Passei dos 30, to solteiro e sem amigos, minha vida tá f....

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bentao
Contato:

Re: Passei dos 30, to solteiro e sem amigos, minha vida tá f....

Mensagem por bentao » 09 Ago 2017 14:43

PanDaemoniuM escreveu:
09 Ago 2017 09:58
Estou passando por uma situação relativamente parecida... Tenho quase 33 anos, mudei de cidade recentemente (uma cidade maior, mas onde não tenho amigos), me separei depois de 6 anos (sem filhos) de uma mulher com quem estava planejando (de fato) sair do país e estou dando andamento nesse plano sozinho e para piorar estou desempregado, passo o dia estudando e vagando pela internet vendo o tempo escorrendo... Frequentemente tenho sensação de derrota, vontade de desistir, sensação de não pertencimento e isso se agrava pela falta de amigos para trocar ideia...
A conclusão que estou chegando é que essa sensação ruim vem de estar completamente fora de zona de conforto, em todos os aspectos... é uma coisa q incomoda e que naturalmente nos faz sentir como se tivesse algo errado... É como se devêssemos buscar um porto seguro para, pelo menos naquele aspecto, estar "relaxado"...
Tenha paciência e perseverança amigo, vc está lutando contra a natureza humana e é uma luta dura...
Opa..
Hoje as coisas melhoraram para mim. Mias estável no serviço com perspectiva de crescimento futuro. Mais ambientado a cidade, o que não faz ela deixar de ser uma bosta. :)) :))

Estou namorando que tem me ajudando bastante. Enfim aos poucos vou me ajeitando.

Não pode parar a luta, ter paciência e continuar trabalhando.

Abs e Boa Sorte e sucessos pra ti.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 09 Ago 2017 16:33

AEGIS escreveu:
08 Ago 2017 22:11
Ótimo post. Parabéns!

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 09 Ago 2017 16:36

PanDaemoniuM escreveu:
Estou passando por uma situação relativamente parecida... Tenho quase 33 anos, mudei de cidade recentemente (uma cidade maior, mas onde não tenho amigos), me separei depois de 6 anos (sem filhos) de uma mulher com quem estava planejando (de fato) sair do país e estou dando andamento nesse plano sozinho e para piorar estou desempregado, passo o dia estudando e vagando pela internet vendo o tempo escorrendo... Frequentemente tenho sensação de derrota, vontade de desistir, sensação de não pertencimento e isso se agrava pela falta de amigos para trocar ideia...
A conclusão que estou chegando é que essa sensação ruim vem de estar completamente fora de zona de conforto, em todos os aspectos... é uma coisa q incomoda e que naturalmente nos faz sentir como se tivesse algo errado... É como se devêssemos buscar um porto seguro para, pelo menos naquele aspecto, estar "relaxado"...
Tenha paciência e perseverança amigo, vc está lutando contra a natureza humana e é uma luta dura...
Rapaz, minha sugestão: esqueça tudo, se enfia no mundo dos concursos e eu te garanto que sua vida irá melhorar.

Eu já passei por isso e, hoje, sou muito feliz. Tenho 34 anos, comi o pão que o diabo amassou, mas deu certo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Ago 2017 16:53

PanDaemoniuM escreveu:
dando um reset na sua vida, eu já estou indo para o terceiro kkkk

O jeito é sempre tentar estar preparado para mudanças porque a vida sempre está seguindo outros rumos, até os mais inesperados e quase sempre não é o que planejamos.
Auditor de tretas

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 09 Ago 2017 19:20

Dutch escreveu:
09 Ago 2017 16:36
Rapaz, minha sugestão: esqueça tudo, se enfia no mundo dos concursos e eu te garanto que sua vida irá melhorar.

Eu já passei por isso e, hoje, sou muito feliz. Tenho 34 anos, comi o pão que o diabo amassou, mas deu certo.
Já trabalhei concursado por 7 anos na CEF, não me senti realizado e pra falar a vdd me senti bem subutilizado... Ta certo q entrei novo e com outra cabeça, mas ainda assim nao acho que seria feliz trabalhando por mto tempo no msm lugar ou com a msm coisa...

