ADCC 2017

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
jitsunaja
Contato:

Re: ADCC 2017

Mensagem por jitsunaja » 26 Set 2017 03:37

Buda escreveu:
25 Set 2017 11:30
tb tem o seguinte, ele venceu isso tudo pq o rafael nao lutou :hi:
acho que nenhum dos 2 tem algo a provar
se o rafael se aposentou para se dedicar a outros projetos, opção dele, assim como o roger o fez....
acho que ele voltar por conta de birra com um lutador da epoca dele e que ele superou algumas vezes...seria uma bobagem imensa

diferente do roger que lutou num confronto de gerações
eu nao vejo o menor sentido numa volta do rafael só pq o cobrinha ta ganhando tudo
Não necessariamente irmão. A vantagem do Rafa é maior com kimono, se não me engano no último embate deles no ADCC quem levou foi o Cobrinha. Os dois são ótimos e a diferença técnica é pequena.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 26 Set 2017 07:51

SuperChango escreveu:
25 Set 2017 16:56
Daí se entrarmos no mundo do "se" vamos longe.. o Rafael não entrou porque não quis, tomou a decisão dele..

Além disso, o que o Cobrinha fez esse ano (Euro+Pan+BR+Mundial+ADCC) nenhum outro atleta ainda tinha feito (pelo que está sendo dito), nem o Rafael quando estava na ativa..

Outra coisa que o Rafael não fez foi ganhar campeonato de adulto já sendo máster 1 e máster 2.. Lutar com os caras da sua idade é uma coisa, fechar um "Grand Slam" lutando contra caras 10, 15 anos mais novos que você é outra totalmente diferente..
Perfeita sua análise. E digo mais quando os dois eram adultos o Rafa só perdeu. Ganhou do Cobrinha quando esse já era master e teoricamente já estava fora da força maxima. mas o Cobrinha é muito mais lutador, mais competidor e mais campeão. A melhor coisa que o Rafa fez foi parar pq senão ia levar vários sacodes do Cobrinha. E quer saber ? Se voltar coisa que eu duvido leva prejuízo hoje.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 26 Set 2017 07:53

Buda escreveu:
25 Set 2017 17:45
mas qual seria o interesse dele em voltar só pra bater o mérito do cobrinha sendo que eles ja se cruzaram varias vezes e o rafael se deu melhor em varias???
o maior de todos os tira teimas é o mano a mano e isso ja foi tirado a limpo algumas vezes

seria a mesma coisa que o rodolfo depois voltasse de master e vencesse o adulto.......e a galera começasse a cobrar o buchecha que se aposentou....
po quando os 2 estavam no auge,no confronto direto um se deu melhor algumas vezes....
Teoricamente o auge é quando os dois estão na idade adulta e nessa época o Cobrinha não perdeu. Só ganhou do Rafa.
O Rafa só ganhou quando o Cobrinha era master e fora do auge.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 26 Set 2017 08:01

jitsunaja escreveu:
26 Set 2017 03:37
Não necessariamente irmão. A vantagem do Rafa é maior com kimono, se não me engano no último embate deles no ADCC quem levou foi o Cobrinha. Os dois são ótimos e a diferença técnica é pequena.
Bem lembrado e essa derrota deve ter pesado na decisão de se aposentar. Já fora do auge o Rafa iria sofrer na mão do Cobrinha.
E aposentado e o Cobrinha ganhando tudo o legadinho do Rafa vai ficando esquecido.
Cobrinha no conjunto já é mais importante que o Rafa. Aliás eu nem lembrava mais do Rafa já que não sigo ele no Instagram área onde ele se destaca ultimamente. Não ganhou nada lutando na idade master. Cobrinha na categoria é GOAT
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 26 Set 2017 08:20

Andrezao escreveu:
26 Set 2017 07:53
Teoricamente o auge é quando os dois estão na idade adulta e nessa época o Cobrinha não perdeu. Só ganhou do Rafa.
O Rafa só ganhou quando o Cobrinha era master e fora do auge.
Nao sabia desse detalhe
Mas de qq forma qual seria o interesse do Rafael pra voltar agora?

