Qual a melhor academia da actualidade?
Re: Qual a melhor academia da actualidade?
Pessoal, perdão por ressuscitar o tópico, mas tenho uma dúvida que acredito que outros iniciantes que também residem em cidades grandes devem compartilhar.
Tenho certeza que a resposta vai ser depende, mas mesmo assim quero a contribuição de vocês pra gente desenvolver o tema.
É melhor uma academia franqueada (gracie barra, alliance, ryan gracie, btt, gracie humaita, etc) ou uma academia não franqueada?
Peço que respondam analisando diversas questões que envolvem o tema, como: preço, uniforme, currículo, graduação, competição, etc.
Oss!
Tenho certeza que a resposta vai ser depende, mas mesmo assim quero a contribuição de vocês pra gente desenvolver o tema.
É melhor uma academia franqueada (gracie barra, alliance, ryan gracie, btt, gracie humaita, etc) ou uma academia não franqueada?
Peço que respondam analisando diversas questões que envolvem o tema, como: preço, uniforme, currículo, graduação, competição, etc.
Oss!
"É pra frente que se anda, é pra cima que se olha e é lutando que se conquista."
Depende... kkkkkkkk
Tem gente boa dando aula em todo lugar, com ou sem bandeira famosa.
Tem gente boa dando aula em todo lugar, com ou sem bandeira famosa.
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!
Tem muito professor bom independente, dando aula por conta, não há a necessidade de estar debaixo de uma grande bandeira.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Acho que a principal questão é o que vc quer do jiu jitsu ....se é entretenimento, saúde, e defesa pessoal, aí não precisa academia grande, franqueada. Até melhor uma sem grandes frescuras.
Se for competição, aí academia grande com bastante aluno e com perfil de competição seria melhor.
Se for competição, aí academia grande com bastante aluno e com perfil de competição seria melhor.
Eu não aguento pagar 200 reais pra treinar jiu.... então dificilmente treino em academia de grife, porém, quando vou visitar e faço uns treinos com franquias famosas, sinto que a diferença técnica é muito pouca e o principal diferencial é o quase sempre individuo...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
É aquela história...se você se destacar em campeonatos estaduais, tiver real interesse em abdicar de outras atividades e se focar no cenário competitivo, você vai acabar migrando para uma equipe que tenha outros atletas nas cabeças.
Do contrário, não há necessidade.
Do contrário, não há necessidade.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Como já falaram, depende das intenções do praticante. As franqueadas têm a vantagem de oferecer, em geral, um número maior de atletas e é mais fácil rolar um intercâmbio em outros estados e até fora do país. No entanto, tem coisas da franqueada como obrigação de comprar o kimono da equipe que acho que deveria ser opcional ou pelo menos oferecer a um preço mais barato do que geralmente se encontra no mercado. Treinava em uma dessas franqueadas de grande equipe que alguns ainda não usavam o kimono padronizado e por pressão do "chefe" local, geral teve que comprar. Pouco tempo depois o cabeça regional sai da equipe pra fundar a dele e minha academia acompanhou. Muita gente ficou puta pois tinha acabado de comprar kimono, rash, camisa e o escambau da antiga equipe.
Tartaruga matou a charada
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!