Kinesio Tape
Kinesio Tape
Boa noite, pessoal!
Alguém aí usa/usou e tem algum depoimento a dar sobre as bandagens Kinesio? realmente funcionam ou é apenas placebo?
Texto genérico:
Este método possui ação neuromuscular e têm como principais funções dar suporte muscular, ajudar na drenagem vascular e linfática, ativar o sistema analgésico endógeno, auxiliar na circulação do sangue por todo o corpo e promover a regeneração tecidual.
A aplicação de KINESIO reduz edemas e a dor de lesões musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele. Melhorando desta forma a circulação sangüinea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.
A bandagem elástica pode ser usada em pacientes de todas as idades, inclusive em bebês para amenizar os efeitos das cólicas. É também recomendada no tratamento de pessoas que sofreram derrame e tiveram algum tipo de paralisia muscular.
A bandagem utilizada é confeccionada em algodão apresentando alta tolerabilidade e baixo efeito adverso podendo ser aplicado desde bebês a idosos, principalmente nas disfunções orgânico-viscerais.
Não existe restrições para qualquer área de aplicação. Utilzado em ortopedia, esportes, neurologia e estética.
Não há diferença de utilização entre as cores.
Alguém aí usa/usou e tem algum depoimento a dar sobre as bandagens Kinesio? realmente funcionam ou é apenas placebo?
Texto genérico:
Este método possui ação neuromuscular e têm como principais funções dar suporte muscular, ajudar na drenagem vascular e linfática, ativar o sistema analgésico endógeno, auxiliar na circulação do sangue por todo o corpo e promover a regeneração tecidual.
A aplicação de KINESIO reduz edemas e a dor de lesões musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele. Melhorando desta forma a circulação sangüinea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.
A bandagem elástica pode ser usada em pacientes de todas as idades, inclusive em bebês para amenizar os efeitos das cólicas. É também recomendada no tratamento de pessoas que sofreram derrame e tiveram algum tipo de paralisia muscular.
A bandagem utilizada é confeccionada em algodão apresentando alta tolerabilidade e baixo efeito adverso podendo ser aplicado desde bebês a idosos, principalmente nas disfunções orgânico-viscerais.
Não existe restrições para qualquer área de aplicação. Utilzado em ortopedia, esportes, neurologia e estética.
Não há diferença de utilização entre as cores.
Re: Kinesio Tape
A maioria dos jogadores usam né,então deve ter algum resultado
enviado por wendel alpha
enviado por wendel alpha
Tiger mma-porradaria pura
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM
Funciona e é um fisioterapeuta deve colocar essas bandagens.
Qualquer um ou há curso específico?anazuS escreveu:Funciona e é um fisioterapeuta deve colocar essas bandagens.
Comprei algumas na net, será que é viável eu mesmo aplicar através de algum tutorial?
Obrigado.
Olha, acho melhor vc não arriscar. Depende do tipo de lesão muscular. A fita é colada de forma a fazer uma força/pressão no músculo, e isso varia da lesão, do tamanho do músculo, o formato. Não é só colar em cima do músculo. Tem técnica.PELEGRINI escreveu: Qualquer um ou há curso específico?
Comprei algumas na net, será que é viável eu mesmo aplicar através de algum tutorial?
Obrigado.
Não sou fisioterapeuta, mas tenho uma amiga que é fisioterapeuta e já me falou um pouco sobre isso.
brother tem saber o que esta fazendo senao é melhor e mais barato usar esparadrapo!
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
De qualquer forma, foi apenas uma dúvida, não serei eu a aplicar em mim, não.
Obrigado.
Obrigado.
Você é o Kiaki?malaca escreveu:brother tem saber o que esta fazendo senao é melhor e mais barato usar esparadrapo!
Kinesio Tape
sô não...
isso mesmo , sem conhecimento de anatomia fica mais complicado pra gente que nao é da area!
bom... eu sou de TI. heheh
abracao...
isso mesmo , sem conhecimento de anatomia fica mais complicado pra gente que nao é da area!
bom... eu sou de TI. heheh
abracao...
John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
Isso não é um Salompas colorido?
Né não irmão! hahahahahaahhDOSTRY escreveu:Isso não é um Salompas colorido?
salompas tem propriedades medicinais tipo emplastro sabiá (se vc for muito novo não vai saber o que é)!
kinesio é para ajudar a reforçar musculatura / tendões / ligamentos lesionados.....saca esses videos
John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
Vi esse topico varias vezes e a curiosidade acabou batendo haha
Ja usei várias vezes isso dai, mas sempre colocado pelo fisioterapeuta.. Segura bem, eu treinava jiu tranquilo com isso. Acabava saindo no banho dps de um tempo.
Ja usei várias vezes isso dai, mas sempre colocado pelo fisioterapeuta.. Segura bem, eu treinava jiu tranquilo com isso. Acabava saindo no banho dps de um tempo.