Estou seguindo o plano de morar fora do país mesmo que solteiro, ir com a mineira facilitaria mta coisa, desde $ até o psicológico, mas como o sonho era meu, vou continuar com ele... Se tudo der certo, em dezembro estarei desembarcando no Canadá e apostando todas as minhas fichas nesse novo começo

Desculpa a curiosidade, mas quanto tempo faz q vc é concursado e em que área vc atua Dutch?

JackmAtAll escreveu:
09 Ago 2017 16:53
dando um reset na sua vida, eu já estou indo para o terceiro kkkk

O jeito é sempre tentar estar preparado para mudanças porque a vida sempre está seguindo outros rumos, até os mais inesperados e quase sempre não é o que planejamos.
Realmente vc tem razão... mas como é difícil aceitar essa condição sem lutar ou se frustrar...
Já li umas 3 ou 4x o livro "Quem mexeu no meu queijo", segue basicamente essa linha de raciocínio... Bem interessante

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 09 Ago 2017 22:26

Rapaz, a vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 10 Ago 2017 11:06

amigo,tive uns momentos dificeis na vida,e hoje em dia pra piorar ta dificil viu ??
tenho meus castelos,meus pensamentos,mas sempre penso que pode estar muuito pior,e assim melhoro na hora.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 10 Ago 2017 13:51

PanDaemoniuM escreveu:
09 Ago 2017 19:20
Já trabalhei concursado por 7 anos na CEF, não me senti realizado e pra falar a vdd me senti bem subutilizado... Ta certo q entrei novo e com outra cabeça, mas ainda assim nao acho que seria feliz trabalhando por mto tempo no msm lugar ou com a msm coisa...

Estou seguindo o plano de morar fora do país mesmo que solteiro, ir com a mineira facilitaria mta coisa, desde $ até o psicológico, mas como o sonho era meu, vou continuar com ele... Se tudo der certo, em dezembro estarei desembarcando no Canadá e apostando todas as minhas fichas nesse novo começo

Desculpa a curiosidade, mas quanto tempo faz q vc é concursado e em que área vc atua Dutch?

Realmente vc tem razão... mas como é difícil aceitar essa condição sem lutar ou se frustrar...
Já li umas 3 ou 4x o livro "Quem mexeu no meu queijo", segue basicamente essa linha de raciocínio... Bem interessante
3 anos. Tribunal de Contas.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 14 Ago 2017 00:03

jotaerre escreveu:
17 Jan 2017 13:39
Bate punheta, não come essa outra mina até tua situação tá totalmente resolvida. Fica difícil opinar se é melhor ou não separar, sendo que só você sabe como tava o relacionamento. Mas se tua mulher tem o mínimo de firmeza, e o que tá pesando é mais a questão da mesmice, daqueles atritos bobos de convivência, vale o esforço de tentar se acertar por vocês e pela guria.

As vezes eu me sinto meio sufocado no relacionamento, e tem aquela história do cara sempre desejar o que não tem (vida de putaria no caso de quem tá em relacionamento). Mas eu eu saio e vejo as mulheres de alguns amigos (tudo mandona, arrumando briga por besteira), ouço relato dos solteiros do quanto é difícil arranjar mulher que não tenha dado pra meio tinder, e percebo que a vida com a mineira não é de todo ruim não.

De toda forma, sorte aí na sua decisão
po, falou tudo. namorei por 10 meses alguns anos atrás com uma garota muito gente fina e até hoje não achei alguém que combinasse comigo como ela combinava. hoje em dia só tem maluca ou vagaba, tá difícil namorar...

a propósito, não deixaria de ter terminado com ela não haha mas teria aproveitado um pouco mais...
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 14 Ago 2017 00:17

AEGIS escreveu:
08 Ago 2017 22:11
Spoiler:
Sobre o tópico e umas coisas que aconteceram na vida vim retomar um pouco lá aquele propósito inicial do tópico, inclusive deixando de lembrete para mim mesmo e para quem interessar. algumas reflexões... devido também a uma conhecido do trabalho que tá sempre isolado, inclusive reclamou de estar sozinho, lembrei do tópico...

Definitivamente a pessoa deve estar bem consigo mesma para gerar valor. E aqui eu quero dizer, dentre os inúmeros feixes de valor, o valor social.

