Fones de ouvido - Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FernandoFS
Contato:

Re: Fones de ouvido - Oficial

Mensagem por FernandoFS » 19 Jul 2021 00:21

LucasYeahNegoMariano escreveu:
15 Jul 2021 20:16
Vi seu comentário e cresci o olho.
Rola pra assistir filmes tb (imagino que sim)?

Meu plano é ligar 2 fones na tv. Hj estou usando um adaptadorzinho que duplica a saída de áudio, mas vira e mexe e a bagaça fica chiando. Estou pensando em melhorar esse aparato e comprar um amplificador de fone de ouvido com preço mais acessível; só não tenho certeza se isso é a melhor solução (desisti de investir em headphones bluetooths ... hometheaters eu desisti faz tempo, desde q experimentei fone de ouvido pra ver filme).
Não entendi a maracutaia que tu faz pra ver filmes ainda. kkkkk

Tu conecta o fone diretamente na tv através de algum adaptador, certo? Já pensou em colocar alguma interface básica e colocar o fone nela pra não perder a qualidade? Não sei se conectando diretamente na TV (se é que tem um conector) vá perder a qualidade, mas é um ótimo fone pra qualquer atividade que seja (ouvir música, pra usar como referência em processo de gravação) por um preço razoável e melhor que fones multimídia em geral.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Jul 2021 13:27

FernandoFS escreveu:
19 Jul 2021 00:21
Não entendi a maracutaia que tu faz pra ver filmes ainda. kkkkk

Tu conecta o fone diretamente na tv através de algum adaptador, certo? Já pensou em colocar alguma interface básica e colocar o fone nela pra não perder a qualidade? Não sei se conectando diretamente na TV (se é que tem um conector) vá perder a qualidade, mas é um ótimo fone pra qualquer atividade que seja (ouvir música, pra usar como referência em processo de gravação) por um preço razoável e melhor que fones multimídia em geral.
Eu acabei pedindo o fone anteontem.

Mas o q eu faço é plugar um cabo P2 - P2 (macho nas duas pontas), uma na saída de fone da tv e o outro vai num adaptador que duplica a entrada de fone de ouvido.

Meu maior problema é q eu não comprei um cabo grande na primeira vez ... fui comprando daqueles tamanhos tradicionais e aí tive q comprar algumas extensões P2 fêmea nas duas pontas. Então hj tenho dois cabos vindo da tv (pra dar conta da distância) ligados nesse adaptador, e ali vão dois headsets baratinhos mas q tão dando pro gasto, por enqto.

Já comecei a considerar mesmo comprar um amplificador de fone de ouvido, desses q não passam de 400 conto .. imagino q vai manter a qualidade geral.

Minha intenção é ir comprando vários fones pra ir experimentando o máximo q der até chegar num q me agrade d vez. Viajo ouvindo música, gosto de sacar tudo q tá rolando (até por isso tem q ser um fone equilibrado).

Estou considerando, fortemente, comprar esse q o cara fala no vídeo (aliás, esse cara é mto bom). Na amazon não passa de 300, compra internacional:

phpBB [video]
...

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 11 Ago 2022 21:11

kyo_spirit escreveu:
24 Out 2017 13:06
Te recomendo um q solucionou meus problemas. Sou um destruidor de fones também, todos q comprava, mesmo os caros, estragavam rapidinho.
Fui numa loja da samsung e comprei esse daqui:

Imagem

Ele tem aqueles botões de volume e atender chamadas e aquela capacidade de anular barulho externo.....mas isso é só perfumaria. O q importa mesmo é q tomando porrada e ficando enroscado na mochila mesmo assim não quebrou. Bichinho resistente
mano, comprei esse fone por indicação aqui e o bichinho ta vivo até hoje. e olha que eu espanquei o fone, mas ele começou a dor uns probleminhas só agora.

nunca um fone durou tanto comigo...o fio é revestido de alguma coisa...quando achar outro vou comprar...o som não é muito bom, mas pela resistencia vale a pena demais.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 11 Ago 2022 21:12

E esses fone sem fio tipo airpods...airpods buds 3 pro, airdots 3 pro...qual melhor custo beneficio? esses que eu citei tâo cobrando 300 conto pra mais...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 11 Ago 2022 22:48

Não entendo de áudio mas como usuário diário, recomendo pra quem tem interesse quatro fones da Edifier que até hoje foram os melhores custo-benefício que eu achei entre preço e qualidade de som:

Dois over-the-ear, o W800BT PLUS e o W820NB, e dois TWS, o X6 e o NeoBuds Pro.

