Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 24 Ago 2022 17:52

Dillan Grau escreveu:
23 Ago 2022 20:14
chegou hoje e começou o início da coleção, se tudo der certo em omnibus, das obras do Jonathan Hickman, um dos meus roteiristas preferidos.
vou demorar alguns anos para fechar essa coleção... :-J

a primeira foi essa, curto muito essa história, e o Hickman roteirizou de maneira majestosa.
Imagem

e os 2 volumes do Quarteto Fantástico.
Imagem
O Omnibus do QF do Hickman estava com 30% OFF.

Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Dillan Grau » 25 Ago 2022 07:45

FCB escreveu:
24 Ago 2022 17:52
O Omnibus do QF do Hickman estava com 30% OFF.
FCB, você continua comprando omnibus ?
alguma dica de como melhor guardar ?
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 25 Ago 2022 13:33

Dillan Grau escreveu:
25 Ago 2022 07:45
FCB, você continua comprando omnibus ?
alguma dica de como melhor guardar ?
Continua, mas só com boas promoções. To pegando os da Panini, parei de pegar gringo, só qdo tem mega promoção.
Cara, eu guardo em armário fechado, então não tem muito segredo, no meu caso, deixo sem plástico, e em pé, com a porta fechada.

Tudo depende de onde vc guarda. Ai , dependendo, os cuidados precisam aumentar.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 28 Ago 2022 12:27

HUHUHOHAHAHA!!!

O bom filho à casa retorna...

Imagem

Pena que eu upei meu Shang-Chi ontem, do contrário, teria recursos pra colocar ele R2, bem agora que eu tô precisando de alguém com imunidade à Incineração. Meu Dr. Doom também, finalmente, fully-powered (100% de chances de infligir uma debilitação de Choque ao anular um bônus do adversário – parece pouca coisa, mas isso aí deflagra uma cascata de efeitos bizarra).

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Ago 2022 19:54

O lado bom de ser fã dessas coisas depois dos 30 ou 40 é que a tendência é afunilar e selecionar muito melhor o que se compra, até porque, não se vê mais a mesma graça depois de velho. Então, fica muito a nostalgia do que se lia quando mais novo, e não sou exceção. Meus gostos estão bem dizer 'fechados', e minha coleção se baseia em poucas obras. Basicamente, um pouco de cada gênero. Esse de super heróis felizmente nunca foi meu favorito, porque vejo que é um dos fica muito difícil fechar coleção, até por conta da quantidade de títulos e personagens. Tenho só o clássico Cavaleiro das Trevas, que é um ponto fora da curva, e o Superman - Paz na Terra. Posso até comprar alguma outra coisa, mas vai ser exceção.

A base da minha coleção:

- Asterix
- A espada selvagem de Conan (tô comprando aos poucos porque tá caro pacas, e são muitos números)
- Akira
- Lobo Solitário
- Tartarugas Ninja (editora Pipoca e Nanquim)
- alguns mangás diversos: Death Note, Golgo 13, Don Drácula, Patrulha Estelar e Oh my goddess

A última novidade, que na verdade são até quadrinhos antigos: A saga dos metabarões (de tanto que ouvi falar, vou finalmente dar uma chance), e Thorgal, um europeu dos anos 70, que tem tido uma renovação do interesse. Acho que esses serão alguns dos últimos pra fechar. O resto, eu posso até comprar só pra ler e depois me desfazer.

Pra quem não conhece:
Imagem

E o tal do barão
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 28 Ago 2022 20:45

Dartagnan escreveu:
28 Ago 2022 19:54
O lado bom de ser fã dessas coisas depois dos 30 ou 40 é que a tendência é afunilar e selecionar muito melhor o que se compra, até porque, não se vê mais a mesma graça depois de velho. Então, fica muito a nostalgia do que se lia quando mais novo, e não sou exceção. Meus gostos estão bem dizer 'fechados', e minha coleção se baseia em poucas obras. Basicamente, um pouco de cada gênero. Esse de super heróis felizmente nunca foi meu favorito, porque vejo que é um dos fica muito difícil fechar coleção, até por conta da quantidade de títulos e personagens. Tenho só o clássico Cavaleiro das Trevas, que é um ponto fora da curva, e o Superman - Paz na Terra. Posso até comprar alguma outra coisa, mas vai ser exceção.

A base da minha coleção:

- Asterix
- A espada selvagem de Conan (tô comprando aos poucos porque tá caro pacas, e são muitos números)
- Akira
- Lobo Solitário
- alguns mangás diversos: Death Note, Golgo 13, Don Drácula, Patrulha Estelar e Oh my goddess

A última novidade, que na verdade são até quadrinhos antigos: A saga dos metabarões (de tanto que ouvi falar, vou finalmente dar uma chance), e Thorgal, um europeu dos anos 70, que tem tido uma renovação do interesse. Acho que esses serão alguns dos últimos pra fechar. O resto, eu posso até comprar só pra ler e depois me desfazer.

