CJS escreveu: ↑29 Dez 2020 17:36
Há alguma arte marcial no mundo tão exigente fisicamente quanto wrestling??
Sou leigo no assunto, mas, aparentemente, para ser um wrestler de destaque antes da técnica o cara deve ser um ótimo atleta. Gas, força e mta explosão.
Acho a galera do wrestling assustadora.
Em esportes altamente competitivos/lucrativos só quem é diferenciado tanto fisicamente quanto alguém muito inteligente (aprender muito rápido) conseguem se destacar.
Treinamento físico de futebol americano é bem forte também.
Aqui um jogador de futebol americano empurrando quase 1000kg no treno.
A preparação fisica do jiu ainda esta engatinhando.
No futuro só monstros físicos vão de destacar.Eu considero mesmo as campeãs femininas do UFC lutadoras fisicamente que dejam muito a desejar.
quanto a parte técnica, eu acredito que quanto mais se treina inteligentemente mais técnico a pessoa se torne.Uma pessoa extremamente forte(funcionalmente falando,forte,bem condicionada,agil....) pode fazer muito mais drills e só se ja se tem determinada força da pra fazer drills explosivos.
O que o pessoal de jiu jitsu raramente faz (embora isso esteja mudando)é periodização pensando a longo prazo.E melhor ficar algum tempo 1 ou 2 anos dando ênfase total a preparação e força física.Não tem só a periodização do treino e luta mas se tem do processo de se tornar um bom atleta.
no quesito velocidade Com kimono pode ser um pouco diferente mas o timing se se entrar numa queda posição ou transição comum e entrar como a largada de corrida de 100 metros é totalmente diferente.Eu se soubesse disso a 5 anos atrás teria começado a treinar a largada de 100 metros.
Basicamente tem que aprender todo o jogo novamente.Claro que o processo é infinitamente mais rápido do que começar do zero.
De modo geral para um adolescente que treinou wrestling quando criança e adolescente é necessário cerca de 6 anos para prepara-lo como atleta.
quanto a musculatura se demora cerca de 3 anos para se chegar na musculatura exigida se se dar 1 ou 2 anos ênfase nisso.Tem maturidade muscular ,be,O mais forte que um atleta consegue ficar numa determinada categoria de peso se ele quer subir de categoria pode demorar 1 ou 2 anos mais et.