O cara estando bem, as coisas vem. Vem a mulherada, o sucesso profissional no ambiente de trabalho, e claro, vem os amigos. Sempre tive meus amigos de sempre, nunca, para mim, achei que precisasse de mais, porém nos últimos anos vim gerando um pouco mais de valor e vi que acabei abrindo "novos círculos" de amigos, mesmo sem procurar. E aqui é um dos principais motivos da postagem, com certeza para atrair pessoas e amigos você deve estar aberto a isso, e uma coisa chama a outra. Acho que se o cara entrar em uma academia seja do que for, praticar algum esporte no fds, jogar um futebol, ser gente boa no trabalho, com certeza os amigos vem. Mas precisa estar bem, equilibrado, saber o que tá fazendo.. e ter constância.

A galera do futebol não apenas joga futebol às vezes sai tomar uma, faz churrasco. Teus parceiros de treino também, se você treinar corrida vai correr maratonas, galera do ensaio forma banda, aprenda um insturmento, terás banda, vai tocar por aí, vai andar de moto no final de semana, vai lutar um campeonato e tomar umas (ou um suco huahua) após ser campeão... mas aqui eu chamo atenção, o cara precisa estar aberto a isso, precisa estar bem consigo mesmo e sabendo certamente onde quer chegar, quero ficar foda no jiu, ter uma postura boa, com ctza isso atrai as pessoas e os círculos e irmandades se formam. Então toda semana tu tem que bater ponto lá, mas pensando em ti mesmo, no teu desenvolvimento... se estiver sozinho e perdido no treino ou seja lá o que for a internet tá aí com seus muitos professores tudólogos dando aulas, passando posição, dando dicas, treine sozinho, uma hora as pessoas que também estão perdidas por aí vão se aglutinando e se forma o link, se forma a amizade... ficar se lamentando não ajuda (não que os amigos do tópico o tenham feito, mas chamo atenção para a reação que o cara tem que ter, inclusive esse conhecido que citei acima é algo parecido com isso, tá sempre se lamentando, não treina, cria uma barreira em relação as pessoas, se muda muito, cada hora tá em um lugar, sempre passando uma vibe pessimista de desânimo, não faça isso, isso afasta as pessoas), como disse o "mestre chorickson" hauuhahua, fecha a cara e vai treinar mas não se isole... e claro, aprenda e curta muito você mesmo, estar sozinho, se a galera saiu fds e não te chamou, se você não fez sexo no fds foda-se... você vai estar lendo, estudando, treinando e ficando mais forte, amanhã acordará um passo a frente, um pouco melhor do que foi ontem, todo dia o cara consegue evoluir um pouco e no longo prazo a recompensa chega.. o cara não precisa de mais ninguém a não ser ele mesmo.

Definitivamente mulher é um segundo plano, o cara tem que focar nele mesmo e em seu auto desenvolvimento, exclusivamente nisso (pelo menos nesse momento), pensar que precisa ter amigos para sair para ir tomar para ir tomar coragem para aí sim talvez pegar uma mulher para talvez ela virar tua namorada para talvez você ter alguém... que nada! olha quantos "paras"... você já tem você e isso basta, precisa ter o controle mental, o resto, amigos etc, mulher.. é consequência do teu desenvolvimento e "aura" que tu geras em torno de ti...

valeu...
brother, parabens. um dos melhores posts que já li nesse fórum

até pensei em colocar uns adendos... mas pensando um pouco, o que vc escreveu aí é irretocável, não precisa de nada mais. desde quando comecei a pensar dessa maneira, tudo na minha vida começou a andar... dependência é uma merda, principalmente de quem vc não precisa (e no fundo sabe disso)

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Imagem

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 14 Ago 2017 08:57

Tô nessa pegada ae. 35 anos, separei esse mês. Fiz o que prometi que nunca mais iria fazer. Voltei pra casa da minha mãe mas já estou me mobilizando pra sair fora.
Até agora não peguei nada. Nunca fui pegador de balada, sempre peguei amiga de amigas ou amigas, mas não tá aparecenão nada. Tô meio desesperado pq todas as vezes que fiquei solteiro recentemente Tava pegando geral. O que tá me salvando é um esqueminha que sempre foi apaixonada por mim.
Tô investindo em mim mesmo, comprei roupa, Tava parecendo um mendigo. Vou começar a correr e academia hoje. Tô pensando até em fazer pilling pq as marcas no meu rosto me incomodam a muito tempo.
Tô me sentindo igual centroavante que não faz gol.

