Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sedução
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por Sedução » 20 Jan 2018 18:00

Cachaço escreveu:
19 Jan 2018 07:43
Comprei essa ai mesmo pela americanas, faz uns 2 meses.
Uso pra não ter mais que raspar o rosto, mantenho a barba curta, uso ela 1 vez por semana.
Só tenho a impressão que a cabeça de corte parece meio fraquinha, tipo da uma engasgada, meu irmão tinha uma outra de marca diferente, me disse que em pouco tempo vai encomodar. Por enquanto tá tranquilo.
Mas enfim, paguei 90 reais, dure o que durar.

Comprei mais pra experimentar e ver se vale a pena esses tipos de máquinas, a próxima vou comprar algo mais profissional.
Se alguém que usa a mais tempo essas máquinas tiver dicas de marcas e modelos e puder repassar fico agradecido.
Eu uso uma maquina whal de 25 contos. QUando incomoda, eu regulo o "pente" mais pra frente, e para de incomodar.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 20 Jan 2018 18:01

thiagobjj escreveu:
19 Jan 2018 09:50
Estou virando um viking

Imagem
ta munito, ta munito!

Dei uma aparada na minha passei a maquina 3 e to deixando crescer. vamos ver daqui a 6 meses

sergioricardo
Contato:

Mensagem por sergioricardo » 17 Mai 2018 11:03

Adorei o tópico, realmente Barbearia é um tema recorrente no brasil que agora parece que voltou a tona, e muita gente tem investido pesado neste mercado. no ramo da cosmética como Shampoo para Barba, óleo para barba, Condicionador para Barba, Pré e Pós Barba, Pomadas e Ceras, enfim eu mesmo compro uns profissionais na www.qualibel.com.br para sempre deixar uma grande variedade de produtos e marcas para os clientes, variando também de acordo com o tipo de cabelo/barba. :rolleyes:

agora em relação as barbearias a galera tem que ficar atenta ao abrir e não ir na onda, fazer planejamento certinho antes de arriscar abrir uma barbearia, uma boa dica é consultar o sebrae antes de abrir seu negócio.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 18 Mai 2018 15:02

Esse negocio de passar oleo e balm em barba eu ja desisti kkkk comprei uma vez um oleozinho e um balm de produtos naturais, o cheiro era bom, mas enchia o saco ficar passando ainda mais que naquela epoca minha barba esticando passava de uns 7 cm facil, ai mal passava isso, só dava mais trabalho, depois passei a aparar mais e deixar ela mais baixa na casa de 2 3 cm e só shampoo anticaspa na hora do banho mesmo quando to lavando a cabeça e ja era, faço isso pelo menos duas vezes ao dia...

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 17 Jul 2018 18:12

Noob escreveu:
28 Jun 2016 14:53
Acredito que não!

Wetshaving é foda! É uma terapia para mim.

E eu odiava fazer barba, odiava mesmo. Ficava 5,6,7 dias sem fazer. Fazia e fica de novo.

Depois que conheci o barber clássico, já fiz duas vezes no mesmo dia kkkkkk....

Faz bem a alma e autoestima. É uma experiência, difícil de explicar e mais difícil de quem tá de fora entender.

up

:)) :))

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 17 Jul 2018 18:45

Negada fica zoado que e viadagem cuidar da barba, mas hoje em dia uma barba bem feita e um corte de cabelo faz muita diferença na coisa mais importante da vida do macho, que é comer buceta!

L!oN
Contato:

Mensagem por L!oN » 17 Jul 2018 21:33

Tenho 31 anos e uso barba desde os meus 15, acreditem
Devo ter feito ela completa umas 3x nesses 16 anos, não me reconheço no espelho...
Já usei vários estilos, só bigode, só queixo, linha no queixo, cavanhaque, por fazer... Atualmente eu faço essa da modinha que é deixar a ponta da barba maior, quero ver até onde vou conseguir
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 17 Jul 2018 22:03

zé das couves escreveu:
17 Jul 2018 18:45
Negada fica zoado que e viadagem cuidar da barba, mas hoje em dia uma barba bem feita e um corte de cabelo faz muita diferença na coisa mais importante da vida do macho, que é comer buceta!
Pois é, depois de grana, sucesso profissional, caráter , simpatia, shape, altura, bens materiais, carro, moto, casa própria, casa de praia, etc, aí vem a barba, ajuda muito mesmo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 17 Jul 2018 22:46

Filipe escreveu:
17 Jul 2018 18:59
Minha barba deu caspa tb.
Eu suo muito fácil, até no frio tô suando, então acaba suando na pele embaixo da barba, o que gera algumas caspas, já tenho no cabelo, então sabia que iria ter na barba também por conta da sudorese... aí tem que lavar sempre e pelo menos duas vezes passo shampoo anticaspa o que ajudou bastante até na irritação as vezes quando começa a coçar.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 18 Jul 2018 12:24

Óleo de barba ajuda pois hidrata a pele.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 18 Jul 2018 21:25

ALguém com a barba falha que fez tratamento pra dar volume? O que indicam pra isso?

Outra coisa, como fazem pra deixar a barba mais baixa? Tô querendo comprar um aparador de pelos mais em conta. Alguém tem indicações?
Who dares wins.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 19 Jul 2018 10:54

Minha barba e minha sobrancelha estão dando caspa pra kct. Aí comecei a lotar de gel pós barba, que resolve no momento, mas depois volta tudo de novo...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

L!oN
Contato:

Mensagem por L!oN » 19 Jul 2018 11:40

Metal escreveu:
18 Jul 2018 21:25
ALguém com a barba falha que fez tratamento pra dar volume? O que indicam pra isso?

Outra coisa, como fazem pra deixar a barba mais baixa? Tô querendo comprar um aparador de pelos mais em conta. Alguém tem indicações?
Passa minoxidil.
E pra aparar os pelos, compra uma maquininha mesmo, eu tenho uma da Philips que serve pra tudo, cabelo, barba, pelos corporais...
Imagem
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 19 Jul 2018 22:31

Filipe escreveu:
18 Jul 2018 11:26

Na cabeça eu não tenho, peguei na barba só. Pior é que eu uso muito blusa preta e tenho costume de ficar mexendo na barba. Acabo ficando com a blusa cheia de caspa. Vou começar a usar shampoo anticaspas tb. N sabia que se lavava barba com shampoo. Passava sabonete igual passo no resto do corpo.
Tá Maluco, passar sabonete e pior ainda, é que nem passar sabonete no cabelo, vira uma bucha, isso que pode tá causando as casas também,

bom eu sempre passei tudo quanto é shampoo e condicionador na barba, hoje em dia só fico no shampoo anticaspa clear 2 em 1 ou aquele Head & shoulders 3 em 1, é as vezes passo condicionador, bom no meu caso eu percebi que ajudou bastante, sempre tive caspa, então sabia que poderia ter na barba...

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 19 Jul 2018 22:33

DiegoGracie escreveu:
19 Jul 2018 10:54
Minha barba e minha sobrancelha estão dando caspa pra kct. Aí comecei a lotar de gel pós barba, que resolve no momento, mas depois volta tudo de novo...
Passa clear ou head & shoulders para ver se resolve. Na sobrancelha nunca vi, mas as vezes é algum problema de pele ressecada, as vezes só o fato de tomar bastante água já ajuda na hidratação da pele e tudo mais...

Responder