Bolsonaro ganha a Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tony Ferraz
Contato:

Bolsonaro ganha a Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Out 2018 20:43

Meu ABSOLUTO repúdio à faixa-preta dada a este cidadão por fins políticos. Ralei mais de uma década no tatame com sangue, lesões e suor, para ser digno desta faixa, para vê-la banalizada dessa forma nojenta!

Matéria:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/es/jair ... ?id=125440
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eduardo Castro
Contato:

Re: Vergonha: Bolsonaro ganha a Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Mensagem por Eduardo Castro » 25 Out 2018 20:45

Acabei de compartilhar aqui no grupo do jiu...pqp viu. Ainda por cima um Gracie metido nesse circo...Imagem
Imagem

Tartaruga
Contato:

Re: Bolsonaro ganha a Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 25 Out 2018 21:06

É uma homenagem, galerinha chegou ontem na fila do pão e tá enchendo o saco do Robson.

Royce, Renzo, Kyra, Galvão e uma galera tá apoiando o cara.

Eles não tem a menor intenção de registrar ele na IBJJF, é apenas uma homenagem, muito bem dada por sinal.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Out 2018 21:15

Tartaruga escreveu:
25 Out 2018 21:06
É uma homenagem, galerinha chegou ontem na fila do pão e tá enchendo o saco do Robson.

Royce, Renzo, Kyra, Galvão e uma galera tá apoiando o cara.

Eles não tem a menor intenção de registrar ele na IBJJF, é apenas uma homenagem, muito bem dada por sinal.
Dá uma medalha, uma placa, um quadro, não uma faixa preta
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Out 2018 21:17

Getúlio Vargas tirou o Helio Gracie da cadeia. Ele não ganhou uma faixa.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Out 2018 21:24

Tony Ferraz escreveu:
25 Out 2018 21:15
Dá uma medalha, uma placa, um quadro, não uma faixa preta
Quantos doutorados recebeu o Lula sem nunca ter terminado o ensino médio? Alguém realmente acredita que ele seja doutor em algo?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Out 2018 21:50

Tartaruga escreveu:
25 Out 2018 21:24
Quantos doutorados recebeu o Lula sem nunca ter terminado o ensino médio? Alguém realmente acredita que ele seja doutor em algo?
Não estou falando sobre Lula, campeão. Lula é
parente do Bolsonaro? Estou falando que deram o grau de nossa arte para um político. Aliás, quero saber pq ele merece tanto. O que ele fez pro esporte do jiu-itsu? Tudo que eu sei é que ele foi deputado 30 anos pelo RJ e tudo o que ele fez foi colocar os dois filhos na política, e aprovou DOIS projetos, um deles pra ninguém mais conseguir bloquear o Whatsapp, que ele usa pra passar fakenews.

E se vier com PT, Lula que nada tem a ver com a história vou saber que está subestimando a minha inteligência e que eu não sei reconhecer quando alguem está desviando o assunto.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Out 2018 22:17

Tony Ferraz escreveu:
25 Out 2018 21:50
Não estou falando sobre Lula, campeão. Lula é
parente do Bolsonaro? Estou falando que deram o grau de nossa arte para um político. Aliás, quero saber pq ele merece tanto. O que ele fez pro esporte do jiu-itsu? Tudo que eu sei é que ele foi deputado 30 anos pelo RJ e tudo o que ele fez foi colocar os dois filhos na política, e aprovou DOIS projetos, um deles pra ninguém mais conseguir bloquear o Whatsapp, que ele usa pra passar fakenews.
A sua reclamação é válida, mas eu acredito que seja mais algo pessoal com o candidato do que com a homenagem em si.

De qualquer forma, tá anotada sua reprovação.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Out 2018 22:28

café c/ leite escreveu:
25 Out 2018 22:25
Porém, se a ideia é oficializar como preta da IBJJF, constando no site e tudo, aí seria bizarro.
Ae, até eu que sou eleitor do Bolsonaro, serei contra.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Out 2018 23:24

Tonio Kröger escreveu:
25 Out 2018 22:40
Bom, pelo que li, a IBJJF não pretende registrá-lo como preta. Logo, é como um título de doutor honoris causa, que pode ser conferido a pessoas que não sejam portadoras de graduação acadêmica. É uma homenagem apenas.

E, da mesma forma que as instituições de ensino superior que concedem esses títulos de doutor não se tornam desprivilegiadas, não creio que vá acontecer o mesmo com o jiu jitsu. O que pode acontecer é de um doutor que ralou durante anos pra conseguir o título sentir-se indignado pela honra a determinado cidadão, e o mesmo acontecer com um faixa-preta de BJJ. É justa a indignação nesses casos. Mas a instituição ter a imagem manchada, definitivamente não.

Se isso não permite ao Bolsonaro dar aulas nem abrir academia (o que, creio, não são do interesse dele), então não vejo problema. A indignação fica restrita apenas aos praticantes pela concessão da homenagem.

Abraço.
Até onde eu sei o título de honoris causa é avaliado por uma comissão e só pode ser oferecido na área específica que o candidato obteve destaque. É como, por exemplo, se o Mark Kerr ganhasse um diploma de Jiu sem kimono, por ter vencido o ADCC, após o pedido ser avaliado por uma comissão de mestres. Bolsonaro não se enquadra nessa analogia, e não parece ter destaque em nada que o qualifique faixa preta.

Além de pegar mal pra caramba. O pessoal do judô já está caçoando, e com razão.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 26 Out 2018 00:01

Os judocas reclamaram quando Flávio Canto "deu" uma faixa preta para o Lula?

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasi ... 200527.htm

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Out 2018 00:27

Que me desculpem os judocas, mas depois que proibiram catada de perna eu nem sei mais se o judo pode ser considerado arte marcial. Talvez exista o judo de competição e o judo sob um aspecto mais amplo, assim como ocorre com o jiu-jitsu, mas eu desconheço.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 26 Out 2018 00:50

Marcial escreveu:
26 Out 2018 00:01
Os judocas reclamaram quando Flávio Canto "deu" uma faixa preta para o Lula?

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasi ... 200527.htm
Não deram faixa preta nenhuma, se bem que só de amarrar na cintura já acho desrespeito.

E olha só se não é correto eu achar estranho, não é a primeira vez que o Mestre Robson Gracie promove alguém a faixa preta por algum interesse que desconhecemos totalmente, mas que causa espanto. O último foi um chinês rico e os chineses protestaram: https://zonadoesporte.com.br/campeonato ... ixa-preta/
Imagem

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 26 Out 2018 08:24

Imagem

Quem é esse de camisa verde claro?

Já tinha visto esse cara na tv, parece que trabalha na campanha, não sei ao certo, mas já tinha reparado que nas orelhas dele, deve treinar ou ter treinado em alguma época.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Out 2018 08:56

Atibaia escreveu:
26 Out 2018 08:24
Quem é esse de camisa verde claro?

Já tinha visto esse cara na tv, parece que trabalha na campanha, não sei ao certo, mas já tinha reparado que nas orelhas dele, deve treinar ou ter treinado em alguma época.
Gustavo Bebbiano, presidente do PSL.

Responder