Pra quem não conhece:
Imagem

E o tal do barão
Imagem
Eu gosto muito de quadrinhos europeus (tenho algumas poucas edições, inclusive do Jorodowsky que tu citou, e a Les Cités obscures que eu comentei na página anterior), acredito que cultivem ali um componente imaginário meio ausente no mainstream americano. Não sabia que estavam editando obras desse naipe em português. Meu pai tem várias de A Espada Selvagem de Conan, inclusive eu conheci o personagem pelas HQs, só depois os contos do Howard.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Ago 2022 21:02

Espada selvagem de Conan finalmente está tendo uma edição decente, depois de décadas só disponível em papel de limpar a bunda, em sebos. Na época, até anos 90, não tinha tanta exigência com qualidade mínima pro papel. Mas era o que tinha. Cheguei a pegar algumas edições, até que vi boatos sobre relançamento pela Panini. Veio na hora certa....

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 29 Ago 2022 21:39

Inacreditável que estejam trazendo ao jogo logo ESSA versão do Dr. Doom. Esperava que uma próxima aparição dele fosse algo bem mais legal, tipo, God Emperor Doom. Pelo menos as animações tão animais. Mas de qualquer forma, duvido que faça jus ao mojo nativo do personagem como na primeira encarnação, que é o super-homem da Classe Mística. A propósito, não só a super-potência mística do jogo (talvez de todo o jogo – as fraquezas dele recaem sob elementos muito específicos, como as habilidades do Tocha e do Magneto, respectivamente os counters de toda a Classe Mística e de personagens metálicos, mas no geral ele nunca fica completamente inutilizado, e inutiliza totalmente várias outras super-potências do jogo), como o divisor de águas de uma classe relativamente fuleira.

phpBB [video]

EDIT - Nesse vídeo dão uma visão do que vai ser a gameplay do Infamous Iron Man. Pelo visto tem uma mecânica de efeito criada pra ressemblar a do Dr. Doom clássico. Esse vem brabo, ao contrário do que eu havia imaginado. Parece que será um power-controller ainda maior que o Doom clássico, e essa habilidade de converter Proezas em debilitações de Vulnerabilidade à Energia vai derreter os mutantes. Curioso mesmo é essa Aura of Iron, que deve ser o nó que tranca a mecânica dele. Se fosse pra mim apostar, vai ter todas as propriedades da Aura of Hazaareth, só vão trocar Roubo de Poder nos ataques leves por Queima de Poder e talvez limitar as habilidades de Anulação. Foda é ativar por ataque pesado e não por ataque especial, se fosse no Doom clássico isso quebraria completamente o jogo.

phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 01 Set 2022 15:14

Eu acho essa HQ legal demais...

https://readcomiconline.li/Comic/Excalibur-2019/

Find the most fearsome challenger in all of creation and make her your wife. Lie down at night beside your greatest threat. Make love to your fate. Celestial, Dreadnought

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 01 Set 2022 17:53

Dartagnan escreveu:
28 Ago 2022 19:54

A base da minha coleção:

- Asterix
- Akira
- Lobo Solitário

Pra quem não conhece:
Imagem

E o tal do barão
Imagem
Leia CAVALEIROS DE HELIÓPOLI, do Jodo.
AYAKO do Tezuka.
CRÔNICAS DE EXCALIBUR (2 volumes)
KEN PARKER

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 01 Set 2022 21:24

Quadrinho tá muito caro, VSF!
Até fiquei interessado em fazer a série do Incal e esse a casta dos metabarões, mas vou deixar pra lá. Depois de gastar tanto dinheiro em coisa que falavam que é boa e eu achei só ok, vou ficar de boa. Fora que eu ainda tenho uma pilha boa pra matar.
Atualmente só tô acompanhando Spy x Family e Dead dead demon's dededede destruction e uns quadrinhos podreira que saem pela Escória Comix e afins.
Detalhe, o primeiro volume de Spy x family saiu por R$22,90 em setembro/2020. Os volumes 8 e 9 que saíram recentemente tão R$34,90.
Acho que esse ano só vou pegar as obras da série Love and Rockets que vai sair pela Veneta (que tá demorando pra sair).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Set 2022 16:24

FCB escreveu:
01 Set 2022 17:53
Leia CAVALEIROS DE HELIÓPOLI, do Jodo.
AYAKO do Tezuka.
CRÔNICAS DE EXCALIBUR (2 volumes)
KEN PARKER
Mestre, tem alguma edição fodona da Secret Wars original? Essa é pra presentear, queria um negócio top e em português...

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 02 Set 2022 23:05

Monsoon escreveu:
02 Set 2022 16:24
Mestre, tem alguma edição fodona da Secret Wars original? Essa é pra presentear, queria um negócio top e em português...
Tem capa dura, em dois volumes pela salvat.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Set 2022 09:30

FCB escreveu:
02 Set 2022 23:05
Tem capa dura, em dois volumes pela salvat.
:ymapplause:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Set 2022 20:44

Tava lendo Hell and Back do Miller. Tem gente que acha Sin City trash e de mau gosto, mas eu sou muito fã das histórias, e essa em particular é uma das minhas favoritas.

Responder