Irmao, esporte de alto rendimento nao tem absolutamente NADA a ver c essa sua balela de "faz bem à saúde, ao corpo, a mente, une, socializa, etc".Cunecao escreveu: ↑16 Mar 2018 17:29Cara, não exige não. Um dia antes ele começa a se preparar, ele não passa o ano treinando para isso. Esporte não é banal, esporte faz bem a saúde, ao corpo, a mente. Esporte une, reduz diferenças, socializa. Esporte movimenta uma indústria gigantesca atrás dele e até a ciência. Competição de comida agrega em que? Inspira quem? Eu discordo totalmente de vc.
Vc tá pensando em esporte como meio educacional, de socialização e lazer. Aí sim
Mas o esporte de alto nivel, q envolve fama, muito dinheiro, contratos astronômicos, etc, n passa nem perto desse senso comum q vc citou.
N faz bem ao corpo. Só ver como atletas de alro nivel sao tds fodidos, dps q aposentam.
N faz bem p mente. Idem p argumento acima. O q n falta é depoimento de ex atleta relatando o quao devastastador é viver só p competir.
N faz bem p socialização. Vc tá pensando em futebol e outros esportes mais populares. Se vc pegar 99% dos esportes, o cara tem q literalmente abrir mao de td a vida social, se quiser estar entre os melhores.
Se for esporte individual, entao... pqp! O cara só ve o treinador e staff. E passa mais tempo no local de treino, q em casa.
Esporte de alto rendimento, só uma coisa interessa: a vitoria. O resto é historia da carochinha.
E p isso, nego se dopa, manipula, trapaceia, passa por cima dos proprios valores, n liga p felicidade, engravida e aborta filhos p ter mais hormonios, maltrata o proprio corpo, negligencia saude, etc
Como o forista aí de cima falou, essa competição de quem come mais, é igualzinho a qq outra competição esportiva.
Eu tb acho uma idiotice. Mas há quem ache mma uma idiotice, tb.
Quem nunca ouviu "como vc pode gostar de 2 caras se batendo até sangrar ou desmaiar? Q coisa bárbara!"