Rock Clássico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nile

Re: Rock Clássico

Mensagem por Nile » 03 Jun 2017 19:21

Soothsayer escreveu:O timbre do cara é MUITO bom, mas nessa pegada realmente a garganta dele ia estourar.

Tb não é assim, Samurai. Ele não é dos mais técnicos, mas técnica alguma, acho exagero. Ele tem uma considerável dificuldade em descer o tom (ou tinha, não acompanho os trabalhos novos dele), mas é inegavelmente um vocalista acima da média. Não é qualquer gogó que dá conta de uma música dessa:
O que eu disse desde o inicio, ele tem mto alcance, uma boa voz, mas não tem técnica, principalmente nas notas altas, meio descontrolado, na raça
Acho vc concorda comigo nisso
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Jun 2017 20:39

Soothsayer escreveu:O timbre do cara é MUITO bom, mas nessa pegada realmente a garganta dele ia estourar.

Tb não é assim, Samurai. Ele não é dos mais técnicos, mas técnica alguma, acho exagero. Ele tem uma considerável dificuldade em descer o tom (ou tinha, não acompanho os trabalhos novos dele), mas é inegavelmente um vocalista acima da média. Não é qualquer gogó que dá conta de uma música dessa:
phpBB [video]

E chega de SB, nem sou fã, tô só dando o crédito que ele merece! =))
Sooth, o timbre dele é indiscutível, eu falei mais da questão técnica. Ele tem um timbre de voz bonito, mesmo. Em algum momento ele deve ter ferrado a voz dele rompido as cordas vocais. Fora bebedeira. Eu não me lembro de nenhuma vez ter visto um vídeo dele cantando ao vivo bem. O último vídeo ao vivo que vi dele foi tentando cantar "Man in a Box" junto com o Alice in Chains. Foi sofrível.
Não precisa esconder que é fã do vocal do cara, não e que ouve muito Skid Row :D Eu ouvia bastante quando garoto, também. Baixei até algumas músicas para trampar amanhã ouvindo.

Outro cara que ferrou a voz legal por não ter técnica e rompeu as cordas vocais e mesmo assim permaneceu com um timbre bonito após e conseguiu mais controle foi o Chris Cornell. A diferença pra época em que ele estava cantando no disco "BadMotorFinger" para a última passagem dele pelo Soundgarden foi brutal. Ele não conseguia atingir as notas que atingia antes. E mesmo ao vivo, eram raras as apresentações em grandes arenas que ele se saia bem. Rompeu as cordas vocais já era, não sei se foi o caso do Sebastian, mas creio que sim.

Nile

Mensagem por Nile » 05 Jun 2017 23:48

phpBB [video]

Deuses juntos, Dio, Blackmore e Cozy
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 06 Jun 2017 00:04

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Jun 2017 00:47

Honestamente, não saberia responder qual foi a melhor fase do Blackmore.
Monstro.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Jun 2017 01:04

phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 01 Jul 2017 02:03

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 08 Jul 2017 00:23

Nirvana antes da fama e da chegada do Grohl, em vídeos inéditos divulgados essa semana.
phpBB [video]

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Jul 2017 00:51

RIP, both of u..
Long live rock n roll!
phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 07 Ago 2017 23:41

UP na bagaça!

Ontem passei o dia inteiro tocando GD, com a mesma empolgação da primeira vez que ouvi. E já faz 23 anos... :fear: :fear: :enhancedwheelchair:

Abs a todos, boa noite! :punk: :punk: :punk:
phpBB [video]

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 10 Ago 2017 22:55

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 29 Ago 2017 21:50

phpBB [video]

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Ago 2017 22:00

Não é rock classico (banda de 2010 se nao me engano), mas soa como se fosse e recomendo.

Chama black country communion, é uma super banda formada pelo Joe Bonamassa, Glenn Hughes (ex purple), jason bonhan, filho do John bonhanm Derek Sherinian (ex dream theater)

phpBB [video]
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 30 Ago 2017 09:15

thiagobjj escreveu:
29 Ago 2017 22:00
Não é rock classico (banda de 2010 se nao me engano), mas soa como se fosse e recomendo.

Chama black country communion, é uma super banda formada pelo Joe Bonamassa, Glenn Hughes (ex purple), jason bonhan, filho do John bonhanm Derek Sherinian (ex dream theater)
Tá valendo!

Rock clássico é mais um critério harmônico que cronológico.

Impressionante a assinatura do pai na pegada do Jason, principalmente quando toca com o Zep.
phpBB [video]

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 02 Set 2017 22:19

Nessa pegada de bandas atuais que soam clássico:

Wolfmother soa muito anos 70:

phpBB [video]

phpBB [video]

Tame Impala, psicodelia pura:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]