Paulobigfoot escreveu: ↑24 Out 2018 02:09
Amigos, minha jornada na faixa azul se encerrou hoje, depois de 2 anos na faixa, procurando sempre manter a regularidade nos treinos, humildade (sempre) e mt foco no que era passado.
Fiquei 2 anos carregando essa faixa, de inicio, eu me perguntava muito se eu estava realmente preparado, era um peso e uma responsabilidade diferente, e foi difícil. Muitos são graduados e param de treinar, alguns retornam, outros deixam isso de lado, como se o seu unico objetivo era esse mesmo, procurei manter focado sempre, não na graduação, e sim nos treinos, pq, assim como eu sabia que o momento de trocar da branca para a azul ia chegar, o momento da azul pra roxa ia chegar tbm.
Tive alguns motivos p/ parar de treinar, meu horario de trabalho passou a ser de noite, a turma que eu treinava foi se desfazendo, algumas vezes, o treino era só eu, um faixa branca e o mestre faixa preta, mas com o tempo, a turma voltou e o treino ficou mais interessante novamente, tive algumas lesoes, uma delas, foi no meu joelho (menisco), lembro de estar treinando e, depois de fazer uma passagem p/ o 100kg, o meu joelho doer absurdamente, parei o rola nesse momento, fui olhar o meu joelho e vi a luxação que tinha ficado. Foi 2 meses parado pensando se retornaria aos treinos, ou se a minha curta carreira no jiu jitsu se encerrava ali, resolvi voltar a treinar, mesmo com o joelho ainda escoriado, resultado, não tava conseguindo, meu mestre disse que era melhor eu ficar mais um tempo descansando, mas era pra ir assistir os treinos assim mesmo.
Depois de quase 3 meses parados, vi que o joelho estava "normal" e resolvi dar mais uma chance p/ esse retorno, e deu certo, mesmo não voltando no ritmo de antes, mas voltei.
Com o meu horario de trabalho sendo pela parte da noite, tive que mudar de academia e procurar por uma que tinha treinos pela parte da manhã, dei sorte de achar uma bem proxima de casa, e estou lá até hoje, fui super bem recebido e lá ganhei uma nova familia.
Se a faixa azul tinha um peso absurdo, a roxa é uma tonelada na costa do jiujitero, hahaha, mas, assim como aconteceu na azul, pretendo não desistir e me esforçar ao máximo p/ fazer com que essa faixa se torne mais leve e confortável possível.
E uma dica que eu deixo a todos os amigos do forum que estão nessa faixa ou que graduaram agora, não desistam e nem pensem que essa faixa é a mais difcil ou vai ser a mais demorada, apenas treinem, aprendam, mt foco, se divirta (quando for a hora), pq é na azul que a gente começa a ver, se realmente é isso que queremos p/ o resto de nossas vidas, e que não vai ser "só mais um hobby de fim de semana"
Oss!