Mas até que ponto nosso gosto não são condicionamento sociais? Desde cedo, somos “ensinados” sobre o que supostamente seria belo e feio e tals, através de propagandas, indústria da moda, filmes e afins.Leco escreveu: ↑19 Jan 2023 10:00Cara nao classifico isso como racismo nao. O cara nao gosta da beleza, jeito, sex appeal de mulher negra. Eu acho ele louco, talvez até boiola mas racista não.
Como disse o amigo ai, eu tbm nao acho asiaticas bonitas, pode ser a modelo miss china que não me atrai. Apenas questão de gosto mesmo.
Basta ver que o padrão de beleza em cada continente é mto variável, de modo que não há um conceito universal de beleza.
Por essas e por outros motivos que demandam mta argumentacao incompatível com esse espaço que isso aí é exemplo claro de racismo estrutural.
Ps: tinha uma colega na faculdade que eu tomei asco, pois, além de patricinha, fiquei sabendo que ela rejeitou um cara pelo único fala dele ser negro. Racista no 12. Se ela falasse que o cara era feio, ok; mas não, o que a incomodou foi o fato de ser negro.