Boa mestre. Ótimo texto.jotaerre escreveu: ↑01 Abr 2020 09:46Exatamente. Baixado a poeira, tem que se fazer uma reflexão sobre o ocorrido e como Prior perdeu pra ele mesmo.
Há 10 dias Prior tava numa energia completamente errada, qualquer bom dia mandava tomar no cu como resposta. Não sei se tava de saco cheio dali, ou se a força que tava ganhando subiu a cabeça (tinha eliminado pyong, salsicha, victor hugo, boca rosa) e ele achou que podia tacar o foda-se para tudo sem o mínimo de diplomacia. Vejam vídeos de Dourado, e mesmo o mestre jogando contra quase todos, não perdia a edução e a razão de samurai exceto quando tretavam com ele. Prior há 10 dias buscou o conflito o tempo todo, mesmo quando seus inimigos queriam trégua. Ele esqueceu uma das leis da guerra: "mantenha seus aliados próximos, e seus inimigos mais perto ainda".
Estourou com a treta com Babu.
Prior seguia a máxima que tinha todos como inimigos, e nunca aceitou que babu não tivesse a mesma estratégia kamikaze. Há tempos ele pergunta a babu se ele votaria na Thelma, e escutava a resposta com certa inquietação. Nesse paredão, acho que propositalmente, Prior tentou fazer Babu romper com todos. Ignorou que Ivy, Marcela e Manu poderiam ser alvos, e insistiu que o tiro da dupla tinha que ser em Thelma ou Rafa para salvar Babu. A intenção era salvar o próprio Babu do paredão, então ao escutar uma negativa a resposta deveria ser um sereno "ok babu, se tu prefere se arriscar a votar contra elas, o seu estará na reta, escolha sua". Mas não, a serenidade não era opção, e Prior trouxe o caos para a relação mais admirada da edição. E sempre que a maré parecia que ia acalmar, Prior trazia o assunto a tona de novo. Sempre y sempre. Prior precisava da guerra, precisava do conflito, e queria que seu aliado também vivesse aquilo. E Prior nunca explicou porque não foi na Marcela.
O problema é que Prior não entendeu o jogo, e seu maior aliado tentou lhe explicar mais de 100 vezes essa semana: "Prior, não são apenas números! O jogo tem mais variáveis". E Babu estava certo, votar em duas das 4 pessoas de toda a casa que eram capaz de sentar para comer junto com o negro favelado, enquanto as outras 6 opções de voto o chamavam de monstro e diziam que tinham medo de dividir uma mesa com ele não era o correto. Poderia o livrar do paredão, mas ir tão baixo o eliminaria do jogo. E o objetivo principal deve ser ganhar o jogo, não evitar paredões.
O próprio Babu deixou claro em conversa com Fly: "Se fosse pra salvar ele (pryor) eu votaria em Thelma ou Rafa. Mas era o meu que estava em jogo, ele já tava indicado, então eu preferi não trais meus conceitos".
Babu não traiu Prior, nunca. A ida de Prior ao paredão não estava nas mãos de Babu e já estava decretada. Traiu, no máximo, a si mesmo quando se arriscou. Mas um homem e feito de conceitos, e aquele que não os abandona se mantém íntegro. Babu foi paciente, aqui fora eu daria um bela tapa de mão aberta num cara que reagisse a uma opinião diferente como o Prior tava essa semana.
Prior perdeu pra ele mesmo , guerreiros. Escolheu fez inúmeras escolhas erradas e nem Nimb, deus do caos, pôde lhe ajudar em tantas tentativas de buscar a desordem, a treta e um mundo caótico. O prior de 15 dias atrás não perderia para ninguém, o de ontem sairia para quase todos.
#BoraBabu
WAR BABU.