Home Officce = Vagabundo?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Smilodon
Contato:

Re: Home Officce = Vagabundo?

Mensagem por Smilodon » 21 Jun 2024 12:15

Trabalho num formato misto. Por vezes tenho que viajar pra fazer atividades em fábrica ou em campo, aí não tem home office (diria que 70% do meu tempo é nessas viagens).
O restante seria atividades de escritório. Mas trabalho num escritório que só tem 5 pessoas, sendo que só 1 desenvolve atividades idênticas, os demais são de áreas que tenho pouca ou nenhuma interação.

A empresa exige pelo menos 3 dias semanais no escritório. Aí passo 2 em casa.
Os dias que passo em casa eu trabalho absurdamente mais. Fico sozinho em casa, então me concentro 100%.
Lá no escritório é uma desgraça com gente no telefone, toda hora puxando conversa, tomando café o dia todo. Fora deslocamento que já me faz perder um bom tempo.
Entrego tudo no prazo. Pelo menos minha gestão não fica no pé com status de teams.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Jun 2024 14:45

kyo_spirit escreveu:
21 Jun 2024 10:36
Meu trampo anterior foi um exemplo disso- a diferença entre trampar e fingir q faz algo.

Eram 3 pessoas fazendo o mesmo serviço.

-o cara pika, que conseguia fazer a papelada de 9 empresas por dia. Chegava cedo, dava um gás, e fazia os 9 logo de manhã. Dps do almoço, passava o dia assistindo animes e séries.
-eu, funcionário mediano e procrastinador, fazia 7. Fazia os 7 de maneira espalhada pelo dia, vibe trabalha um pouquinho, pára um pouquinho.
-a tia antiga de casa fazia 2 por dia e surtava se tinha q fazer 3. Mas passava o tempo todo na mesa dela, dublando o trabalho.

Pro pessoal que não era do setor....quem vc acha q tinha fama de vadio e quem era a funcionária exemplar? rsssss
O VAGABUNDO era o que via série, obviamente…
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 02 Jul 2024 11:23

Quase todas empresas que trabalhei tinham home office. Estou Full home office a mais de dois anos.
Moro em sp e para ter uma ideia, meu carro rodou menos de 7 mil km nos últimos 12 meses.
Eu trabalho pra caralho, focado o dia todo pq não tem ngm aqui pra tirar a atenção, trabalho com TI e preciso ser preciso no meu trabalho pra não causar nenhuma indisponibilidade.
Gosto d o home office pq faço companhia pra minha mãe q é idosa.
Pra mim é só vantagem, entrego trabalho pra caralho, menos de um ano na empresa já tive aumento. Além disso tirei 3 certificações voltadas para o q eu faço de tão envolvido que estou kk

Sobre ser mais ou menos produtivo, o cara q trabalha faz isso em QQ lugar, assim como o que enrola. Acredito que trabalho não é escola que você tenha que ficar monitorando as pessoas.
Gosto de ir no escritório a cada quinze dias, mas aí é pra almoçar com os colegas e tratar alguns projetos. Acho bom pra dar uma saída de casa.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 02 Jul 2024 15:30

no campo de batalha não existe essa palavra.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 04 Jul 2024 12:47

Lembrei de uma situação bizarra que aconteceu comigo.
No meu trabalho, as vezes preciso visitar algumas indústrias e desenvolver atividades lá. Muitas são chatas pra caralho (entendo) e exigem alguns treinamentos de integração antes de liberar a entrada (até aqui ok).

Daí, me pedem pra ir na empresa pra fazer um treinamento que, segundo eles, era presencial.
Bom, compramos a passagem, hospedagem em hotel + gastos com alimentação e transporte que a empresa que eu trabalho banca.

Chego na empresa e eles simplesmente colocam uma pessoa em cada computador pra assistir um treinamento 100% em flash player, que tinha uma avaliação que só retardado reprovaria e os caras tudo fazendo a prova juntos.

Nisso perdi 3 dias, depois voltei.

Isso é coisa de quem vive no século passado, na moral.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 18 Jul 2024 11:30

thiagobjj escreveu:
02 Jul 2024 11:23
Quase todas empresas que trabalhei tinham home office. Estou Full home office a mais de dois anos.
Moro em sp e para ter uma ideia, meu carro rodou menos de 7 mil km nos últimos 12 meses.
Eu trabalho pra caralho, focado o dia todo pq não tem ngm aqui pra tirar a atenção, trabalho com TI e preciso ser preciso no meu trabalho pra não causar nenhuma indisponibilidade.
Gosto d o home office pq faço companhia pra minha mãe q é idosa.
Pra mim é só vantagem, entrego trabalho pra caralho, menos de um ano na empresa já tive aumento. Além disso tirei 3 certificações voltadas para o q eu faço de tão envolvido que estou kk

Sobre ser mais ou menos produtivo, o cara q trabalha faz isso em QQ lugar, assim como o que enrola. Acredito que trabalho não é escola que você tenha que ficar monitorando as pessoas.
Gosto de ir no escritório a cada quinze dias, mas aí é pra almoçar com os colegas e tratar alguns projetos. Acho bom pra dar uma saída de casa.
Eu estou na mesma
:offtopic2:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jul 2024 12:28

Smilodon escreveu:
04 Jul 2024 12:47
Lembrei de uma situação bizarra que aconteceu comigo.
No meu trabalho, as vezes preciso visitar algumas indústrias e desenvolver atividades lá. Muitas são chatas pra caralho (entendo) e exigem alguns treinamentos de integração antes de liberar a entrada (até aqui ok).

Daí, me pedem pra ir na empresa pra fazer um treinamento que, segundo eles, era presencial.
Bom, compramos a passagem, hospedagem em hotel + gastos com alimentação e transporte que a empresa que eu trabalho banca.

Chego na empresa e eles simplesmente colocam uma pessoa em cada computador pra assistir um treinamento 100% em flash player, que tinha uma avaliação que só retardado reprovaria e os caras tudo fazendo a prova juntos.

Nisso perdi 3 dias, depois voltei.

Isso é coisa de quem vive no século passado, na moral.
só por ela ter um treinamento em flash ela já tinha que ser limada da face da terra, tomarnocumuriloninja.jpe
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 03 Ago 2024 13:34

Kabeça Grande BJJ escreveu:
20 Jun 2024 15:34
produtividade pra mim é entrega. se entregou o que tinha que entregar no prazo, pode estar na piscina do hotel rodeado por piranhas, to nem aí.
empresa que recorre a isso tem sérias dificuldades de tangibilizar e metrificar entregas e prazos.
E quando você é alguém que entrega bem em pouco tempo, fica muito injusto encarar horário, escritório e ficar 'no cercadinho' igual todos que enrolam muito e produzem pouco ficam. A maioria das empresas simplesmente não conseguem medir a capacidade de quem trabalha. Se é um trabalho mais braçal e de repetição até conseguem ter alguma métrica porque é mais fácil, mas se for um trabalho intelectual já fica mais difícil e se perdem.
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 03 Ago 2024 13:51

Tartaruga escreveu:
20 Jun 2024 17:42
Microgerenciamento é modus operandi de gerente incompetente, fiscal do status de MS Teams, com MBA em gestão da cor da bolinha.

Os funcionários que podem trabalhar remotamente possuem entregas pra fazer, reuniões para participar ou chamados para atender. Se as entregas estão sendo feitas no prazo e com a qualidade exigida, deixa o colaborador quieto.
Gerente e incompetente é quase sinônimo por aqui. As vezes eu acho que é algo cultural, a maioria das pessoas em cargo de gerência precisam ficar microgerenciando os funcionários ao invés de cuidar dos processos, ver melhorias, alocar corretamente os recursos, etc. Perdem tanto tempo enchendo o saco de quem trabalha que não fazem o trabalho deles corretamente.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Ago 2024 14:06

viniciusfs escreveu:
03 Ago 2024 13:51
Gerente e incompetente é quase sinônimo por aqui. As vezes eu acho que é algo cultural, a maioria das pessoas em cargo de gerência precisam ficar microgerenciando os funcionários ao invés de cuidar dos processos, ver melhorias, alocar corretamente os recursos, etc. Perdem tanto tempo enchendo o saco de quem trabalha que não fazem o trabalho deles corretamente.
Concordo plenamente, a quantidade de gerente péssimo e incompetentes que tem no brasil é absurdo.

E muitos funcionários e equipes são prejudicadas e levam a culpa.

As vezes por saber direcionar mal as coisas e mais causar confusão no funcionario, ele acha que metendo microgerenciamento está resolvendo.
Auditor de tretas

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 03 Ago 2024 18:36

Obvio que sim. Apesar que quem trabalha home office jamais vai admitir isso (eu faria o mesmo)

Responder