Os over-the-ear:

W800BT
Imagem

W820NB
Imagem

Usei por muito tempo o W800BT e pelo preço não tenho do quê reclamar. A bateria durava absurdas 75 horas por carga e a qualidade do áudio era excelente pro preço, na época menos de R$ 200. Um tempo atrás esse fone quebrou e então, em vez de comprar outro, resolvi comprar um um pouco melhor por um valor um pouco maior, cerca de R$ 350, o W820NB, que tem qualidade de som ainda melhor, bateria que dura quase a mesma coisa, um melhor acabamento e algumas firulas legais como cancelamento de ruído, baixa latência e HI Res. Uso até hoje e não tenho do quê reclamar. Fone excelente.

Os TWS:

X6
Imagem

NeoBuds Pro
Imagem

Antes de comprar o W820NB, porém, eu decidi experimentar um TWS e comprei um X6 pra academia, por R$ 170, e pro preço a qualidade também era ótima tanto de som quanto de acabamento e a bateria tinha ótima duração. Não fiquei com ele por muito tempo porque como ele não tinha aquela borrachinha que prende na orelha, vez ou outra caía durante os exercícios, além de não abafar o som ambiente em quase nada, mas o custo-benefício foi o melhor de todos pelo preço. Dei ele pra minha irmã mais nova e comprei os NeoBuds Pro, outro TWS mas que tem a borrachinha que prende no buraco da orelha. Esse é o mais caro, R$ 520, mas tem tudo: ótimo acabamento, bateria excelente, qualidade de áudio espetacular, Hi Res, baixa latência e o caralho de asa. Tenho até hoje, uso direto e acho excelente.

Não gosto de usar fones TWS pra malhar porque um over-the-ear abafa melhor o som da música escrota de academia e dá pra ouvir melhor os podcasts, por isso uso o W820NB, mas fora da academia eu só uso os NeoBuds Pro e não tenho do quê reclamar. Os fones são excelentes. Tive antes um AirPods Pro, caro pra caralho que quebrou porque entrou cera de ouvido na porra da grelha e não saiu mais, e o NeoBuds Pro fica bem próximo em termos de qualidade de som. Claro que os AirPods Pro são melhores mas também custam quatro/cinco vezes mais. Eu sinceramente não acho que valha a diferença de preço.

Comprei todos pelo AliExpress, na loja oficial da Edifier. É muito barato e sempre chegou rápido, coisa de duas semanas no máximo. Se alguém estiver procurando custo-benefício, recomendo bastante qualquer um desses.
Editado pela última vez por Shin em 11 Ago 2022 23:05, em um total de 2 vezes.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Ago 2022 23:03

Eu prefiro a combinação fone monitor de palco+ módulo Bluetooth.

Fica uma qualidade de som sinistra por um preço relativamente baixo.

Recomendo:

Kz ZS10 PRO
Kz ZSX

BLON 03

TIN HI-FI T2

Moondrop Aria: Se quiser um investimento mais parrudo.

Módulo Bluetooth : Kz AZ09 Pro.
Você encaixa os fones nesses módulos.

Se quer um Over ear: reitero as recomendações do colega e adiciono 1 pra lista.

Anker Q30( cancelamento de ruído no nível de um fone 400-500 reais mais caro.

Os Kz recomendo que fique nesses mais baratos e garantidos, os mais caros geralmente perdem demais o custo benefício.

:hi:

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 12 Ago 2022 09:42

Atualmente estou usando na academia um JBL Endurance Run. É barato, resistente a suor e tem proteção acústica muito boa por causa da borracha grande. Tem versão com fio e BT e você pode encaixar na orelha de duas formas. Vem em uma caixinha bonita e tudo. Surpreendente pelo preço.
Flamengo

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Ago 2022 10:24

Só uso JBL. Nem testo qualquer coisa que não seja JBL pra audio.
Uso meu JBL 500bt e pra videoconferência, assistir minhas aulas, dar consultoria e ver uns filmes ou uns treco no Youtube tá ótimo. Básico, robusto e ótimo custo benefício. Só trocaria por outro modelo melhor, mas mesma marca. Sem inventar moda.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Ago 2022 10:52

