Judô
Re: Judô
A queda deste último gif que o tori de branco passa demais e até fas um rolamento é uma técnica aplicada num contexto de demonstração com ele exagerando o movimento (overthrowing) e deixando o corpo passar de uma maneira solta e diminuindo o impacto de ambos. Se fosse uma competição de Judo talvez ele até exagerasse no movimento também, já prevendo que o adversário fosse tentar resistir e travar um pouco, mas mesmo assim acabar levando o Ippon. É como no boxe que os lutadores socam como se fossem acertar alguém mais atrás, acertando o adversário com força mesmo quando ele recua.
Numa outra situação como defesa pessoal ou algum tipo de competição que a queda não encerra o combate, o tori (judoca de branco) daria uma travada no adversário quando este já estivesse no ar e direcionaria o movimento do corpo do uke (judo de azul) completamente para baixo (talvez até de cabeça primeiro), e ainda aterrisando com seu peso diretamente no peito do adversário (de preferência da boca do estomago). É aquele tipo de queda que o adversário demora um bom tempo para levantar.
O-soto gari combina com harai goshi, ko-ouchi gari combina com uchi-mata na perna de fora, e O-uchi-gari com uchi mata na perna de dentro.
Numa outra situação como defesa pessoal ou algum tipo de competição que a queda não encerra o combate, o tori (judoca de branco) daria uma travada no adversário quando este já estivesse no ar e direcionaria o movimento do corpo do uke (judo de azul) completamente para baixo (talvez até de cabeça primeiro), e ainda aterrisando com seu peso diretamente no peito do adversário (de preferência da boca do estomago). É aquele tipo de queda que o adversário demora um bom tempo para levantar.
O-soto gari combina com harai goshi, ko-ouchi gari combina com uchi-mata na perna de fora, e O-uchi-gari com uchi mata na perna de dentro.
- Judo Pitbull
- Contato:
O Gus explicou tudo, não há nada a dizer
O Harai-goshi quando é feito fora de contexto de demonstração, em randori/shiai, por vezes é como certas mulheres... deixa-nos sem ar
Abraço
O Harai-goshi quando é feito fora de contexto de demonstração, em randori/shiai, por vezes é como certas mulheres... deixa-nos sem ar
Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Outra boa combinação para usarem no JJB:
Morote-seoi-nage -> Tai-otoshi... e se ainda assim não der, ainda pode fazer Kosoto-gake
Morote-seoi-nage -> Tai-otoshi... e se ainda assim não der, ainda pode fazer Kosoto-gake
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Para os "ninjas" de plantão... observem bem a preparação para este Yoko-tomoe-nage.
Este senhor é um dos judocas com melhor jogo de Newaza na história do Judo.
Este senhor é um dos judocas com melhor jogo de Newaza na história do Judo.
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
O que tu estás a dizer parece ser um Tai-otoshi, mas o Uke deve preferencialmente girar sobre a perna que fica quase esticada para trás e não sobre a anca.PortugaBJJ escreveu:
Nuno aprendi a fazer esta queda partindo de pega na manga do lado esquerdo e na lapela do lado direito fazendo o desiquilibrio puxando a manga e empurrando a lapela... ai faço sobre passo girando o quadril até colar no adversário para dp o projectar... esta correto fazer desta forma? ou é outra projecção mesmo?
Fica aqui um video com o Tai-otoshi clássico (que é um técnica de braços e é das mais dolorosas formas de ser projectado... acreditem):
É isto que fazes?
É que se fazes o Uke rodar por cima da anca em vez da perna, estás a colocar-te em desequilíbrio já para não falar que tens de fazer mais esforço para o projectar.
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Esta luta de ancas no Judo é muito comum, embora este salto não seja assim tantoduduceolim escreveu:Antecipação as vezes se antecipar ao ataque do adversario é uma das opções.
Isto acontece tanto quando um judoca tem pega alta para Uchimata e o outro faz pega baixa para O-goshi.
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Até parece fácil... de Tomoe-nage para Juji-gatame!
Agora imaginem um tipo com 130kg a fazer isto...
Agora imaginem um tipo com 130kg a fazer isto...
