Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Buda
Contato:

Re: "um novo candidato a goat surge no futebol"

Mensagem por Buda » 21 Fev 2015 10:21

O pele hj teria que fazer outra coisa em campo pq aquelas jogadas não servem pro futebol de hj
Os marcadores eram muito lentos
Não havia cobertura
Os caras iam de primeira
Davam carrinho a toa

Hj pro caa driblar sem ser na velocidade tem que ter muita habilidade
E na velocidade pro cara fazer fila tem que mudar muito rápido de direção tipo o Messi
O futebol hj a mais feio, menos técnico, mas ta muito mais rápido e competitivo
Qq bosta hj corre 9 km por jogo
Na época do pele deveria ser tipo metade disso
Hj ta muito mais rápido
Menos espaços
Tem que raciocinar mais rápido
A qualidade técnica caiu pq tem que ter muito físico e pq tem qe acertar mais e mais rápido

O pessoal saudosista diz que hj tem poucos craques...
Queria saber qual foi a tragédia que aconteceu no mundo espiritual e etc que do nada pararam de nascer craques
A fonte secou?

O futebol mudou tanto que e outro esporte
Não da pra comparar
Acho que podemos até dividir em futebol amador ou antigo e futebol profissional e moderno
Pele foi o melhor daquela época
Messi da época mais profissional

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 21 Fev 2015 10:28

Buda escreveu:O pele hj teria que fazer outra coisa em campo pq aquelas jogadas não servem pro futebol de hj
Não havia cobertura
Os caras iam de primeira
Davam carrinho a toa

E na velocidade pro cara fazer fila tem que mudar muito rápido de direção tipo o Messi
Hj ta muito mais rápido
Menos espaços
A qualidade técnica caiu pq tem que ter muito físico e pq tem qe acertar mais e mais rápido

Queria saber qual foi a tragédia que aconteceu no mundo espiritual e etc que do nada pararam de nascer craques
A fonte secou?

Não da pra comparar
Acho que podemos até dividir em futebol amador ou antigo e futebol profissional e moderno
kkkkkkkkkkkk

mandou muito bem buda

na lata

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 21 Fev 2015 10:41

Buda escreveu:O pele hj teria que fazer outra coisa em campo pq aquelas jogadas não servem pro futebol de hj
Não havia cobertura
Os caras iam de primeira
Davam carrinho a toa

Hj ta muito mais rápido
Menos espaços

A fonte secou?

Não da pra comparar
Acho que o futebol morreu pois o Brasil é uma grande várzea desde 2000. Nosso representante máximo é o neymar. A grande pergunta será que vai atingir o topo do futebol mundial ?

Enquanto não surgem novos craques

Vamos apreciar esse GOAT, pois quando parar de jogar quem assumira a corôa

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Fev 2015 10:50

Imagino o que seria o Pelé HOJE se ele tivesse acesso a todas as "maravilhas" injetáveis da medicina moderna.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 21 Fev 2015 10:56

Mano, discutir o Pelé em 3 tópicos é sacanagem. Não adianta ficar comparando com o mMessi, vejam o que falam os que viram pele, como Robelino, beckenbauer e outros grandes da época. Pelé fez mais de 1000 gola, campeão do mundo pela seleção e chama o Pelé de ET.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 21 Fev 2015 15:06

Vou responder o Elemento aqui, que é o tópico adequado.

Iniesta jogou no Barcelona B até 2003. Só ficou definitivamente no Barcelona "A" em 2004, mesmo ano que o Messi fez sua estreia. Ou seja, eles cresceram durante o mesmo período no Barcelona, a única diferença é que o Messi é mais precoce. Não tem como separar ele por eras como você tentou. Eles jogaram na mesma era e ganharam tudo JUNTOS.

Xavi sim jogava há muito mais tempo, mas ele começou justamente na era negra do Barcelona, quando o time passava por graves problemas financeiros e não conseguia competir com o RM "galático". Xavi ganhou 2 Supercopas e 1 Copa do Mundo sem o Messi. Eu acho que ele se vira muito bem sem o nanico também.

Sim, numa era em que ele não tinha o Messi do lado. Devia ser negra mesmo. Aliás, Xavi era reserva do DECO. Como assim?
O Iniesta só passou a ser relevante depois que o Messi explodiu. Pode dar as voltas que você quiser, mas são os fatos. Aliás, assim como o Xavi que, antes do Messi, era RESERVA do Barça. Esses dois devem tudo ao GOAT.

Mas haja manobra pra tentar tirar o mérito do Guardiola hein :)) Contando Champions do Barça do Ronaldinho quando o Messi era coadjuvante e não jogou 1 minuto sequer nas quartas, na semi ou na final ? A esquiva chega a um ponto que fica tão fácil de refutar, que fica chato. Pepe só treinou o Barcelona antes do BM meu caro. Como iria ganhar alguma coisa antes ? hahahaha

O Messi se machucou, você bem sabe. E ele jogou na fase de grupos e classificou o time nas oitavas. É claro que conta.
Comparar técnico com jogador é ridículo, mas você quem começou isso. Como você bem ressaltou, o Pep nem tirou as fraldas como treinador, pegou o GOAT no seu auge e outros excelentes coadjuvantes e você quer trata-lo como Deus?

Quando a gente cita o Messi sendo surrado pelo Brasil C por 3-0 naquela Copa América de 2007 jogando com : Zanetti, Ayala, Cambiasso, Riquelme, Veron, Mascherano e Tevez contra Doni, Minero, Josué, Elano, Julio Baptista e Vagner Love, treinados pelo "Bunda", vocês abrem o biquinho pra falar que ele era muito jovem ainda. Mas abrem o bocão pra citar uma CL da época do Ronaldinho no auge ? Para jovem, que a incoerência ficou muito grande.
Eu não sei qual é a dificuldade de entender. O Messi jogou a fase de grupos e classificou o time nas oitavas. É por isso que “a gente fala”.
Justamente prova meu ponto que "one-man" team não existe.

Meu ponto sempre foi: o grande sucesso do Barça se deu pelo auge do Messi. Você joga o Messi no “teu” Málaga e ele não vai vencer 3 Champions. São 11 de cada lado no futebol, você precisa de um time minimamente competitivo. Sem o Messi o Barça seria um time pouco acima do normal, não teria vencido uma Champions sequer, com ou sem “tiki-taka”. Se isso é ser “one-man team”, dae você tira as suas próprias conclusões, é questão de terminologia. Para mim o importante é o raciocínio por trás.

Mas ai é que está. Eu não discuto o impacto do Messi, nunca foi a questão pra mim. E mesmo nesses últimos anos com o C.Ronaldo ganhando tudo (+ prêmios da FIFA), eu não acho que ele é mais jogador que o Messi.
A questão pra mim é você e outros fãs negarem a sinergia entre Messi/Pepe/Xavi/Inesta no melhor Barcelona de todos os tempos. Tentar negar que o melhor Messi e o melhor Barcelona que nós vimos foi na era Pepe é dar murro em ponta de faca parceiro. Os números não mentem e provam isso.

Como eu disse acima, o diferencial sempre foi o Messi. E ninguém negou qual foi o maior Barça. O que eu disse é que a diferença maior entre um e outro foram os problemas físicos do Messi. Em bem menor grau a uma decadência da dupla coadjuvante. Em pequeníssimo grau pela saída do fujão.
Aliás, só de você colocar o “Pep” entre os “sinergistas” mostra o grau da sua loucura e do seu fanatismo. Técnico não entra em campo.

Claro, todo jogador tem declínio e períodos de altos e baixos. E eu não espero que isso seja diferente com o Messi ou com qualquer outro jogador.

O problema é associar isso a saído do fujão, ignorando os claros problemas físicos que ele apresentou.

Quanto ao Pepe ter "fugido", é pura falácia. Pra ele, era muito melhor ter ido pra um Manchester City da vida, que tem dinheiro jorrando que nem água e mesmo assim não passa das 8as da CL. Ele assumiu o Bayern campeão da tríplice coroa, sabendo que qualquer coisa abaixo disso não seria visto como sucesso. Não é qualquer treinador que assumiria tamanho risco, depois de ter vencido tudo com o Barcelona.
E numa coisa eu concordo com você e com o El Capo. Muitas perguntas serão respondidas nessas próximas temporadas. Campeonatos na Espanha o Barça sempre vai ser favorito junto com o RM. Eles competem sozinhos lá (com o Cholo de intruso). Pra mim o diferencial será na Champions League. Ela sim vai responder muita coisa.

Ué, ele ASSINOU com o Bayern ANTES da tríplice. Além de tudo é antiético. Ou seja, esse argumento é falacioso. Mas eu vou acreditar que você não mentiu deliberadamente, apenas se equivocou.

Mal fisicamente por um período - OK
Mal fisicamente durante quase 3 anos = desculpa esfarrapada

Foram duas temporadas. Já repeti isso várias vezes. E mesmo mal, ainda teve números absurdos.

E outra vez, Pepe perdeu pro mesmo time que ganhou TUDO e que surrou o Barcelona em TODOS, repito, TODOS mata-matas que eles jogaram depois que o Pepe saiu.

Perguntar novamente. Quantas mata-matas foram? E você tá invertendo as coisas. Quem foi surrado pelo RM foi o “Pep”, quem perdeu foi o Barça.

Eu só fico imaginando o Joel, com aquele inglês top dele, tentando aprender alemão hahahaha. Melhor deixar Papai Joel na propagando do H&S. Ele está excelente por lá.

Inobstante, a questão é que o Bayern não precisa sequer de técnico para vencer as competições nacionais.

E se 4 títulos no 1o ano como treinador é fiasco, o que dizer de 2 títulos em 3 anos? Diria CATÁSTROFE. Pegar pra treinar um time alemão recém saído de uma tríplice coroa, só mostra como o Pepe teve peito, não o oposto. Como eu disse antes, assumir um City ou um PSG da vida sem pressão alguma seria muito melhor e o empecilho da língua, muito menor.

Novamente, ele assinou antes da tríplice. Não teve nada de peito. Teve oportunismo, covardia e antiética.

Você fica repetindo esses “4 títulos”. Isso são só números. Em competições nacionais não há como o Bayern perder.
Com o elenco dele – e os fracos times alemães –, a única medição possível do seu trabalho é a Champions, e ele sabia bem disso. A única possibilidade do trabalho dele ser um fiasco seria a Champions. Não precisa de coragem nenhuma. Mas ele fez um trabalho tão porco que foi humilhado na Champions.

O sucesso do Atlético de Madrid só prova como um treinador pode fazer a diferença num time. Ou você vai falar que foi o Diego Costa ou o Koke que carregaram sozinho o time nas costas.

Ali foi um pouco de tudo. Mas aí é que está a diferença. Atribuir ao treinador que tem a sua disposição como grandes estrelas o Koke e o Diego Costa um sucesso é uma coisa. Atribuir a outro treinador que tem a sua disposição o Messi e outros excelentes coadjuvantes é outra coisa bem diferente.

Fugiu porque não confia no que fala. Eu confio plenamente no que eu falo. Abrir o bocão pra falar groselha, qualquer um faz. Até o Joel Santana. Agora assumir colocando a cara na reta é outra história. Por mim tranquilo.

Não cara, eu só acho molecagem mesmo, ainda mais se tratando de um período de CINCO anos. Mas se você quiser se sentir mais “corajoso” e mais seguro das suas opiniões por propor a aposta, tudo bem por mim.

Tentou sim, mas depois viu que cometeu um erro porque se lembrou que a Argentina chegou na final do mesmo jeito. A única diferença é que o Iniesta fez o gol do título Mundial da Espanha, enquanto o Messi fez uma Copa pífia e perdeu o gol que daria o título pra Argentina. Sentiu o drama ?
Pelo menos você admite que o Barcelona caiu depois da saída do Pepe, mas ainda continua colocando a culpa na saúde do Messi, quando nós sabemos muito bem que ele não ficou mal fisicamente durante quase 3 anos. Mas tudo bem, é a única desculpa que te restou pra tentar justificar o fracasso do Barcelona depois da saída do Pepe.

Mentira. Acha lá onde eu tentei atribuir brilhantismo à Copa do Messi. Eu falei, e repito quantas vezes forem necessárias, que sem o GOAT a Argentina não teria chegado à final. Aliás, novamente, pela forma que transcorreram os jogos da primeira fase, não teria nem se classificado do seu grupo.
Dizer que alguém que fez 4 gols, deu algumas assistências e ganhou o prêmio de melhor jogador da competição, fez uma Copa pífia...dizer o quê? “Ah, mas ele não merecia o prêmio”. Pode até ser, mas entre não merecer o prêmio e fazer uma Copa pífia vai um abismo de diferença.

Novamente fatos que você chama de clichês por não conseguir refutar NENHUM. Ah, então citar CL antes do Pepe como coadjuvante do Ronaldinho em 2006 vale, mas citar Copa de 2006 não vale? Tá certo Sr. Coerência. E olha que mesmo como reserva, ele fez mais gols que em 2010 quando era titular absoluto e melhor do mundo indiscutível hein rs

Então refuta os meus pontos especificamente, ao invés de ficar falando generalidades. Vamos lá:
Higuain só é tratado como “craque” por conveniência. É um fazedor de gols grosso. O Fred é mais técnico do que ele. Fez uma Copa horrível.
Di Maria é excelente e jogou muito bem, mas se machucou e ficou de fora dos principais jogos.
Aguero também é excelente, mas chegou totalmente bichado e mal jogou e, quando jogou, foi um jogador a menos.
Quem é que sobra para ajudar o Messi? O grande Lavezzi? O Mascherano, que é muito bom, mas não é um jogador de criação?
Sobre a Champions, eu vou repetir. Eu cito porque, antes de lesão, o Messi jogou a fase de grupos e classificou o time nas oitavas. Eu não disse que ele foi protagonista, mas participou da conquista sim.