Revolver Assassino escreveu:
11 Ago 2022 21:11
mano, comprei esse fone por indicação aqui e o bichinho ta vivo até hoje. e olha que eu espanquei o fone, mas ele começou a dor uns probleminhas só agora.

nunca um fone durou tanto comigo...o fio é revestido de alguma coisa...quando achar outro vou comprar...o som não é muito bom, mas pela resistencia vale a pena demais.
O meu faleceu mas foi com honras militares; foi um valoroso guerreiro rssss tbm pretendo ter outro desse modelo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Ago 2022 10:58

Revolver Assassino escreveu:
11 Ago 2022 21:12
E esses fone sem fio tipo airpods...airpods buds 3 pro, airdots 3 pro...qual melhor custo beneficio? esses que eu citei tâo cobrando 300 conto pra mais...
Mano, eu nunca tinha pegado nenhum desses estilo dots e resolvi pegar um baratinho xing-ling pra primeiro teste. A marca é Baseus e mesmo esse genéricão está passando bem no teste: continua funcionando 100% e a bateria continua também durando bastante.
O som é ruim mas isso já era de se esperar pelo preço.

Gostei desses estilo airpods....é p melhor modelo para ouvir fazendo a barba kkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 12 Ago 2022 11:23

kyo_spirit escreveu:
12 Ago 2022 10:58
Mano, eu nunca tinha pegado nenhum desses estilo dots e resolvi pegar um baratinho xing-ling pra primeiro teste. A marca é Baseus e mesmo esse genéricão está passando bem no teste: continua funcionando 100% e a bateria continua também durando bastante.
O som é ruim mas isso já era de se esperar pelo preço.

Gostei desses estilo airpods....é p melhor modelo para ouvir fazendo a barba kkkkk
Eu tenho um redmi airdots 2...Foi o primeiro e único que tive.

Eu tenho quase certeza que é original, mas a bateria nunca durou muito. Pelo que eu vi isso melhorou bastante nos novos modelos, mas eu acho que a xiaomi acabou ganhando nome e virou uma marca gourmetizada.

Ta 300 paus pra cima o buds 3 pro e o airdots 3 pro e pelo que eu vi num review tem coisa melhor pelo mesmo preço.

Eu só quero um som Ok, que tenha uma resistência mínima e principalmente uma bateria que dure.

Se for pra pagar 300 paus, o que não pretendo, acho que tem coisa muito melhor.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2022 11:31

Earbuds são pequenos, não tem milagre. É pouco espaço físico pra encaixar os drivers e a bateria. Se tentar aumentar demais a autonomia, o fone vai ficar pesado e desconfortável. Por isso criaram essa solução da case carregadora, pra amenizar a questão da autonomia.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 12 Ago 2022 11:44

LeoMatosJJ escreveu:
12 Ago 2022 11:31
Earbuds são pequenos, não tem milagre. É pouco espaço físico pra encaixar os drivers e a bateria. Se tentar aumentar demais a autonomia, o fone vai ficar pesado e desconfortável. Por isso criaram essa solução da case carregadora, pra amenizar a questão da autonomia.
Boto fé. Não sei se entendi errado, mas pelo que falaram esses modelo que eu citei duram cinco horas. Se for isso ta ótimo. O meu acho que pega umas 2h, 2h30 no máximo...acho que nem isso...

Aê eu revezo um de cada vez pra ouvir podcast...mas pra música é foda...usar um fone só perde muito.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Ago 2022 13:37

Kabeça Grande BJJ escreveu:
12 Ago 2022 10:24
Só uso JBL. Nem testo qualquer coisa que não seja JBL pra audio.
Uso meu JBL 500bt e pra videoconferência, assistir minhas aulas, dar consultoria e ver uns filmes ou uns treco no Youtube tá ótimo. Básico, robusto e ótimo custo benefício. Só trocaria por outro modelo melhor, mas mesma marca. Sem inventar moda.
Já eu não compro mais fones JBL há muito tempo. Tive vários e todos quebraram muito rápido. E não eram fones baratos.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Ago 2022 15:20

Shin escreveu:
12 Ago 2022 13:37
Já eu não compro mais fones JBL há muito tempo. Tive vários e todos quebraram muito rápido. E não eram fones baratos.
vc é mao de cupim de fone, irmao hahahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder