Algumas dúvidas e pontos fracos que tenho em meu jogo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hendo BJJ
Contato:

Re: Algumas dúvidas e pontos fracos que tenho em meu jogo

Mensagem por Hendo BJJ » 03 Set 2014 15:48

Que nada! rs! Mas o tal do jj e um negocio simples. ha certas regrinhas que se seguidas facilitam e muito a vida do lutador. lógico que a partir dai vem uma serie de fatores como parte técnica, física, mental... todo esse conjunto faz um cara ser um grande atleta. Eu acredito que o jj seja pra todos. porem ser um atleta do jj requer muita coisa. O que não impede ninguém de treinar pra caramba, se divertir e aprender a cada dia que passa um pouco mais desse esporte.

Esses exemplos que dei acima são regras básicas do jiu jitsu. Pegando a ordem e a manha das coisas tudo passa a ser natural.

Comecar o treino de joelhos ja pensando em cair na lateral passado e o mesmo que ir no banheiro pra cagar ja pensando em se levantar e se vestir e esquecer que tem que se limpar. Um passo de cada vez. e na ordem. Pra não ir no banheiro, se limpar, botar a calca , se levantar e so depois cagar.

Se nao for na ordem certa... literalmente da merda!
"One World. One Fight."

Imagem

Tiago Angelo
Contato:

Mensagem por Tiago Angelo » 04 Set 2014 07:55

Sem dúvidas meu ponto mais fraco é a meia guarda, tanto por cima quanto por baixo. Já perguntei para alguns graduados e eles me disseram que tinham dificuldades na meia quando começaram também.
Imagem
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''

Hendo BJJ
Contato:

Mensagem por Hendo BJJ » 04 Set 2014 08:32

todo mundo tem no inicio. Regras básicas: Costas fora do chão e principalmente evitar a qualquer custo que grampeiem sua cabeça e/ ou consigam a esgrima.. Conseguindo evitar isso ja e meio caminho andado.
"One World. One Fight."

Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Set 2014 20:12

Muito obrigado pelas dicas Hendo! Ajudou muito, vou por em prática durante a semana e atualizo ahauah. Grande abraço mestre.

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 05 Set 2014 20:55

Hendo já deu a dica: meia guarda se joga "de lado".
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 11:42

Um complemento para a meia guarda. Jamais esteja com as costas completamente no chão. Sempre de lado e esgrimando. Se as costas inteira estiver apoiada no chão voce perde mobilidade. Então é sempre ali com apenas "um lado" esgrimando e fazendo o jogo de meia
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 09 Set 2014 11:51

Falando em meia guarda....
Eu faço um gancho chatinho pra travar a perna. Não sei se é comum, mas pelo menos lá na academia não vejo a galera fazendo. Mas só consigo fazer bem quando tô com o ombro direito no chão, com o ombro esquerdo não tem tanta pressão.

O que faço e usar o pé da perna que fecha o cadeado(com o ombro direito no chão a perna esquerda) pra travar lá na canela do amigo de treino. Comigo funciona bem, o cara fica tentando passar e as vezes me da uma brecha pra raspar ou tentar estrangular.
Imagem

Responder