Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 20 Out 2022 12:45

Dillan Grau escreveu:
20 Out 2022 10:33
mestre NOGI, vc que estuda o esporte, deixa te perguntar sobre outros atletas.
não como foi a transferência para o MMA, e sim do wrestling puro.
Askren, no mma bem questionável, mas como era no esporte de origem ? já ouvi q era foda.
DC , sei q foi para Olimpíada como capitão, acredito q era foda, isso bate mesmo ?
Jones ?
Askren foi campeão nacional de um pais de ponta(EUA).DC foi 6 vezes campeão nacional e medalhista olímpico (bronze)o que o torna num nivel acima de Askren en wrestling puro mas...
Wrestling evoluiu tanto quanto o MMA. Os campoes de wrestling hoje são BEM MELHORES dos que os do tempo do Cormier. Sadulaev esta num nivel muito acima do Cormier na minha opinião.
Jones foi exceção e não foi pra faculdade. o que deixa muito difícil treinar wrestling em alto nivel nos EUA. Saiu direto do high school pro MMA.Nos EUA os jogos universitários são a porta de entrada para os campeonatos nacionais.Numa pesquisa que li na epoca 80-90% dos atletas do UFC tem curso superior.No brasil e europa por causa dos vestibulares dificeis e Faculdades ainda mais dificeis atletas raramente fazem faculdade.(eu mesmo abandonei a minha)
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 20 Out 2022 15:57

Dillan Grau escreveu:
20 Out 2022 12:59
^:)^ ^:)^ ^:)^
Bora treinar :2handed:
http://cbw.org.br/onde-treinar-wrestling/
Imagem

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 20 Out 2022 16:42

Led e Zulu não estão mais no Paraná, ainda consta o nome deles ali

o Christopher tinha um gabarito legal pra treinar a galera da chute boxe?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Dillan Grau » 21 Out 2022 12:05

NOGI escreveu:
20 Out 2022 15:57
Bora treinar :2handed:
http://cbw.org.br/onde-treinar-wrestling/
olha é algo que está na lista aprender, pelo menos o básico.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 21 Out 2022 12:15

Dillan Grau escreveu:
21 Out 2022 12:05
olha é algo que está na lista aprender, pelo menos o básico.
Eu lhe aconselho a fazer musculação junto caso não faza. Pra membros inferiores agachar/terra e membros supeiores remada e levantamento olimpico com o seu peso corporal 15 vezes em series de 4 pelo menos.
Terra/agacho pra levantar o oponente e remada para o jogo de clinch.
Não negligencie Musculos rotatores como manguito rotator
Imagem

Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Dillan Grau » 21 Out 2022 12:21

tem um cara aqui no BR, Emerson Franchini, ele é do judô e no canal dele tem bastante coisa interessante sobre o treinamento de judô...

no wrestling achei esses, abaixo, quando tiver tempo da uma olhada e se concorda ou não com ele.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 21 Out 2022 14:33

NOGI escreveu:
20 Out 2022 12:45
Askren foi campeão nacional de um pais de ponta(EUA).DC foi 6 vezes campeão nacional e medalhista olímpico (bronze)o que o torna num nivel acima de Askren en wrestling puro mas...
Wrestling evoluiu tanto quanto o MMA. Os campoes de wrestling hoje são BEM MELHORES dos que os do tempo do Cormier. Sadulaev esta num nivel muito acima do Cormier na minha opinião.
Jones foi exceção e não foi pra faculdade. o que deixa muito difícil treinar wrestling em alto nivel nos EUA. Saiu direto do high school pro MMA.Nos EUA os jogos universitários são a porta de entrada para os campeonatos nacionais.Numa pesquisa que li na epoca 80-90% dos atletas do UFC tem curso superior.No brasil e europa por causa dos vestibulares dificeis e Faculdades ainda mais dificeis atletas raramente fazem faculdade.(eu mesmo abandonei a minha)
Cormier não medalhou em olimpíada, mas sim em campeonato mundial.
Grappling way of life!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 21 Out 2022 14:48

Grappler escreveu:
21 Out 2022 14:33
.Esta certo. Ele foi campeão nacional e medalhou no mundial.Não nas olimpíada.
As an international wrestler, Cormier was a six-time US World or Olympic Team Member, a World bronze medalist, a World Cup runner-up,.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 21 Out 2022 15:07

Grappler escreveu:
21 Out 2022 14:33
Grappler voce que é Portugues
1) como é na europa a relação estudos e esportes profissional?No Brasil a maioria dos atletas vem das classes baixas e de modo geral não faz um curso superior .
Acredito que como na Europa o processo seletivo de admissão nas faculdades federais(publicas?) são bem difíceis(no Brasil e semelhante nas universidades federais) seja muito dificil pra um atleta profissional focar numa faculdade de ponta e treinar em alto nível num esporte altamente competitivo como futebol ou MMA.
2)existe algum preconceito desincentivo dos pais com alguem de classe alta/media alta que quer ser esportista em alto nivel/profissional?
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 22 Out 2022 08:21

NOGI escreveu:
21 Out 2022 15:07
Grappler voce que é Portugues
1) como é na europa a relação estudos e esportes profissional?No Brasil a maioria dos atletas vem das classes baixas e de modo geral não faz um curso superior .
Acredito que como na Europa o processo seletivo de admissão nas faculdades federais(publicas?) são bem difíceis(no Brasil e semelhante nas universidades federais) seja muito dificil pra um atleta profissional focar numa faculdade de ponta e treinar em alto nível num esporte altamente competitivo como futebol ou MMA.
2)existe algum preconceito desincentivo dos pais com alguem de classe alta/media alta que quer ser esportista em alto nivel/profissional?
É um bocado difícil responder a essas perguntas, porque a Europa é um continente relativamente grande, com muitos países e muitos sistemas diferentes. Para além disso, as modalidades de luta agarrada que são mais populares nos diferentes países variam um bocado.

Falando do meu país, acho que os únicos atletas que têm algum tipo de facilidade/benefício em relação à faculdade são os atletas que competem em desportos olímpicos, sejam de lutas ou não. Para entrar em faculdades públicas é relativamente fácil, mas para conseguir conciliar a prática desportiva com os estudos e cumprir com os requisitos para passar de ano já não é tão fácil.

Em relação a classes, tirando os desportos tradicionalmente ligados a classes mais altas (p. ex. golfe, ténis), normalmente não existe grande divisão de classes no desporto, sendo normal ver pessoas de qualquer extrato social em qualquer desporto, seja nos desportos mais populares (como o futebol e outras modalidades colectivas), seja em outros menos populares (como por exemplo as lutas).
Grappling way of life!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 22 Out 2022 14:26

Grappler escreveu:
22 Out 2022 08:21
É um bocado difícil responder a essas perguntas, porque a Europa é um continente relativamente grande,...
Sei como é.Brasil e um pais continental.Eu que moro no estado mais ao sul acho o Uruguai muito mais parecido do que a região norte ou nordeste.
Outras 2 duvidas,1) como é treinar wrestling na europa/portugal quando quando adulto.?Eu sei que nos eua embora tenha em cada lugar nos colégios não tem em academias como o jiu jitsu.O alto nivel fisico deve ser uma barreira pra maioria das pessoas
2) o jiu jitsu na europa \portugal ja esta espalhado em todo o país ou ainda esta nas capitais regioes metropolitana?
Voce mora numa cidade grande(capital ou em região metropolitana) ou mais no interior?Se pudesse falar desse contraste tanto pro jiu quanto pro wrestling seria bom.
Editado pela última vez por NOGI em 22 Out 2022 23:47, em um total de 1 vez.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 22 Out 2022 20:36

Estou com o pc de novo.Minha ideia e criar um topico no off de wrestling e explicando o basico do basico e dando enfase ao wrestling de mma.Talvez fale sobre dirty boxe mas é a parte que menos domino.
Sabendo o que esta sendo feito talvez deixe as lutas mais agradáveis e incentive o pessoal a treinar.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 23 Out 2022 00:28

.
Editado pela última vez por NOGI em 23 Out 2022 00:31, em um total de 1 vez.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 23 Out 2022 00:30

Aproveitando um post que eu fiz em outro topico.... vi a luta dos 2. Independentemente dessa derrota procurar wrestlers condecorados de outros países é o certo a se fazer.
Pelo o que eu pesquisei O treinador do Charles é um treinador Iraniano,acredito que campeão nacional que é uma das principais potencias do esporte. mas....... o Dagestão, sul da russia de onde vem Khabib e Islam é provavelmente o melhor lugar para treinar wrestling do mundo.Eu há tempo digo que o futuro dos brasileiros não é bom. Com a novas geração de wrestlers migrando pro MMA e jiu jitsu a tendência é o Brasil piorar cada vez mais.
cada video é bem curto 4 minutos mais ou menos. Olhe que valhe a pena.
Da uma olhada nesses 2 russos
Sadulaev pra mim o melhor wrestler do estilo livre(valendo pegar perna)planeta atualmente. Esta num nível totalmente acima de Cormier no auge dele no wrestling.
phpBB [video]

Sidakov
phpBB [video]

mas o iran também tem wrestlers de ponta no mundo
olhe esse Hassan Yazdani
phpBB [video]
Imagem

Responder