Outra vez tentando desmerecer o Pepe. Digo e repito. Nenhum técnico com alguma inteligência abandonaria o time com o melhor do mundo. Se ele teve rusga com o Messi ou com alguém da diretoria, nem cabe a nós querer discutir isso. Foda-se. Agora de uma coisa não resta dúvida : Assumir time alemão recém saído de uma tríplice cora não é pra qualquer um. Se o Pepe quisesse fugir de pressão, teria ido pro City ou pro PSG, mas ele escolheu o BM.

Argumento falso, já demonstrei. É bundão sim, além de antiético e oportunista.

Você não precisa se retratar de nada camarada. Isto é apenas uma discussão de futebol, nada além disso.

Ué, mas até aposta eu sou obrigado a fazer, senão é porque eu não “banco as minhas groselhas”.

Claro meu caro e foi justamente por isso eu fiz minha primeira postagem e você finalmente reconhece. NINGUÉM joga sozinho. Teu papo de one-man team é uma baboseira sem tamanho.
O resto dos argumentos são falácias e desculpas que já foram devidamente refutadas no meu texto.
Essa de citar a CL de 2006 como argumento de ter título antes do Guardiola foi hilária, só mostra seu total desconhecimento ou desespero argumentativo =))
A diferença entre nós, é que eu reconheço o valor do Messi e em nenhum momento eu neguei que ele é genial. Ele é o maior jogador da história do Barcelona e um dos maiores da história (mesmo sendo um cagalhão em Copa).
A questão toda é que Pepe + Xavi/Iniesta tiveram papel fundamental naquele Super Barcelona, mas vocês acham que o Messi ganhou tudo sozinho.
Não é verdade e o tempo provará isso.

Não reconheço nada. Vou repetir o que disse acima. Sem o Messi, o Barça seria um time pouco acima do normal e não teria vencido nenhuma Champions. Quando o Messi esteve bem, o Barça esteve bem. Quando o Messi não esteve bem, o Barça não esteve bem. Que ninguém joga sozinho é óbvio, mas para mim o Messi sempre foi 70-80% do sucesso do Barça, mas nesse nível de competição, sem os 20-30% não dá para fazer muita coisa. “Ah, mas se o Messi é 80% e não 100% do time então ele não é ‘one-man team’”. Mas aí você tá se agarrando a tecnicismo e terminologia, tá usando uma “literalidade burra” para tangenciar o meu argumento. Pode chamar então de “80% one-man team” se você quiser. Enfim, como você chama não muda a essência do meu argumento. Você concorda ou discorda.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 21 Fev 2015 15:35

Zico hoje faria mais de 1000 gols.

Se machucou e foi prejudicado em parte da carreira, mas com as melhorias da medicina moderna ele voltaria em muito menos tempo e com recuperação melhor.

Teria tido uma carreira muito mais longa em alto nível.
Auditor de tretas

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 21 Fev 2015 16:09

Tem que ter muito "peito" pra assumir o melhor time do mundo, gostaria eu de ter que ter essa coragem, nem deve ser o sonho de todos os técnicos do mundo pegar um time que nem o Bayern pra treinar.

Essa temporada vai ser a prova de fogo do Guardiola, ano passado foi humilhado pelo Real na CL (justo o Real, que o Barça do Guardiola meteu 6 em pleno Bernabeu) e o alemão tá fácil de ganhar com a má fase do Borussia, se for mal de novo no mata-mata da CL pessoal vai começar a achar que ele era Barcelona e só

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 21 Fev 2015 16:39

Philly Shell escreveu:
O que dizer do Reinaldo, então? O cara jogou 90% da carreira sem cartilagem no joelho (hipérbole) e ainda era craque.
zico foi muito mais

o cara disse 1000, mas faria um tanto mais que isso

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 21 Fev 2015 16:48

Philly Shell escreveu:
O que dizer do Reinaldo, então? O cara jogou 90% da carreira sem cartilagem no joelho (hipérbole) e ainda era craque.
Quem viu disse que Reinaldo jogou mais que o Romário

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 21 Fev 2015 17:10

Buda escreveu: Quem viu disse que Reinaldo jogou mais que o Romário
Reinaldo era muito habilidoso, jogou muito, Romário mais tinhoso, malandro no sentido de jogar bola (nesse caso).

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 21 Fev 2015 18:23

Pra quem acompanhou,quais eram as características de jogo do Reinaldo? Era mais parecido com o Ronaldo Fenômeno, habilidoso, veloz e ágil, ou mais estilo Van Basten, que era um pouco mais fixo mas se virava em qualquer tipo de situação? Ou uma mistura dos 2, rs?

Ouço muita gente da antiga falando que ele era sinistro demais. Procurei uns vídeos aqui mas não mostravam muita coisa, estavam mal editados.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

alexvozao
Contato:

Re:

Mensagem por alexvozao » 07 Mar 2015 11:33

espetacular!!! :punk: :punk: :punk:

Responder