Country/Folk Music - Tópico Oficial
Re: Country/Folk Music - Tópico Oficial
curto bastante o estilo mas confesso que não conheço praticamente nada.
Curto bastante essas duas músicas:
Curto bastante essas duas músicas:
- Jase Robertson
- Contato:
Bem verdade esse negócio do Cash de melhorar as versões que não são dele.
Sobre Allman Brothers Band pra mim a melhor é essa aqui sem dúvidas:
Sobre Allman Brothers Band pra mim a melhor é essa aqui sem dúvidas:
- Jase Robertson
- Contato:
O que eu gosto nas músicas folk, principalmente as antigas são as histórias que elas contam.
- Jase Robertson
- Contato:
Tem um cara no Youtube que gosto bastante, são musicas mais lentas e com boas historias,
não é muito famoso, tem covers e algumas que acho que são dele.
Dan D. Dirgers
https://www.youtube.com/user/DanDirges/videos
Duas das que mais gosto dele cantando:
The Old Settlers Song - Acres Of Clams
White Light White Heat - cover
Essa é muito boa, sobre a "dixie land" way of life. Como eu queria poder ir pra lá.
Dixie - Daniel D. Emmett - cover
não é muito famoso, tem covers e algumas que acho que são dele.
Dan D. Dirgers
https://www.youtube.com/user/DanDirges/videos
Duas das que mais gosto dele cantando:
The Old Settlers Song - Acres Of Clams
White Light White Heat - cover
Essa é muito boa, sobre a "dixie land" way of life. Como eu queria poder ir pra lá.
Dixie - Daniel D. Emmett - cover
- Jase Robertson
- Contato:
Alison Krauss Song: Momma Cried
- Jase Robertson
- Contato:
E o Folk abrange muita coisa,
tem o mais lento, o mais sentimental, os mais dançantes,
tem muita coisa,
pelo que o Nofun postou acho que ele curte mais um estilo mais lento e sentimental.
tem o mais lento, o mais sentimental, os mais dançantes,
tem muita coisa,
pelo que o Nofun postou acho que ele curte mais um estilo mais lento e sentimental.
Que tópico foda...
Uma singela contribuição.
Uma singela contribuição.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Para quem gosta das gaitas...
Galera da nova geração que eu curto bastante:
Old Crow Medicine Show
Old Crow Medicine Show
Vi veri veniversum vivus vici
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Mandou bem mesmo, curti o Fred Neil.malaca escreveu:Pô Modern obrigado pelas dicas!
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Tô no serviço e por isso não vou poder contribuir com vídeos.
Mas a verdade é q conheço muito pouco do folk; tenho uma música do Cash aqui e alguma outra q d algum outro artista q ouço pouco acolá; mas em 2013 eu conheci os Mumford and Sons e curti pra caralho. De lá pra cá devo ter furado qualquer aparelho q uso pra ouvir mp3 do tanto q ouço as músicas dos caras.
Tem músicas bem profundas, tem baladas, tem algumas contando histórias (como o Jase falou logo acima) e contendo sempre uma melodia, sei lá ... "grande".
Inclusive as românticas, eu costumo comparar com Engenheiros do Havai q qdo solta alguma música romântica é no melhor estilo romântico e "fino" da palavra; num é aquela coisa de dor de cotovelo, corno ou amor barato não.
Como exemplo busquem ouvir: Ghosts That We Knew ... e ... Not With Haste. Bem lentas, românticas.
Músicas que inspiram e tal (principalmente pela melodia): Awake My Soul ... Lover Of The Light (o clipe dessa música é muito foda) ...Lover's Eyes ...
Ah, e um detalhe interessante ... o Mumford (vocalista) é meio E.T ... o cara toca o violão principal, canta a voz principal, e toca o bumbo e meia lua de / em todas as músicas; eu sou baterista há muito tempo e as vezes me enrolo pra tocar e cantar ... o cara faz isso tudo e muitas vezes mandando ritmos quebrados no violão. Não é pra qualquer um.
Consegui o clipe
OBS.: o ponto negativo, pra mim, é q é um tipo de banda q eu prefiro ouvir em estúdio e não ao vivo (diferente de várias q crescem ao vivo e conseguem reproduzir as músicas iguais ou até melhores do q nas gravações, tipo Queen).
Mas a verdade é q conheço muito pouco do folk; tenho uma música do Cash aqui e alguma outra q d algum outro artista q ouço pouco acolá; mas em 2013 eu conheci os Mumford and Sons e curti pra caralho. De lá pra cá devo ter furado qualquer aparelho q uso pra ouvir mp3 do tanto q ouço as músicas dos caras.
Tem músicas bem profundas, tem baladas, tem algumas contando histórias (como o Jase falou logo acima) e contendo sempre uma melodia, sei lá ... "grande".
Inclusive as românticas, eu costumo comparar com Engenheiros do Havai q qdo solta alguma música romântica é no melhor estilo romântico e "fino" da palavra; num é aquela coisa de dor de cotovelo, corno ou amor barato não.
Como exemplo busquem ouvir: Ghosts That We Knew ... e ... Not With Haste. Bem lentas, românticas.
Músicas que inspiram e tal (principalmente pela melodia): Awake My Soul ... Lover Of The Light (o clipe dessa música é muito foda) ...Lover's Eyes ...
Ah, e um detalhe interessante ... o Mumford (vocalista) é meio E.T ... o cara toca o violão principal, canta a voz principal, e toca o bumbo e meia lua de / em todas as músicas; eu sou baterista há muito tempo e as vezes me enrolo pra tocar e cantar ... o cara faz isso tudo e muitas vezes mandando ritmos quebrados no violão. Não é pra qualquer um.
Consegui o clipe
OBS.: o ponto negativo, pra mim, é q é um tipo de banda q eu prefiro ouvir em estúdio e não ao vivo (diferente de várias q crescem ao vivo e conseguem reproduzir as músicas iguais ou até melhores do q nas gravações, tipo Queen).
...