Rodrigo muleta
Contato:

Mensagem por Rodrigo muleta » 26 Set 2017 09:08

https://jiujitsu.com/rivalries-mendes-vs-cobrinha/
PLACAR: RAFA MENDES 9 X RUBENS COBRINHA 4 (Há um erro na contagem, entre o Pan Ams 2013 e o ADCC 2013 repetiram o placar do cobrinha, sem acrescentar mais uma vitória).
Eu, particularmente considero como um todo, o Rafael maior de todos os tempos pelo conjunto da obra e pelas inovações que trouxe ao Jiu jitsu mundial; toda essa nova geração, é fruto dessas inovações que ele trouxe. A variedade de novas posições e sua variações não podem ser comparadas a mais ninguém...Obra dele e do Guilherme...MINHA OPINIÂO.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 26 Set 2017 16:18

Rodrigo muleta escreveu:
26 Set 2017 09:08
https://jiujitsu.com/rivalries-mendes-vs-cobrinha/
PLACAR: RAFA MENDES 9 X RUBENS COBRINHA 4 (Há um erro na contagem, entre o Pan Ams 2013 e o ADCC 2013 repetiram o placar do cobrinha, sem acrescentar mais uma vitória).
Eu, particularmente considero como um todo, o Rafael maior de todos os tempos pelo conjunto da obra e pelas inovações que trouxe ao Jiu jitsu mundial; toda essa nova geração, é fruto dessas inovações que ele trouxe. A variedade de novas posições e sua variações não podem ser comparadas a mais ninguém...Obra dele e do Guilherme...MINHA OPINIÂO.
Que massa o link Rodrigo, estava procurando algo assim pra relembrar os embates entre os dois.. dá pra ver que muita coisa se decidiu na vantagem ou mesmo na decisão dos juízes!
Concordo com você sobre as novidades trazidaspelos Mendes, com certeza serão lembrados por isso, mas pra mim um lutador na idade do Cobrinha ter esse espírito de guerra e conseguir resultados que atletas na categoria adulto não conseguem, é realmente impressionante.. Realmente vai de cada um, eu sou mais o Cobrinha até pela atitude que ele tem.. não consigo imaginar o Cobrinha postando um vídeo finalizando o mestre dele, por exemplo..

RBS
Contato:

Mensagem por RBS » 26 Set 2017 20:32

O Cobrinha é GOAT.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 27 Set 2017 00:57

Me arrependi de trazer o assunto do Cobrinha, que desvirtuou o tópico.

Ainda sobre a performance dele no ADCC, qualquer dia alguém vai perder a paciencia e fazer igual o bulgaro fez com o Arona nele. O bicho faz o "tie up" dando um pescotapa violento o tempo todo.

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 27 Set 2017 10:16

Alguem tem o link da luta de Otavio Souza x Diego Ramalho pelo Grand Slam da UAE em Los Angeles fds passado?
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 27 Set 2017 11:45

Hefe escreveu:
27 Set 2017 00:57
Me arrependi de trazer o assunto do Cobrinha, que desvirtuou o tópico.
Pode-se criar um novo tópico discutindo a rivalidade.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 27 Set 2017 16:51

Chamar o que o Rafa Mendes fez no jiu de "legadinho" é de uma falta de respeito tremenda. Isso sem falar da falta de noção.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 27 Set 2017 17:18

Qto ao tie up... é assim que se treina, ué.

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 27 Set 2017 18:19

Andrezao escreveu:
26 Set 2017 08:01
Bem lembrado e essa derrota deve ter pesado na decisão de se aposentar. Já fora do auge o Rafa iria sofrer na mão do Cobrinha.
E aposentado e o Cobrinha ganhando tudo o legadinho do Rafa vai ficando esquecido.
Cobrinha no conjunto já é mais importante que o Rafa. Aliás eu nem lembrava mais do Rafa já que não sigo ele no Instagram área onde ele se destaca ultimamente. Não ganhou nada lutando na idade master. Cobrinha na categoria é GOAT
cara, não por nada, mas claro que o Rafael não ganhou nada de master.
Bixo tá com 27 ano de idade. Vai ganhar coisa de master COMO?
.'.
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Set 2017 18:44

Andrezao escreveu:
26 Set 2017 07:51
melhor coisa que o Rafa fez foi parar pq senão ia levar vários sacodes do Cobrinha. E quer saber ? Se voltar coisa que eu duvido leva prejuízo hoje.
Faz muito tempo que eu não leio uma coisa da qual eu discorde tanto.

Cobrinha esse ano não lutou NADA no Mundial. Ganhou na vantagem de um Japa que eu nunca ouvi falar, passou aperto e levou na bandeirada do Gilson Nunes, ganhou do Shane Hill no garfo (não dar a vantagem da gola rodada pro gringo foi pra mim um dos principais erros de arbitragem do Mundial, ainda teve uma chave de pé questionável dele, e ainda por cima não deram pro gringo na decisão). E na final com o Cascão ele não mostrou mta coisa tbm.

Última luta entre Mendes e Cobrinha foi 6 a 0 pro Mendes, e o Rafa ainda tem um braço de vantagem.

Sou fã do Cobra, um dos maiores da história. Mas questionar a superioridade do Rafa sobre ele é complicado. E ainda mais dizer que o Rafa com 27 anos ia voltar e apanhar de um cara que não está mais no melhor momento técnico.
Imagem

Responder