De tudo que eu já vi aqui... e quem sabe na minha vida... isso é o mais surreal.
Sério que isso é sério???
De tudo que eu já vi aqui... e quem sabe na minha vida... isso é o mais surreal.
Culpa do Steven Seagal. O cara fez a galera acreditar que Aikido valia alguma coisa com aqueles filmes ruins. kkkkkkkkkkkkk
Picaretagem monstra. Cursos express de faixa preta. Aula de tudo que você possa imaginar. Arco, espada, bastãoRon escreveu: ↑29 Abr 2019 09:49Aqui em Fortaleza tem uma ou duas academias de uma arte marcial chinesa que nunca ouvi falar, Pa-kua. Os caras andam com umas espadas, lanças e parece que tem um pouco de kung fu também ou outras coisas. Analisem:
A Liga Internacional de Pa-Kua é uma entidade educativa fundada no ano de 1976 pelo Mestre Rogelio Magliacano na Argentina. Com o passar dos anos, seu alcance se estendeu à outros países. Atualmente, está presente na Argentina, Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Itália e Israel. Contando com milhares de estudantes que desfrutam e melhoram sua qualidade de vida com a prática de Pa-Kua.
O Mestre fundador deixou, em 2006, a instituição ao cargo do Mestre Nícolas Darío Moyano, quem a dirige desde então junto com o Mestre Fernando Martín Sandri.
A completa Arte Marcial Pa-Kua desenvolve o treinamento que trabalha ao mesmo tempo força física junto com as mais refinadas e espetaculares técnicas de utilização de pontos sensíveis, alavancas, torções, lances e muito mais. Esta prática garante ao estudante um melhor entendimento de si mesmo e de seu ambiente. Isso é possível através de uma filosofia totalmente não competitiva, onde o verdadeiro inimigo a ser vencido somos nós mesmos. Cada aluno deve enfrentar os próprios limites e medos em cada aula, e superá-los sem comparar-se aos companheiros de treino. Isso permite que qualquer pessoa, de qualquer idade ou gênero, possa praticar nossa Formação Marcial.
==--
E então, legítimo ou Jaime Marcelo?
Eu vejo o AIKIDO como uma defesa pessoal pra ser usada contra LEIGOS, e num ataque de surpresa... dando botes qdo o cara estiver de guarda baixa e tal.Ratão escreveu: ↑07 Mai 2019 17:49Jesus ! Esse mané do vídeo nem Aikido deve praticar, noção zero de ukemi.
Eu pratiquei Aikido por pouco tempo, 6 ou 7 meses, e não enquadraria como picaretagem. Existem escolas que priorizam a parte espiritual da arte e aquelas mais voltadas para a parte efetiva.
As técnicas até funcionam em situação controlada. O problema é que muitos praticantes se iludem demais com essa arte marcial e acreditam que diante de um pau pereira, as coisas funcionarão igual aos filmes do Segal.
Em um dos treinos de Aikido eu precisei chutar o adversário, simulando um agressor, e o colega deveria esquivar e seguir com uma sequência de teatro. Um faixa preta insistiu que meu chute estava muito lento, mas ele não sabia que eu tinha treinado karate por quase 15 anos e estava evitando expô-lo a uma vergonha. O caboclo criticou tanto meu chute que eu resolvi corrigir cravando 2 mae gueris no coitado que não teve tempo de defender e seguir com a firula.
Apesar de ter encontrado alguns graduados muito arrogantes, conheci uma galera que era mente aberta e gostava de outras artes marciais.
O Henrique Merloto da equipe do Barbosinha fez alguns vídeos legais com um professor de aikido mostrando técnicas dessa arte adaptadas para o jiu-jitsu.
Considerando que poucas academias de jiu-jitsu mantiveram os ensinamentos de defesa pessoal, acho que o Aikido é um complemento razoável, desde que procure um bom professor e a pessoa saiba filtrar aquilo que pode funcionar e aquilo que é fantasioso.
rapaz sinto até um pouco de pena do manolo apanhando, um virjão que acredita nessas firulas. pelo menos um leigo corre pq sabe que nao aguenta
Usuários navegando neste fórum: Anom, edmor e 487 visitantes