Qual a profissão mais inútil na sua opinião?
- RicardoBJJ
- Contato:
Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?
uma profissão ou função começa a demonstrar ser inútil quando é necessária a intervenção de entidades de classe para que não acabem de vez com ela. São Paulo foi uma das primeiras cidades do MUNDO a implantar cobrança via smart-card (bilhete único) nos ônibus mas até hoje ainda não conseguiu tirar os cobradores de ônibus. Se eu fosse cobrador, assim que lançaram o bilhete já começaria a procurar outra coisa, ou pelo menos tentar uma promoção pra motorista, mas não... galera apela pra sindicato e ameaça de greve.
Taí 2 coisas que nem procuro saber a opinião, muita gente é pautada por esse tipo aí.
Octacampeão Brasileiro
Meu tio era cobrador, correu e virou motorista.RicardoBJJ escreveu: ↑05 Fev 2021 16:31uma profissão ou função começa a demonstrar ser inútil quando é necessária a intervenção de entidades de classe para que não acabem de vez com ela. São Paulo foi uma das primeiras cidades do MUNDO a implantar cobrança via smart-card (bilhete único) nos ônibus mas até hoje ainda não conseguiu tirar os cobradores de ônibus. Se eu fosse cobrador, assim que lançaram o bilhete já começaria a procurar outra coisa, ou pelo menos tentar uma promoção pra motorista, mas não... galera apela pra sindicato e ameaça de greve.
Num posto de gasolina movimentado o frentista aumenta a rotatividade. Não sei qual o percentual no Brasil paga com cartão e qual com dinheiro. No exterior todo mundo paga com cartão, que passa direto na bomba e abastece se a pessoa tiver que entrar na loja de conveniência para pagar pro atendente para voltar pro carro e encher demora um tempão, ainda mais se tiver fila, for comprar mais alguma coisa ou ir no banheiro. E deixando o carro parado na frente da bomba quando as vezes pode ter alguém esperando. Se o posto for vazio aí não tem problema.
Tudo uma questão da mão de obra ser barata o suficiente para valer a pena, tem muito caixa de supermercado que pode ser substituído por um caixa automático onde a prórpia pessoa escaneia e ensaca as compras. Mas tem que ver se ia ter muito roubo para não compensar, tem lugar que tem uma pessoa na saída para conferir a nota fiscal. Mas tb fora do Brasil tem muito mais camera e a polícia funciona melhor.
Tudo uma questão da mão de obra ser barata o suficiente para valer a pena, tem muito caixa de supermercado que pode ser substituído por um caixa automático onde a prórpia pessoa escaneia e ensaca as compras. Mas tem que ver se ia ter muito roubo para não compensar, tem lugar que tem uma pessoa na saída para conferir a nota fiscal. Mas tb fora do Brasil tem muito mais camera e a polícia funciona melhor.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Políticos com cidades menores que 50k habitantes, caramba, montam um vilarejo e já querem ter uma caralhada de vereadores, com verba de gabinete, auxílios e tudo mais. É um absurdo o gasto administrativo disso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- FernandoFS
- Contato:
Puro chorume isso daí, como se alguém precisasse de um terceiro lhe dizendo o que é bom ou ruim. Acho graça quando vejo caras como o Regis Tadeu falando cheio de pompa, como se o que ele e seus congêneres fazem, não fosse uma puta inutilidade.
Crítica é uma tese, não é meramente a opinião de alguém, aí é só resenha.
A boa crítica deve ter MUITA referência, contexto histórico e análise técnica.
Acho uma excelente profissão.
A boa crítica deve ter MUITA referência, contexto histórico e análise técnica.
Acho uma excelente profissão.
Ah mano, crítico gastronômico é algo pior ainda, o puto pode não saber fritar um ovo, mas pode estar detonando um estabelecimento por aí.
Octacampeão Brasileiro
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Os GOATS da inutilidade:
Comentarista de futebol de programas ao meio dia: grande parte nem vê as partidas, mal entende de futebol é torcedor e ainda acha que são autoridade no assunto.
Comentarista de futebol de programas ao meio dia: grande parte nem vê as partidas, mal entende de futebol é torcedor e ainda acha que são autoridade no assunto.
Auditor de tretas
-
- Contato:
Atualmente o cara que fica medindo temperatura na entrada de mercado, shopping etc.
Esse método é furado e, além disso, nem sempre quem tem covid tem febre.
Esse método é furado e, além disso, nem sempre quem tem covid tem febre.
Puta troço besta e desnecessário é malandro que fica colocando as compras em sacolas no supermercado, o empacotador.
Acho que é só no Brasil que ainda existe isso em alguns mercados.
Aliás, sacola de supermercado já deveria ter sido extinto faz muito tempo, em muitos países já foi. Ou leva a tua ou sai com as coisas na mão.
Acho que é só no Brasil que ainda existe isso em alguns mercados.
Aliás, sacola de supermercado já deveria ter sido extinto faz muito tempo, em muitos países já foi. Ou leva a tua ou sai com as coisas na mão.
VSF
Vigia diurno de prefeitura
- FernandoFS
- Contato:
A meu ver, no final das contas é só alguém que vai justificar o porquê algo é bom ou ruim pra si mesmo, a opinião do crítico nunca é dissociada da sua "tese". Sempre achei puro chorume e não faz diferença prática alguma se algum crítico disse que algo é bom ou ruim, a não ser que alguém precise terceirizar seu gosto pessoal a um qualquer.
dj, definitivamente
até estranhei que só teve uma única citação
até estranhei que só teve uma única citação