Soothsayer escreveu:O timbre do cara é MUITO bom, mas nessa pegada realmente a garganta dele ia estourar.
Tb não é assim, Samurai. Ele não é dos mais técnicos, mas técnica alguma, acho exagero. Ele tem uma considerável dificuldade em descer o tom (ou tinha, não acompanho os trabalhos novos dele), mas é inegavelmente um vocalista acima da média. Não é qualquer gogó que dá conta de uma música dessa:
E chega de SB, nem sou fã, tô só dando o crédito que ele merece!
Sooth, o timbre dele é indiscutível, eu falei mais da questão técnica. Ele tem um timbre de voz bonito, mesmo. Em algum momento ele deve ter ferrado a voz dele rompido as cordas vocais. Fora bebedeira. Eu não me lembro de nenhuma vez ter visto um vídeo dele cantando ao vivo bem. O último vídeo ao vivo que vi dele foi tentando cantar "Man in a Box" junto com o Alice in Chains. Foi sofrível.
Não precisa esconder que é fã do vocal do cara, não e que ouve muito Skid Row
Eu ouvia bastante quando garoto, também. Baixei até algumas músicas para trampar amanhã ouvindo.
Outro cara que ferrou a voz legal por não ter técnica e rompeu as cordas vocais e mesmo assim permaneceu com um timbre bonito após e conseguiu mais controle foi o Chris Cornell. A diferença pra época em que ele estava cantando no disco "BadMotorFinger" para a última passagem dele pelo Soundgarden foi brutal. Ele não conseguia atingir as notas que atingia antes. E mesmo ao vivo, eram raras as apresentações em grandes arenas que ele se saia bem. Rompeu as cordas vocais já era, não sei se foi o caso do Sebastian, mas creio que sim.