A diferença do pessoal é que eu tenho muito amigo e conhecido, só que a maioria é casado. Os solteiros são pega ninguém. Um grande amigo tá recém solteiro e pegando umas 4 mas não arruma nada para mim fdp

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 14 Ago 2017 10:44

Filho_da_D.Florinda escreveu:
14 Ago 2017 10:26
Vc citou duas vezes a condição financeira das moças como se fossem qualificações. Cuidado com esse materialismo.
So pra reforça, percebi exatamente a mesma coisa.

Se minha mulher diz que pra gente casar eu teria que estar necessariamente concursado e ter dinheiro, era pé na bunda instantâneo. O Manolo tem que rever alguns conceitos, eu acho.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Ago 2017 13:38

Se serve de alguma forma pra ajudar alguns trintões, que de alguma forma ou outra encontram-se um pouco confusos, segue o meu relato.

Em janeiro de 2015, 30 para 31 anos(solteiro e sem filhos), larguei minha carreira(Tecnologia), equipe de Jiu-Jitsu(que era o que mais me prendia em São Paulo-SP), família(pais e irmãos), amigos e etc para tentar minha vida em uma cidade totalmente diferente.

Sinceramente não sabia por onde recomeçar a minha vida, fui para o litoral de SP e coloquei meu carro à venda(recém financiado, levantei coisa de 4 5 mil só com ele), a única certeza que eu tinha é que não dava mais para levar a vida que eu tinha.

Vim pra Florianópolis sozinho inicialmente com a ideia de viver de Jiu-Jitsu. Inicialmente dividi quitinete com um amigo que tinha vindo 1 mes antes, em coisa de 40 dias n deu mais pra morarmos juntos(n da pra dividir quarto com outro adulto) a amizade de 10 anos praticamente acabou e eu me mantive sozinho(enquanto ele voltou pra SP e tentou viver aqui mais 3x), pra esse meu amigo as coisas nao deram certo por um simples motivo, ele tentou encontrar em Floripa a vida que tinha em SP, imaginava que por ser de SP e ter trabalhado nas maiores academias da capital financeira do Brasil todo mundo aqui ia pagar um pau pra ele e pagar quanto ele quisesse.

Enquanto eu queria saber de qualidade de vida e o resto eu me virava, foda-se que eu tinha um diploma, algumas certificações e 10 anos de carreira que chegaram a me dar um retorno financeiro razoável, eu nao queria nunca mais na minha vida trabalhar com isso simplesmente por nao merecer o stress dessa vida.

Meu primeiro trabalho foi bico de garçom, nunca tinha feito isso na vida, menti no curriculum que sim e em uns 2 dias peguei o jeito, quem acha que garçom só serve cliente tá enganado, lava prato pra cacete e carrega mt coisa rs, sem falar que a escala é quase sem folga na semana.

Comecei a dar aulas de Jiu-Jitsu, bem do zero mesmo, com nenhum aluno e depois com 1, 2, 3.

Consegui trabalho com telemarketing(mentindo curriculum tb), onde comecei a me dar bem, mas a empresa faliu em 3 meses e eu rodei.

Consegui um trabalho melhor, venda de seguros na rua porta a porta para medicos e dentistas(trabalho MUITO difícil de se realizar a pé, sem conhecer a cidade, o ramo e com uma classe que nao é das melhores receptivas), fui mandado embora em 90 dias por nao cumprir metas.

Consegui emprego nao registrado com emprestimo consignado, como tinha malandragem de telemarketing tava arrebentando, mas em um mes resolvi arriscar uma coisa que teoricamente daria muito lucro, mas nao deu.

Fui vender Açaí na praia com um amigo meu, só me fudi(vao achando q vida de vendedor ambulante é fácil), nao nos planejamos corretamente e o lucro nao vinha, tentei com outro amigo vender cerveja junto com açaí, tudo sem registro e quase arrumamos confusao com vendedores locais devidamente regularizados.

Aí vi uma vaga pra trabalhar como recreacionista de um Hotel, nunca tinha feito isso na vida(mas menti no curriculum) e trabalhei. Ganhava mal, mas dava pra quebrar um galho nas contas, tava jantando pao com mortadela todo dia em uma casa que nao tinha fogão com gás(fui despejado da outra casa enquanto fui passar o natal em SP com a família, voltei e todas as minhas coisas estavam em outra casa sem geladeira e bujão de gás, eu tava com aluguel pago ate o dia 10 de janeiro mas o dono foi MUITO fdp e alugou a casa pra natal e ano novo ganhando bem mais, mas aí é outra história, sei que o IMBECIL que morava comigo deixou isso acontecer, mas aí já é outra história). Amo crianças e me divertia muito, mas todas as minhas lesões começaram a voltar rs, e nao tinha energia pra treinar com meus alunos, esqueci de destacar que uns 2 meses antes o meu professor meio que me expulsou da equipe por falar q eu era concorrente dele(dando aula pra 7 alunos 10km dele, longa história tb, merdinha que pensa pequeno).

Aí consegui um trabalho como supervisor de equipe de uma loja mexicana(Coppel) que faziam cartao na rua. Melhor trabalho até entao, foi onde comecei a me estabilizar financeiramente, até hoje nao sei como consegui esse trabalho, visto q nao tinha experiencia com isso e nao menti no curriculum, mas passei numa prova dificílima, em ótima hora visto que eu estava sem dinheiro algum, me dei muito bem e consegui os melhores resultados do Brasil, mas a loja faliu em 9 meses rs.

Pelo menos curti o verão todo de Floripa dando aula e com o seg desemprego, mas sem parar de procurar. Graças a Deus, visto que os 2 verões anteriores eu não curti quase nada.

Depois disso consegui o trabalho de hoje, que voltei a vender seguros(coisa que nao queria fazer, porque a imagem de seguros que eu tinha era de se dar bem fazendo coisa ilegal, que é o que faziam na outra corretora) e graças a Deus aos poucos as coisas estão começando a fluir para mim.

Nesse meio período fiquei bastante tempo a pé, depois comprei uma scooter e dirigia um pouco sem habilitação, consegui habilitação depois de um tempo e comprei uma um pouco melhorzinha. Encontrei um Mestre de verdade e treino com o professor que da o treino mais forte de Floripa(e odeia o professor q foi fdp comigo), me dei muito bem com ele por termos ideias parecidas. O que foi muito bom, visto que nesse meio período o meu antigo mestre morreu e eu falo para vocês, como é ruim sofrer à distância sem nenhum amigo em comum(no caso aluno do mesmo, mestre Dida) para dividir a dor com você, fui ruim mas graças a Deus(e ele que fez de mim um homem forte) vou conseguindo superar.

Sujei meu nome também, mas consegui limpar e estamos aí na luta, ia começar uma pós graduação na área(vendas) agora no segundo semestre mas nao consegui me planejar para isso, dou aula 3 vezes por semana e treino 2, minha vida é meio corrida e eu nao queria fazer à distância, mas vamos ver.

Com referência a relacionamentos, cheguei a me relacionar brevemente com uma mais ou menos uns 3 meses, mas nao foi pra frente e n se tornou namoro(viciada em doce nao dá, a propósito, vocês nao fazem ideia como as pessoas usam droga aqui), teve outra que nao deu certo também coisa tb de 3 meses e to conhecendo uma que talvez possa virar.
Quanto à pegar por pegar, no começo até eu entrar na sintonia de Floripa foi difícil, a realidade aqui é totalmente outra e eu também mudei da água pro vinho, parei de beber em excesso e parei com balada(enquanto nao tava competindo eu bebia pra kct td fds, só qd competia maneirava), mas aos poucos as mulheres foram aparecendo e vira e mexe saio com alguma.

Nao vou negar que às vezes me bate um pouco de preocupação, faço 33 em alguns dias e nao tenho nem namorada para constituir uma família, mas também vou namorar por namorar, casar por casar e ter vida infeliz como a maioria das pessoas?

Uma vez vi o Renzo Gracie falar uma coisa que concordo plenamente, esse negócio de idade foi invenção do Homem, cada um vive do seu jeito, eu graças a Deus tenho uma saúde em dia e geralmente me dão pelo menos uns 5 anos a menos do que tenho, minha saúde tá em dia e eu me cuido para ter vida longa, uma hora eu sei que vou encontrar alguém.

Nao me arrependo em momento algum do que eu fiz, passei dificuldades mas jamais pensei em voltar para SP, a vida nao tem sentido se você tiver uma vida infeliz, nao arriscar e não ir atrás dos seus sonhos.

Em São Paulo o muito nunca é o suficiente e lá se sobrevive, enquanto aqui com muitíssimo menos você vive.

Abraços a vocês!
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 14 Ago 2017 14:18, em um total de 1 vez.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 14 Ago 2017 14:05

Gardenal_JJ escreveu:
14 Ago 2017 13:38
Se serve de alguma forma pra ajudar alguns trintões, que de alguma forma ou outra encontram-se um pouco confusos, segue o meu relato.

Em janeiro de 2015, 30 para 31 anos, larguei minha carreira(Tecnologia), equipe de Jiu-Jitsu(que era o que mais me prendia em São Paulo-SP), família(pais e irmãos), amigos e etc para tentar minha vida em uma cidade totalmente diferente.

Sinceramente não sabia por onde recomeçar a minha vida, fui para o litoral de SP e coloquei meu carro à venda(recém financiado, levantei coisa de 4 5 mil só com ele), a única certeza que eu tinha é que não dava mais para levar a vida que eu tinha.

Vim pra Florianópolis sozinho inicialmente com a ideia de viver de Jiu-Jitsu. Inicialmente dividi quitinete com um amigo que tinha vindo 1 mes antes, em coisa de 40 dias n deu mais pra morarmos juntos(n da pra dividir quarto com outro adulto) a amizade de 10 anos praticamente acabou e eu me mantive sozinho(enquanto ele voltou pra SP e tentou viver aqui mais 3x), pra esse meu amigo as coisas nao deram certo por um simples motivo, ele tentou encontrar em Floripa a vida que tinha em SP, imaginava que por ser de SP e ter trabalhado nas maiores academias da capital financeira do Brasil todo mundo aqui ia pagar um pau pra ele e pagar quanto ele quisesse.

Enquanto eu queria saber de qualidade de vida e o resto eu me virava, foda-se que eu tinha um diploma, algumas certificações e 10 anos de carreira que chegaram a me dar um retorno financeiro razoável, eu nao queria nunca mais na minha vida trabalhar com isso simplesmente por nao merecer o stress dessa vida.

Meu primeiro trabalho foi bico de garçom, nunca tinha feito isso na vida, menti no curriculum que sim e em uns 2 dias peguei o jeito, quem acha que garçom só serve cliente tá enganado, lava prato pra cacete e carrega mt coisa rs, sem falar que a escala é quase sem folga na semana.

Comecei a dar aulas de Jiu-Jitsu, bem do zero mesmo, com nenhum aluno e depois com 1, 2, 3.

Consegui trabalho com telemarketing(mentindo curriculum tb), onde comecei a me dar bem, mas a empresa faliu em 3 meses e eu rodei.

Consegui um trabalho melhor, venda de seguros na rua porta a porta para medicos e dentistas(trabalho MUITO difícil de se realizar a pé, sem conhecer a cidade, o ramo e com uma classe que nao é das melhores receptivas), fui mandado embora em 90 dias por nao cumprir metas.

Consegui emprego nao registrado com emprestimo consignado, como tinha malandragem de telemarketing tava arrebentando, mas em um mes resolvi arriscar uma coisa que teoricamente daria muito lucro, mas nao deu.

Fui vender Açaí na praia com um amigo meu, só me fudi(vao achando q vida de vendedor ambulante é fácil), nao nos planejamos corretamente e o lucro nao vinha, tentei com outro amigo vender cerveja junto com açaí, tudo sem registro e quase arrumamos confusao com vendedores locais devidamente regularizados.

