Elusive escreveu: ↑07 Jun 2020 02:56
Excelente tópico, utilidade pública, ainda mais capitaneado por quem é do ramo.
Minhas dúvidas são e sempre foram as seguintes:
1) Já que dá esse trabalho danado para fazer a TRT, não compensaria então deixar a testosterona num nível um pouco acima do padrão fisiológico? Ou isso só não é feito por restrição dos conselhos de medicina? Eu pensei que pela TRT deixar a testo num nível ainda fisiológico, que ela demandaria menos cuidados e teria menos colaterais, mas pelo que foi relatado não é assim.
2) Também foi dito sobre a fertilidade que pode não voltar mesmo com a suspensão do tratamento. Mas vemos vários casos de gente que faz ciclos violentíssimos e depois ainda conseguem recuperar sua fertilidade, então deve ser algo raro mesmo essa infertilidade definitiva.
3) Já vi em vários vídeos de gente do ramo, que uma mudança de 200 para 800 resultaria sim numa diferença, mas que uma de 400 para 600 ou 700 pouca mudança traria. Penso então que os casos recomendados para TRT sejam bem específicos, já que seria de homens de testo com nível realmente baixo, já que num com testo média e respeitando o limite fisiológico, pouco benefício traria.
4) Se eu tenho bastante libido isso significa que tenho testo alta?
5) Se um homem tem libido alta, desempenho sexual normal, boa disposição para fazer exercícios, mas tem aquela certa dificuldade de emagrecer e ficar realmente seco, a trt seria indicada?
1) da muito trabalho sim , MUITO . Deixar os niveis acima do padrão fisiológico pode trazer ainda mais efeitos colaterais .
2) sim , como o masteron confirmou , é raro .
3) 400 pra 800 traz benefício sim , é o dobro . agora se o cara tem 600 , pra que usar a trt pra jogar pra 800 ?
4) não necessariamente . ( masteron pode me corrigir , mas tenho 90 % de certeza aqui disso)
5) a relacao estradiol / testosterona se tiver prejudicada pode de fato dificultar a perda de gordura . porem nao adianta socar testo sem controlar o estradiol .
6) Não acredito que a natural seja muito mais eficiente que a sintética.
7) eu prefiro enantato de testo ou cipionato de testo . Esteres longos . o mais importante é tentar manter os niveis estáveis , mesmo esses esteres longos o ideal é vc aplicar frequentemente .