Iza a melhor bomba de chocolate do momento

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Iza a melhor bomba de chocolate do momento

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2023 10:18

Leco escreveu:
19 Jan 2023 10:00
Cara nao classifico isso como racismo nao. O cara nao gosta da beleza, jeito, sex appeal de mulher negra. Eu acho ele louco, talvez até boiola mas racista não.

Como disse o amigo ai, eu tbm nao acho asiaticas bonitas, pode ser a modelo miss china que não me atrai. Apenas questão de gosto mesmo.
Mas até que ponto nosso gosto não são condicionamento sociais? Desde cedo, somos “ensinados” sobre o que supostamente seria belo e feio e tals, através de propagandas, indústria da moda, filmes e afins.
Basta ver que o padrão de beleza em cada continente é mto variável, de modo que não há um conceito universal de beleza.

Por essas e por outros motivos que demandam mta argumentacao incompatível com esse espaço que isso aí é exemplo claro de racismo estrutural.

Ps: tinha uma colega na faculdade que eu tomei asco, pois, além de patricinha, fiquei sabendo que ela rejeitou um cara pelo único fala dele ser negro. Racista no 12. Se ela falasse que o cara era feio, ok; mas não, o que a incomodou foi o fato de ser negro.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Jan 2023 10:32

palmeirense escreveu:
19 Jan 2023 10:18
Mas até que ponto nosso gosto não são condicionamento sociais? Desde cedo, somos “ensinados” sobre o que supostamente seria belo e feio e tals, através de propagandas, indústria da moda, filmes e afins.
Basta ver que o padrão de beleza em cada continente é mto variável, de modo que não há um conceito universal de beleza.

Por essas e por outros motivos que demandam mta argumentacao incompatível com esse espaço que isso aí é exemplo claro de racismo estrutural.

Ps: tinha uma colega na faculdade que eu tomei asco, pois, além de patricinha, fiquei sabendo que ela rejeitou um cara pelo único fala dele ser negro. Racista no 12. Se ela falasse que o cara era feio, ok; mas não, o que a incomodou foi o fato de ser negro.
Tem questão de gosto pessoal sim! O inverso também acontece! Tem muitas pessoas que colocam as negras como "prioridade".

Tive um chefe alemão que nem olhava as caucasianas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jan 2023 10:35

Carrapeta escreveu:
19 Jan 2023 09:57
Eu tbm acho mestre, mas se aparecer uma gata, gostosa, sem aquelas plásticas fake pra mudar o rosto, ou seja, gata natural da natureza, eu vc e todo canta junto vamos achar a chinesa gata. Esse meu amigo pode baixar a Miss Mundo, se for negra é feia e ponto final
Nao sei irmao. Nessas horas acho que o pensamento do Tartaruga é mais coerente:

Tartaruga escreveu:
19 Jan 2023 09:48
Gosto é gosto, não discriminando e ofendendo as pessoas, cada um sabe o que lhe atrai.
O pulo do gato vai ser o amigo do Mestre Carrapeta quando for pai. Qualquer pé dele na direção de sequer balbuciar contra o namoro dos filhos contra negros, é nazi incubado. Se ele nao fizer absolutamente nada, é só tesão mesmo, atração, questao pessoal.

Agora, tem hora que buga a mente. Se sente tesao absurdo por negras, por aquelas bundas, pernas, bocas deliciosas é objetificação da mulher negra, ou ela tá fazendo palmitagem. Se nao sente atração é racismo.

Tem hora que a melhor coisa é "deixa isso pra lá, dá meu copo e já era".
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 19 Jan 2023 10:37

Um cara que acha a Iza feia, não é por racismo e nem gosto pessoal

É pura e simples homossexualidade. Aposto que todo mundo aqui comeria a Isa se ela fosse abóbora, lilás ou verde. O amigo do mestre carrapeta tá querendo é outra coisa

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jan 2023 10:38

Tartaruga escreveu:
19 Jan 2023 10:32
Tem questão de gosto pessoal sim! O inverso também acontece! Tem muitas pessoas que colocam as negras como "prioridade".

Tive um chefe alemão que nem olhava as caucasianas.
Ele é racista e tá só objetificando um corpo negro e o tratando como um pedaço de carne na prateleira. E se elas curtirem o seu chefe, sao palmiteiras. Mas se ele nem olhar pra elas, é só nazista mesmo... :rolleyes:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jan 2023 10:39

Filipe escreveu:
19 Jan 2023 10:37
Um cara que acha a Iza feia, não é por racismo e nem gosto pessoal

É pura e simples homossexualidade.
Ponto pacífico na discussão.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Jan 2023 10:39

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Jan 2023 10:38
Ele é racista e tá só objetificando um corpo negro e o tratando como um pedaço de carne na prateleira. E se elas curtirem o seu chefe, sao palmiteiras. Mas se ele nem olhar pra elas, é só nazista mesmo... :rolleyes:
:fear: :fear: :fear: :fear: Ou seja, independente do que ele fizer, vai receber um rótulo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jan 2023 10:41

Tartaruga escreveu:
19 Jan 2023 10:39
:fear: :fear: :fear: :fear: Ou seja, independente do que ele fizer, vai receber um rótulo.
Sim, inclusive se nao fizer nada. Nesse caso será um isentão alienado dos temas mais pertinentes da atualidade. :lamo:

Basicamente é essa a mentalidade do twitteiro médio.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 19 Jan 2023 10:49

Foi um feito e tanto de sedução do Mestre Yuri, tô imaginando agora uma calopsita cavalgando uma égua - ou a égua cavalgando a calopsita, né. :-?

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 19 Jan 2023 11:17

palmeirense escreveu:

Discordo. Veja bem, tenho 2 amigos, irmãos gêmeos. Fomos criados praticamente juntos desde pivete, mesmo círculo social, mesmos amigos etc. Eles sempre tiveram gostos pra mulher completamente diferentes.

Sobre beleza universal, sim há um conceito universal do que é belo ou não enraizado na natureza humana. Quando se trata de beleza física um pouco menos, mas ainda assim nosso código genético escolhe o que é belo ou não baseado na nossa natureza (procriação, capacidade de sobrevivência, boa genética etc). Mas arte, musica, etc, sim há uma clara distinção do que é belo ou não que independe da nossa cultura.

Indico o documentário POR QUE A BELEZA IMPORTA BY ROGER SCRUTON tem no Youtube e Netflix, vale muito assistir.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 19 Jan 2023 11:29

achar feio mulher gorda, é gordofobia?

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jan 2023 11:40

marofa escreveu:
19 Jan 2023 11:29
achar feio mulher gorda, é gordofobia?
Cuidado com as brincadeiras

=)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
:offtopic2:

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2023 11:55

Leco escreveu:
19 Jan 2023 11:17
Discordo. Veja bem, tenho 2 amigos, irmãos gêmeos. Fomos criados praticamente juntos desde pivete, mesmo círculo social, mesmos amigos etc. Eles sempre tiveram gostos pra mulher completamente diferentes.

Sobre beleza universal, sim há um conceito universal do que é belo ou não enraizado na natureza humana. Quando se trata de beleza física um pouco menos, mas ainda assim nosso código genético escolhe o que é belo ou não baseado na nossa natureza (procriação, capacidade de sobrevivência, boa genética etc). Mas arte, musica, etc, sim há uma clara distinção do que é belo ou não que independe da nossa cultura.

Indico o documentário POR QUE A BELEZA IMPORTA BY ROGER SCRUTON tem no Youtube e Netflix, vale muito assistir.
Qual seria a base científica desse argumentos beleza universal ?? Nenhuma. Refutando isso, tem alguns trabalhos acadêmicos e até mesmo o próprio empirismo. Veja que o próprio conceito de beleza feminina vai mudando de acordo com os milênios. Outras sociedades se atraem por coisas diferentes e por aí vai.

Por fim, esse próprio conceito de “natureza humana” é bem questionável cientificamente.

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 19 Jan 2023 14:19

palmeirense escreveu:
19 Jan 2023 11:55
Qual seria a base científica desse argumentos beleza universal ?? Nenhuma. Refutando isso, tem alguns trabalhos acadêmicos e até mesmo o próprio empirismo. Veja que o próprio conceito de beleza feminina vai mudando de acordo com os milênios. Outras sociedades se atraem por coisas diferentes e por aí vai.

Por fim, esse próprio conceito de “natureza humana” é bem questionável cientificamente.
Também pensava assim justamente por esse argumento de sociedades diferentes terem padrões de beleza diferentes. Mas a verdade é que não é bem assim. Os padrões variam um pouco sim, mas sua essência permanece a mesma. Veja o documentário quando tiver tempo :punk:

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 19 Jan 2023 20:50

palmeirense escreveu:

Eu tinha um conhecido que não ficava com nordestinas pelo Sotaque(não que elas estivessem perdendo alguma coisa) mas foi um choque mto bizarro pra mim.

Entretanto colega pallmeirense, isso abre um precedente complicado, e o fato de não ficar com uma obesa, por exemplo? Gordofobia?

Com certeza existe um componente social nas nossas escolhas, mas quando é uma questão de relacionamento, isso bate em uma parede de individualidade que, ao meu ver, não deve ser vista como uma fratura da sociedade, não é exatamente um problema a ser resolvido, ou essa patricinha aí teria que dar pra 15 negões apenas pra deixar de ser racista?

É o tipo de coisa que tentar resolver gera uma treta maior,

Responder