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- PortugaBJJ
- Contato:
Vês qd digo que nos faz falta aprender quedas da forma correta!!! Acabei de perceber dp do video e da tua explicação que faço da forma errada!!! Agr é apagar o que aprendi e fazer da forma correta!!! mais uma vez mto obrigado Mestre... qd voltar a Portugal irei com certeza á cidade dos arcebispos (Braga) e irei fazer-te uma visita!!!Judo Pitbull escreveu:
O que tu estás a dizer parece ser um Tai-otoshi, mas o Uke deve preferencialmente girar sobre a perna que fica quase esticada para trás e não sobre a anca.
Fica aqui um video com o Tai-otoshi clássico (que é um técnica de braços e é das mais dolorosas formas de ser projectado... acreditem):
É isto que fazes?
É que se fazes o Uke rodar por cima da anca em vez da perna, estás a colocar-te em desequilíbrio já para não falar que tens de fazer mais esforço para o projectar.
- Thiago Marques
- Contato:
As projeções do judô sao belas artes!
Uma queda muito boa pro Jiu-jtsu é a safada do Terere:
Foi com ela que ele quedou o Roger!
Uma queda muito boa pro Jiu-jtsu é a safada do Terere:
Foi com ela que ele quedou o Roger!
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
traduzindo os artigos do Meu Judô do kimura fiquei com uma dúvida:
qual a diferença do o soto gari para o soto otoshi?
- Judo Pitbull
- Contato:
A diferença está na perna que provoca a queda e na forma como o corpo entra para provocar o kuzushi (desequilibro).Hall escreveu:traduzindo os artigos do Meu Judô do kimura fiquei com uma dúvida:
No Osoto-gari (grande [o] ceifa [gari] exterior [soto]) clássico a perna entra a apontar para a frente e depois faz o movimento de ceifa para trás (perna de bailarina como nós lhe chamamos na gíria) e o corpo entra em linha recta, procurando bater ombro com ombro. Os braços por sua vez provocam um desequilibro quase que a 45º (costumamos dizer que temos de ver as horas no relógio do nosso pulso neste movimento).
No Osoto-otoshi (otoshi também tem o significado de queda) o corpo do Tori (quem projecta) entra num movimento de subida, acompanhado pela perna que depois desliza pela perna do Uke abaixo até o pé bater no chão. Ai o peso do tronco do Tori já está sobre o do Uke (quem é projectado) e a perna deste já foi consequentemente arrancada do solo.
Mas mais fácil do que falar é ver
Osoto-gari
Osoto-otoshi
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Thiago Marques
- Contato:
Judo Pitbull escreveu:Este até já vai dedicado a ti Dano
Repara que o judoca de branco ataca em Kouchi-gari e quando vai a passar para Kouchi-makikomi (mas podia ser muito bem um Morote-gari / Double Leg), leva um contra-ataque do judoca de azul em Tani-otoshi.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Judo Pitbull
- Contato:
Boas Thiago!Thiago Marques escreveu:
Embora possam parecer parecidas, são projecções diferentes
O que o Machida fez foi um Sasae-tsurikomi-ashi e em cima temos um Tani-otoshi.
Abraço
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Dano Cardoso
Judô
Carca que top! Estava viajando nesse gif só depois q li a dedicatória lkkkkk!!!! Muito legal'nJudo Pitbull escreveu:Este até já vai dedicado a ti Dano
Repara que o judoca de branco ataca em Kouchi-gari e quando vai a passar para Kouchi-makikomi (mas podia ser muito bem um Morote-gari / Double Leg), leva um contra-ataque do judoca de azul em Tani-otoshi.
Qse igual ao movimento q faço!'
- Judo Pitbull
- Contato:
Estava aqui a preparar uns gifs para o meu blog e este encheu-me as medidas!
Isto deve ser na categoria Open... vejam a subtileza da simulação de entrada em Ouchi-gari (ele nem sequer entra, só simula) para projectar em Kosoto-gake!
Isto deve ser na categoria Open... vejam a subtileza da simulação de entrada em Ouchi-gari (ele nem sequer entra, só simula) para projectar em Kosoto-gake!
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita