Gardenal_JJ escreveu: ↑14 Ago 2017 13:38
Se serve de alguma forma pra ajudar alguns trintões, que de alguma forma ou outra encontram-se um pouco confusos, segue o meu relato.
Em janeiro de 2015, 30 para 31 anos, larguei minha carreira(Tecnologia), equipe de Jiu-Jitsu(que era o que mais me prendia em São Paulo-SP), família(pais e irmãos), amigos e etc para tentar minha vida em uma cidade totalmente diferente.
Sinceramente não sabia por onde recomeçar a minha vida, fui para o litoral de SP e coloquei meu carro à venda(recém financiado, levantei coisa de 4 5 mil só com ele), a única certeza que eu tinha é que não dava mais para levar a vida que eu tinha.
Vim pra Florianópolis sozinho inicialmente com a ideia de viver de Jiu-Jitsu. Inicialmente dividi quitinete com um amigo que tinha vindo 1 mes antes, em coisa de 40 dias n deu mais pra morarmos juntos(n da pra dividir quarto com outro adulto) a amizade de 10 anos praticamente acabou e eu me mantive sozinho(enquanto ele voltou pra SP e tentou viver aqui mais 3x), pra esse meu amigo as coisas nao deram certo por um simples motivo, ele tentou encontrar em Floripa a vida que tinha em SP, imaginava que por ser de SP e ter trabalhado nas maiores academias da capital financeira do Brasil todo mundo aqui ia pagar um pau pra ele e pagar quanto ele quisesse.
Enquanto eu queria saber de qualidade de vida e o resto eu me virava, foda-se que eu tinha um diploma, algumas certificações e 10 anos de carreira que chegaram a me dar um retorno financeiro razoável, eu nao queria nunca mais na minha vida trabalhar com isso simplesmente por nao merecer o stress dessa vida.
Meu primeiro trabalho foi bico de garçom, nunca tinha feito isso na vida, menti no curriculum que sim e em uns 2 dias peguei o jeito, quem acha que garçom só serve cliente tá enganado, lava prato pra cacete e carrega mt coisa rs, sem falar que a escala é quase sem folga na semana.
Comecei a dar aulas de Jiu-Jitsu, bem do zero mesmo, com nenhum aluno e depois com 1, 2, 3.
Consegui trabalho com telemarketing(mentindo curriculum tb), onde comecei a me dar bem, mas a empresa faliu em 3 meses e eu rodei.
Consegui um trabalho melhor, venda de seguros na rua porta a porta para medicos e dentistas(trabalho MUITO difícil de se realizar a pé, sem conhecer a cidade, o ramo e com uma classe que nao é das melhores receptivas), fui mandado embora em 90 dias por nao cumprir metas.
Consegui emprego nao registrado com emprestimo consignado, como tinha malandragem de telemarketing tava arrebentando, mas em um mes resolvi arriscar uma coisa que teoricamente daria muito lucro, mas nao deu.
Fui vender Açaí na praia com um amigo meu, só me fudi(vao achando q vida de vendedor ambulante é fácil), nao nos planejamos corretamente e o lucro nao vinha, tentei com outro amigo vender cerveja junto com açaí, tudo sem registro e quase arrumamos confusao com vendedores locais devidamente regularizados.
Aí vi uma vaga pra trabalhar como recreacionista de um Hotel, nunca tinha feito isso na vida(mas menti no curriculum) e trabalhei. Ganhava mal, mas dava pra quebrar um galho nas contas, tava jantando pao com mortadela todo dia em uma casa que nao tinha fogão com gás(fui despejado da outra casa enquanto fui passar o natal em SP com a família, voltei e todas as minhas coisas estavam em outra casa sem geladeira e bujão de gás, eu tava com aluguel pago ate o dia 10 de janeiro mas o dono foi MUITO fdp e alugou a casa pra natal e ano novo ganhando bem mais, mas aí é outra história, sei que o IMBECIL que morava comigo deixou isso acontecer, mas aí já é outra história). Amo crianças e me divertia muito, mas todas as minhas lesões começaram a voltar rs, e nao tinha energia pra treinar com meus alunos, esqueci de destacar que uns 2 meses antes o meu professor meio que me expulsou da equipe por falar q eu era concorrente dele(dando aula pra 7 alunos 10km dele, longa história tb, merdinha que pensa pequeno).
Aí consegui um trabalho como supervisor de equipe de uma loja mexicana(Coppel) que faziam cartao na rua. Melhor trabalho até entao, foi onde comecei a me estabilizar financeiramente, até hoje nao sei como consegui esse trabalho, visto q nao tinha experiencia com isso e nao menti no curriculum, mas passei numa prova dificílima, em ótima hora visto que eu estava sem dinheiro algum, me dei muito bem e consegui os melhores resultados do Brasil, mas a loja faliu em 9 meses rs.
Pelo menos curti o verão todo de Floripa dando aula e com o seg desemprego, mas sem parar de procurar. Graças a Deus, visto que os 2 verões anteriores eu não curti quase nada.
Depois disso consegui o trabalho de hoje, que voltei a vender seguros(coisa que nao queria fazer, porque a imagem de seguros que eu tinha era de se dar bem fazendo coisa ilegal, que é o que faziam na outra corretora) e graças a Deus aos poucos as coisas estão começando a fluir para mim.
Nesse meio período fiquei bastante tempo a pé, depois comprei uma scooter e dirigia um pouco sem habilitação, consegui habilitação depois de um tempo e comprei uma um pouco melhorzinha. Encontrei um Mestre de verdade e treino com o professor que da o treino mais forte de Floripa(e odeia o professor q foi fdp comigo), me dei muito bem com ele por termos ideias parecidas. O que foi muito bom, visto que nesse meio período o meu antigo mestre morreu e eu falo para vocês, como é ruim sofrer à distância sem nenhum amigo em comum(no caso aluno do mesmo, mestre Dida) para dividir a dor com você, fui ruim mas graças a Deus(e ele que fez de mim um homem forte) vou conseguindo superar.
Sujei meu nome também, mas consegui limpar e estamos aí na luta, ia começar uma pós graduação na área(vendas) agora no segundo semestre mas nao consegui me planejar para isso, dou aula 3 vezes por semana e treino 2, minha vida é meio corrida e eu nao queria fazer à distância, mas vamos ver.
Nao me arrependo em momento algum do que eu fiz, passei dificuldades mas jamais pensei em voltar para SP, a vida nao tem sentido se você tiver uma vida infeliz, nao arriscar e não ir atrás dos seus sonhos.
Em São Paulo o muito nunca é o suficiente e lá se sobrevive, enquanto aqui com muitíssimo menos você vive.
Abraços a vocês!