É o esporte mais complexo que existe na minha opinião. Toda academia tem alguém que é diferenciado mas quando vc vai ver, luta um open da ibjjf e perde na primeira luta.SUICIDAL escreveu: ↑04 Abr 2020 19:08Galera,
Acho que já perguntei aqui, ou não, realmente não lembro.
O jiu-jitsu é um esporte fácil? Por quê temos centenas ou milhares (acho que aumentei demais) de "acima" da média"?
Toda academia tem seus gênios que poderiam com o incentivo certo e grana chegar ao topo.
Então é um esporte fácil??
Quero só gerar um debate. Pra mim é um esporte foda que a melhor inteligência motora já saem na frente.
Você ve quem é diferenciado mesmo só na faixa preta. Cara campeao brasileiro+ da ibjjf
Essa semana tava sem nada pra fazer e dei uma olhada nos pódios de todos os mundiais desde 2008. Tem vários campeões mundiais da azul-marrom que não ganham absolutamente nada na preta. Gente que simplesmente sumiu também. Acho muito difícil ser apenas falta de incentivo.
Olha o micael galvão ai, nunca teve incentivo, fora dos grandes polos e tirando geral pra nada. Por enquanto é um dos lutadores mais diferenciados que já vi, mas só vamos ter certeza realmente na faixa preta. (Até porque ele tem muito mais tempo de treino que a maioria dos seus adversários atuais)
Acho que se sobressair em academias nao tops não quer dizer necessariamente que o cara é um gênio, mas sim que o resto não se dedica o suficiente. Não da pra comparar moleque de 20 anos treinando 10x na semana, fazendo dieta, estudando jiujitsu em casa e fazendo academia/preparação fisica com o de 25-30 que treina 3-5x na semana.
Voce ve quem é diferenciado quando pega 2 que fazem exatamente a mesma coisa a muito tempo e um deles se sobressai demais.