Tópico oficial de HQs
Re: Tópico oficial de HQs
A propósito, aquela cena do duelo no Inferno é animal. Quando Lúcifer invocou o Big Freeze na partida, até eu desanimei. LOL
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
A fase que a tornou famosa, e a distanciou do primo famoso, foi justamente a fase Byrne.Dillan Grau escreveu: ↑17 Ago 2022 13:22
e a She-Hulk, alguma expectativa ? Nunca li nada dela, parece q o John Byrne escreveu algo, recomendam ?
É uma fase bem humorada... divertida... mas tem q entrar na vibe da publicação.
Recentemente a Panini lançou um Omnibus da personagem.
Mestre, tem alguma edição brasileira foda daquela clássica do Surfista Prateado ilustrada pelo Moebius? Não tenho essa em edição física.
Sim, infelizmente esgotado: https://amzn.to/3PCJgM2
Pena, essa história é maravilhosa... Tenho lido muita coisa do Surfista ultimamente. Aquela fase que prefigura Infinity Gauntlet é godlike, a melhor caracterização do Thanos na história (o auge, provavelmente Thanos Quest), até melhor que no próprio crossover...
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
obrigado pela resposta...
nunca simpatizei com a personagem, ainda estou vendo se vou ler essa fase do Byrne.
e a série...vou ver por causa do Hulk, apesar de terem transformado ele num alívio cômico...
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
Dillan Grau escreveu: ↑18 Ago 2022 12:50mestre, leu a história q o Donny Cates escreveu sobre ele ?
Eu li! Acho a arte dessa meio zuada, a ponto de incomodar pra ler, mas é até boa. Eu gostei bastante da participação do Knull. Pena que no final o personagem tenha ficado muito aquém do potencial inicial. Queria que tivessem feito mais uma potência psíquica - pela interação com os simbiontes - que aquele trabuco estranho que virou. Acho que o Donny Cates é bem melhor na concepção dos personagens que na manutenção das sagas. Queria que o Knull tivesse partido do Jonathan Hickman...
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
chegou hoje e começou o início da coleção, se tudo der certo em omnibus, das obras do Jonathan Hickman, um dos meus roteiristas preferidos.
vou demorar alguns anos para fechar essa coleção...
a primeira foi essa, curto muito essa história, e o Hickman roteirizou de maneira majestosa.
e os 2 volumes do Quarteto Fantástico.
vou demorar alguns anos para fechar essa coleção...
a primeira foi essa, curto muito essa história, e o Hickman roteirizou de maneira majestosa.
e os 2 volumes do Quarteto Fantástico.
Belíssimas aquisições!
Também sou muito fã do Jonathan. Por anos a fio as sagas e as histórias dele vem sendo o ponto alto da editora, o crème de la crème como diria o Jovem Mestre Maestro. E isso que ele extraiu o máximo potencial do Dr. Doom, que embora emblemático, é muito mal aproveitado pela falta de habilidade da maioria dos escritores em dar uma caracterização que comporte toda a dimensão e significância do personagem, e deu gênese ao maior vilão da história da editora: Rabum Alal! O trabalho dele com os X-Men é o meu favorito...
Também sou muito fã do Jonathan. Por anos a fio as sagas e as histórias dele vem sendo o ponto alto da editora, o crème de la crème como diria o Jovem Mestre Maestro. E isso que ele extraiu o máximo potencial do Dr. Doom, que embora emblemático, é muito mal aproveitado pela falta de habilidade da maioria dos escritores em dar uma caracterização que comporte toda a dimensão e significância do personagem, e deu gênese ao maior vilão da história da editora: Rabum Alal! O trabalho dele com os X-Men é o meu favorito...
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
sou fã de carteirinha do Hickman, vou aproveitar as 2 visitas anuais da minha irmã ao BR e aos poucos ir completando as histórias dele.Monsoon escreveu: ↑24 Ago 2022 12:44Belíssimas aquisições!
tinha pensado em começar pelas histórias do Hulk pelo Peter David, mas no final optei pelo Hickman.
Dillan Grau escreveu: ↑24 Ago 2022 13:15sou fã de carteirinha do Hickman, vou aproveitar as 2 visitas anuais da minha irmã ao BR e aos poucos ir completando as histórias dele.
tinha pensado em começar pelas histórias do Hulk pelo Peter David, mas no final optei pelo Hickman.
Na minha opinião escolheu muito bem. O que eu acho legal no Jonathan é justo que o trabalho dele é muito expansivo, então é muito foda pra quem curte colecionismo e gosta de reler várias vezes pra colher mais detalhes. E a arte é sempre um negócio sensacional - nos X-Men, em particular, tem um jogo de padrões multicoloridos que eu acho muito bonito, ali eles deram uma atenção bastante especial à parte gráfica. Aquele jogo mesmo, que eu vivo falando aqui (MCOC), o design dos personagens é em grande parte inspirado nos trabalhos do Jonathan. Inclusive o Thanos foi desenhado especificamente com base em Infinity. Nesse caso, lamento bastante que não tenham usado o traço do Ron Lim (tanto aqui quanto no MCU - eles chegaram a esboçar uma versão Ron Lim-esque/pré-nerf lá no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, pena que abandonaram e fizeram ele com a cara do Josh Brolin), que pra mim é o melhor e mais icônico de todos, sem falar que a Morte dele parece a Kate Bush...
Spoiler:
Esta foi uma das primeiras edições em capa dura do Surfista Prateado que eu comprei, há uns seis ou sete anos atrás, talvez até mais tempo. Lembro que quando comprei, já não foi tão fácil de conseguir e acabei adquirido na Comix Book Shop. Já recentemente eu vi que tinham relançado (não tenho certeza se essa do Moebius ou o primeiro volume da biblioteca histórica do Surfista ou ambas) e ainda pensei que tinha ficado fácil de conseguir as edições; mas, pelo visto, essas acabam rápido!
Edit: encontrei uma edição simples da história em questão do Surfista (by Moebius), abaixo.
http://www.comix.com.br/graphic-novels- ... teado.html
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Sharivan escreveu: ↑24 Ago 2022 16:04Esta foi uma das primeiras edições em capa dura do Surfista Prateado que eu comprei, há uns seis ou sete anos atrás, talvez até mais tempo. Lembro que quando comprei, já não foi tão fácil de conseguir e acabei adquirido na Comix Book Shop. Já recentemente eu vi que tinham relançado (não tenho certeza se essa do Moebius ou o primeiro volume da biblioteca histórica do Surfista ou ambas) e ainda pensei que tinha ficado fácil de conseguir as edições; mas, pelo visto, essas acabam rápido!
Edit: encontrei uma edição simples da história em questão do Surfista (by Moebius), abaixo.
http://www.comix.com.br/graphic-novels- ... teado.html
Essa edição é muito bonita, queria muito ela. Eu gosto muito dessa HQ. A história em si nem tanto (nesse ponto, as minhas favoritas do Surfista, em absoluto, são mesmo aquele arco lendário do Thanos, incluindo Thanos Quest, que prefigura The Infinity Gauntlet - Space Opera de primeira grandeza, coisa fina, e o Thanos o ápice da malevolência; a pura e a perfeita descrição do mal; o ponto alto da entidade nociva que foi criado pra ser, e a contraparte perfeita do Surfista), mas a arte é maravilhosa. Acho que a escola de arte europeia tem um pé muito melhor assentado na fantasia que a americana, e tem uma qualidade muito mais evocativa. Vide Les Cités Obscures e a trilogia Nikopol.