Aí vi uma vaga pra trabalhar como recreacionista de um Hotel, nunca tinha feito isso na vida(mas menti no curriculum) e trabalhei. Ganhava mal, mas dava pra quebrar um galho nas contas, tava jantando pao com mortadela todo dia em uma casa que nao tinha fogão com gás(fui despejado da outra casa enquanto fui passar o natal em SP com a família, voltei e todas as minhas coisas estavam em outra casa sem geladeira e bujão de gás, eu tava com aluguel pago ate o dia 10 de janeiro mas o dono foi MUITO fdp e alugou a casa pra natal e ano novo ganhando bem mais, mas aí é outra história, sei que o IMBECIL que morava comigo deixou isso acontecer, mas aí já é outra história). Amo crianças e me divertia muito, mas todas as minhas lesões começaram a voltar rs, e nao tinha energia pra treinar com meus alunos, esqueci de destacar que uns 2 meses antes o meu professor meio que me expulsou da equipe por falar q eu era concorrente dele(dando aula pra 7 alunos 10km dele, longa história tb, merdinha que pensa pequeno).

Aí consegui um trabalho como supervisor de equipe de uma loja mexicana(Coppel) que faziam cartao na rua. Melhor trabalho até entao, foi onde comecei a me estabilizar financeiramente, até hoje nao sei como consegui esse trabalho, visto q nao tinha experiencia com isso e nao menti no curriculum, mas passei numa prova dificílima, em ótima hora visto que eu estava sem dinheiro algum, me dei muito bem e consegui os melhores resultados do Brasil, mas a loja faliu em 9 meses rs.

Pelo menos curti o verão todo de Floripa dando aula e com o seg desemprego, mas sem parar de procurar. Graças a Deus, visto que os 2 verões anteriores eu não curti quase nada.

Depois disso consegui o trabalho de hoje, que voltei a vender seguros(coisa que nao queria fazer, porque a imagem de seguros que eu tinha era de se dar bem fazendo coisa ilegal, que é o que faziam na outra corretora) e graças a Deus aos poucos as coisas estão começando a fluir para mim.

Nesse meio período fiquei bastante tempo a pé, depois comprei uma scooter e dirigia um pouco sem habilitação, consegui habilitação depois de um tempo e comprei uma um pouco melhorzinha. Encontrei um Mestre de verdade e treino com o professor que da o treino mais forte de Floripa(e odeia o professor q foi fdp comigo), me dei muito bem com ele por termos ideias parecidas. O que foi muito bom, visto que nesse meio período o meu antigo mestre morreu e eu falo para vocês, como é ruim sofrer à distância sem nenhum amigo em comum(no caso aluno do mesmo, mestre Dida) para dividir a dor com você, fui ruim mas graças a Deus(e ele que fez de mim um homem forte) vou conseguindo superar.

Sujei meu nome também, mas consegui limpar e estamos aí na luta, ia começar uma pós graduação na área(vendas) agora no segundo semestre mas nao consegui me planejar para isso, dou aula 3 vezes por semana e treino 2, minha vida é meio corrida e eu nao queria fazer à distância, mas vamos ver.

Nao me arrependo em momento algum do que eu fiz, passei dificuldades mas jamais pensei em voltar para SP, a vida nao tem sentido se você tiver uma vida infeliz, nao arriscar e não ir atrás dos seus sonhos.

Em São Paulo o muito nunca é o suficiente e lá se sobrevive, enquanto aqui com muitíssimo menos você vive.

Abraços a vocês!
Bastante coisa que tu passou hein!? Nem imaginaria, foi por isso que tu deu uma sumida do fórum?

Eu ando bem estagnado na minha vida, me formei ano passado em engenharia, mas não estou conseguindo emprego na área, do ano passado até fevereiro trabalhei com meus irmãos, mas acabei saindo por problemas com um deles. Nesse meio tempo comecei a fazer mestrado na minha área mas estou sem motivação alguma pra continuar, meio que peguei um pouco de ojeriza do meio acadêmico(muita teoria e professores arrogantes). Paralelo ao mestrado estou estudando pra concurso tb, fiz 2 provas mas não passei(é na área militar como engenheiro) mas, ainda esse ano, tenho mais uma prova, pra INB, mas estou cada vez mais com o pensamento de se eu não passar nessa prova, ir embora do Brasil. Sempre fui mt certinho com as coisas e simplesmente as coisas não estão evoluindo, quem sabe não é a hora de fazer algo completamente diferente e tentar algo novo q faça minha vida girar 180 graus? Sair da minja zona de conforto e evoluir como pessoa, pelo menos passar um tempo fora, trabalhando com outra coisa, conhecendo pessoas bem diferentes...

Responder