perto dos grandes centros com qualidade de vida muito boa de verdade.
Qualquer coisa pega um carro em 40 minutos esta na capital, ou então em outra cidade, voos infinitamente mais baratos, enfim outro estilo de vida.
Eu não moraria em qualquer país da Europa, EUA estaria fora da maioria das grandes cidades, so iria para Canadá ou então alasca mesmo kkkkkk !! de resto prefiro morar em um estado como MG, SP, SC, Piauí (único estado que de fato eu moraria feliz)
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Olha, deve ser melhor do que ser pobre...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
"País x é ótimo para quem é rico" eu já ouvi de tudo que é gente dos mais variados lugares.
No final das contas, a conclusão óbvia é que é bom ser rico.
No final das contas, a conclusão óbvia é que é bom ser rico.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
tem um ponto crucial a ser discutido: o que é ser rico?
é patrimonio? é dinheiro livre na conta? é investimento? é renda?
e de qto estamos falando? (indo na direçao do questionamento do leomattosbjj)
enfim...
1 no brasil o dinheiro compra legalidade. se vc é rico qq coisa ilegal vc desfruta apertando o foda-se. pode fumar maconha, tomar multa, subornar, construir onde quiser. o dinheiro vai comprar a legalidade em 99,9% dos casos (indo na direçao do post do kyo spirit). pode ser como no caso dos odebrecht, ou no caso do cara da jsl, onde vc tramoia um tanto, lucra muito, finge que quita isso com a justiça e nem criminoso tu é mais depois disso, pq "ja pagou", mas pode ser a la luciano huck, construindo de boas onde eu ou vc tomaria tiro da marinha se levantasse uma misera cerca, ou morrendo grana fodida de laudemio.
2 segurança? se vc nao ligar de andar full time de blindado, morar num mausoleu cercado e viver numa fucking bolha, tbm é ótimo ser rico aqui. até pq p curtir vc sempre estará um voo de miami, bariloche, suiça, ny, caribe ou qq lugar. fora q ta cheio de rico em alphaville que passa mais tempo fora do pais do que dentro. pra mim esse cara nao mora nem no brasil, tem um domicilio aqui, apenas, mas viver ele vive na gringa.
3 agora, um pais bonito, tropical, diverso, continental, se vc tem grana tem coisa da hora pra se aproveitar. problema daqui é corrupcao, violencia e desigualdade. tudo isso vc dibra tendo guaraná.
é patrimonio? é dinheiro livre na conta? é investimento? é renda?
e de qto estamos falando? (indo na direçao do questionamento do leomattosbjj)
enfim...
1 no brasil o dinheiro compra legalidade. se vc é rico qq coisa ilegal vc desfruta apertando o foda-se. pode fumar maconha, tomar multa, subornar, construir onde quiser. o dinheiro vai comprar a legalidade em 99,9% dos casos (indo na direçao do post do kyo spirit). pode ser como no caso dos odebrecht, ou no caso do cara da jsl, onde vc tramoia um tanto, lucra muito, finge que quita isso com a justiça e nem criminoso tu é mais depois disso, pq "ja pagou", mas pode ser a la luciano huck, construindo de boas onde eu ou vc tomaria tiro da marinha se levantasse uma misera cerca, ou morrendo grana fodida de laudemio.
2 segurança? se vc nao ligar de andar full time de blindado, morar num mausoleu cercado e viver numa fucking bolha, tbm é ótimo ser rico aqui. até pq p curtir vc sempre estará um voo de miami, bariloche, suiça, ny, caribe ou qq lugar. fora q ta cheio de rico em alphaville que passa mais tempo fora do pais do que dentro. pra mim esse cara nao mora nem no brasil, tem um domicilio aqui, apenas, mas viver ele vive na gringa.
3 agora, um pais bonito, tropical, diverso, continental, se vc tem grana tem coisa da hora pra se aproveitar. problema daqui é corrupcao, violencia e desigualdade. tudo isso vc dibra tendo guaraná.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
é isso hhhahaha
ruim é ser pobre. ser rico é da hora até na antartida, basta ver o amyr klink kkkk
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Vou falar uma real aqui, filha dele passou 8 meses no ártico, fazendo conteúdo sobre os constantes desafios e blablabla, não pude deixar de sentir um certificado asco.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑22 Jul 2024 16:27é isso hhhahaha
ruim é ser pobre. ser rico é da hora até na antartida, basta ver o amyr klink kkkk
Claro que os perrengues são grandes, mas porra, tudo que ela vive, ela ESCOLHEU, enquanto uma galera não tem a mínima possibilidade disso.
Tenho um antigo colega de escola, pai dele tinha uma oficina que ele trampava junto, mlk era um demonio no kart, toda vez que corria, ganhava, pai até deu uma moral, comprou Van de transporte e os caralho, conseguiu correr umas duas vezes o circuito nacional, nunca completo, mas quando corria, fazia estrago.
O mais perto que chegou de um carro fórmula foi na faculdade isso pq o reitor era fã do esporte e colocou como projeto de extensão pro pessoal das engenharias, ganhava pacas tbm.
Nunca passou disso.
Fico imaginando, um maluco desses talvez tivesse nível pra F2 ou até F1, tem o talento, a paixão, mas nunca vai ter a chance, pq ele não tem a escolha de ser rico, pode até ficar um dia, lá pelos 30, 40 anos, mas aí o bonde já vai ter passado.
Desigualdade é isso aí.
Baseado no que eu falei, riqueza pra mim é poder fazer o que se quer, quando se quer, onde se quer. Seja comprar um carrão ou fazer um churrasco segunda, dito isso, o Brasil da pra fazer mta coisa, mas várias outras coisas são arriscadas, e algumas até inviáveis.
Então a tendência é que não, pode ser um país bom pra ganhar dinheiro, mas não pra ser ricoe gastar esse mesmo dinheiro sem seguir uma baita etiqueta social(leia-se, não dar pinta de rico).
Além de ser, alegadamente, um dos piores países do ocidente pra ser FAMOSO, enquanto em Londres o cara consegue ao menos pegar um trem, comer num restaurante, aqui se andar na Paulista domingo, já não consegue nem fazer uma caminhada.
Gostaria que derretessem a Antártica pra ver o que tem embaixoKabeça Grande BJJ escreveu: ↑22 Jul 2024 16:27é isso hhhahaha
- KRATOSCS 85
- Contato:
Acho que no BR é "fácil" ficar ricos se vc ter cara de pau suficiente para enganar.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.
Como é ser rico no Brasil, master?KRATOSCS 85 escreveu: ↑22 Jul 2024 18:28Acho que no BR é "fácil" ficar ricos se vc ter cara de pau suficiente para enganar.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- KRATOSCS 85
- Contato:
Sou classe "merdia" ex favelado mestre, painho não tá pegando leve com a gente.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.