Sharivan escreveu: ↑23 Out 2020 10:56
Acho que vale a pena deixar o vídeo do FCB "embedado", pois, como já disse antes, ficou muito bom:
Espero que não tenha problema postar direto aqui... Pode ser, FCB???
Sem problemas.
O lance é q o PN e os membros da editora são proselitistas políticos em suas redes sociais (e eu já havia alertado o Bruno sobre isso ser uma cagada pra quem é dono de uma empresa, pois dinheiro não tem cor, gênero, credo ou sexo), mas apesar disso, pessoas com ideais divergentes, toleravam esses comentários políticos... alguns ficavam putaços com essas manifestações, mas a maioria meio q ignorava. Porém, qdo isso foi pra DENTRO de um gibi, ainda mais numa obra consagrada, pra alfinetar um político, ai realmente não tinha mais como ignorar.
Todos vivemos numa bolha, o PN idem, e eles são adorados na bolha deles, acharam que iam ser aplaudidos pela modificação, mas eles romperam essa bolha, e deu no que deu.
Na real, era questão de tempo para isso ia acontecer.
O problema de alguém que tem um "comércio" em querer tomar lado é que isso vai ser cobrado lá na frente.
Lembro que recentemente o PN mudou o fundo da logo pra colocar um arco-íris em prol da causa LGBT... e o q aconteceu? Apareceram pessoas questionando pq a editora não apoia efetivamente a causa publicando autores e quadrinhos LGBT ao invés de só mudar a logo. Ou seja, é arranjar sarna pra se coçar.
Sou amigo dos caras, acho o trabalho deles sensacional, eles são muito inteligentes, mas nesse caso, estão arrastando de forma desnecessária essa polêmica. Muito do RAGE vem justamente da postura do PN em não admitir o equívoco. Esse bafafa diminuiria um bocado se soltassem uma simples nota admitindo o deslize e que isso não se repetiria mais. Tirando os extremistas (de um lado e de outro), a MAIORIA das pessoas (mesmo as de esquerda) se posicionaram contra a decisão do PN. Pô, o Sidão, um dos maiores editores de quadrinhos, falou abertamente que a mudança foi desnecessária. Então pq não admitir o erro? Boa parte das críticas são por conta disso.