Anabolizantes no Jiu Jitsu: mais hipocrisia do que eficiência
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Anabolizantes no Jiu Jitsu: mais hipocrisia do que eficiência
Aí galera, gostaria que vcs dessem uma lida no meu texto pro BJJ Fórum e opinassem sobre esse assunto que é tão complicado
http://bjjforum.com.br/antidoping-no-ji ... ficiencia/
Ficou meio longo, mas tenha paciência!
http://bjjforum.com.br/antidoping-no-ji ... ficiencia/
Ficou meio longo, mas tenha paciência!
Re: Anabolizantes no Jiu Jitsu: mais hipocrisia do que eficiência
Só os campeões testados e entregar o título ao vice é injusto , e o semifinalista se perdeu do " campeão "punido e ganha a posterior ? Já tem o mesmo direito do vice.Agora o certo seria testar pelo menos os semifinalistas, se não dá, que se faça um sorteio aleatório independente de resultado. Quanto a ser hipocrisia, concordo, dificilmente vc vê alguém puro, mas sei que o antidoping é definitivo independente de minha opinião, então que pelo menos seja feito de forma mais justa.
A IBJJF é uma empresa e os donos tocam ela da maneira que lhes convém. Nas outras organizações não há o teste e ninguém fala nada também.
É complicado. Todo mundo que se inscreve sabe que, se for campeão, provavelmente será testado e essa é uma aposta que muitos vem fazendo. Alguns conseguem passar e outros não. Os anabolizantes carregam uma imagem muito negativa na sociedade e é automaticamente associado pelas pessoa com um cara gigante e mal encarado e acho que essa noticia repercurtiu mais por ser um atleta leve e admirado pela maioria dos praticantes pela sua conduta.
É complicado. Todo mundo que se inscreve sabe que, se for campeão, provavelmente será testado e essa é uma aposta que muitos vem fazendo. Alguns conseguem passar e outros não. Os anabolizantes carregam uma imagem muito negativa na sociedade e é automaticamente associado pelas pessoa com um cara gigante e mal encarado e acho que essa noticia repercurtiu mais por ser um atleta leve e admirado pela maioria dos praticantes pela sua conduta.
Bem nessa, essa de achar injusto pq o outro não foi testado é mimimi, nunca foi condicionado o teste a todos, logo não tem o pq reclamar, essa reclamação de que os outros não foram é tipo petista reclamando quando acusam de roubo que só fala o FHC, o fulano, o beltrano, como se justificasse. Mesma coisa sair duas pessoas p roubar um banco e uma é pega, ai vai falar mas não pegaram o outro...ou melhor, a justificativa que padre pode casar, pois não tem nada que impeça, etc, mas qndo o sujeito quis entrar p estudar de graça e usar a batina a regra era aquela, aceita e foda-seHefe escreveu:A IBJJF é uma empresa e os donos tocam ela da maneira que lhes convém. Nas outras organizações não há o teste e ninguém fala nada também.
sou a favor de toda liberação de qq coisa que aumente a performance,massssss a hipocrisia desportiva diz que não pode fazer oq????
tomar escondido, saber ciclar e gastar c profissionais p esquematizar o uso sem ser pego...o resto é resto.
o preguiça e leo nogueira foi falado bem menos em termos de repercussão..mas acontece
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
- RodrigoSilva
- Contato:
Discordo.
Vamos separar as coisas: Existir anti-dopping / Ser justo
Na maioria das opiniões que vejo, tentam descredenciar o anti-dopping pelo fato de não ser justo apenas o campeão ser testado. Acho totalmente sem nexo relacionar as duas coisas. Quer dizer que se de alguma forma torna-se justo (por exemplo testando todos da semi), o teste seria necessário?
Estamos falando de algo que tem dois extremos (e prejudica a saúde se não for controlado). Quando se fala se Paulo Myiao, Braulio, etc.. que foram pegos com substâncias quase que inofensivas (até onde eu sei) é tranquilo, mas se liberar o dopping e aparecer os caras que tinham 60 kilos com 90/100 disputando absoluto? O choro vai ser maior ainda!
Quem não lembra das acusações aos atletas da GFTeam?
Com o dopping liberado não usarão apenas os produtos melhores e legalizados, os clandestinos também, aí vira questão de saúde!
Acredito que é melhor resolver a questão de ser justo do que liberar algo ilícito em diversos esportes.
Quanto ao argumento que maioria já usou, foi a coisa mais tosca que li nessa matéria. Muito infeliz o comentário do Cavaca, que eu nem deveria levar em conta a opinião, pois provavelmente já usou e está puxando sardinha para seu lado.
Vamos separar as coisas: Existir anti-dopping / Ser justo
Na maioria das opiniões que vejo, tentam descredenciar o anti-dopping pelo fato de não ser justo apenas o campeão ser testado. Acho totalmente sem nexo relacionar as duas coisas. Quer dizer que se de alguma forma torna-se justo (por exemplo testando todos da semi), o teste seria necessário?
Estamos falando de algo que tem dois extremos (e prejudica a saúde se não for controlado). Quando se fala se Paulo Myiao, Braulio, etc.. que foram pegos com substâncias quase que inofensivas (até onde eu sei) é tranquilo, mas se liberar o dopping e aparecer os caras que tinham 60 kilos com 90/100 disputando absoluto? O choro vai ser maior ainda!
Quem não lembra das acusações aos atletas da GFTeam?
Com o dopping liberado não usarão apenas os produtos melhores e legalizados, os clandestinos também, aí vira questão de saúde!
Acredito que é melhor resolver a questão de ser justo do que liberar algo ilícito em diversos esportes.
Quanto ao argumento que maioria já usou, foi a coisa mais tosca que li nessa matéria. Muito infeliz o comentário do Cavaca, que eu nem deveria levar em conta a opinião, pois provavelmente já usou e está puxando sardinha para seu lado.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Do jeito que o uso de anabolizantes está banalizado, qq ortomolecular aplica no consultório pra qq um, do atleta ao tiozinho que só malha 3x por semana, deveriam liberar geral.
- Thiago Marques
- Contato:
Todos sabem, de antemão, que o campeão será testado e, ao mesmo tempo, não se sabe COM CERTEZA quem será o campeão, portanto:
i) há certa aleatoriedade no processo, na medida que a competição é verdadeira; e
ii) caso o campeão teste "positivo" a evidência/exposição é muito maior, inclusive por parte da mídia e redes sociais.
O critério é bom dado que a IBJJ não se dispõe a investir pesado nestes exames [que são caros!], pior seria se não houvesse teste algum.
i) há certa aleatoriedade no processo, na medida que a competição é verdadeira; e
ii) caso o campeão teste "positivo" a evidência/exposição é muito maior, inclusive por parte da mídia e redes sociais.
O critério é bom dado que a IBJJ não se dispõe a investir pesado nestes exames [que são caros!], pior seria se não houvesse teste algum.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Nao sei se é viável, mas o correto em minha opiniao seria testar 100%, se é que a intenção da organização é acabar com o dopping msm.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Thiago Marques
- Contato:
Um esforço pouco maior se testa o campeão e sorteia-se um dos outros três semifinalistas.MH92 escreveu:Impossível testar 100%, nem nas olimpíadas devem testar todo mundo. O problema é que a IBJJF usa a amostragem mais simplória possível, testando apenas os campeões. Acredito que um equilíbrio bom entre os custos dos testes e o mérito esportivo seria testar os 4 medalhistas.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
https://www.youtube.com/watch?v=oq1rDzOnCSg
O Jaiminho chupinhou quase todo meu texto e fez um vídeo... sem citar nada, óbvio.
Edit: ele incluiu
O Jaiminho chupinhou quase todo meu texto e fez um vídeo... sem citar nada, óbvio.
Edit: ele incluiu
Salve galera!
Realmente um absurdo isso de testarem apenas o campeão. Ou testa a todos, ou não testa ninguém.
Os caras supõem que o vice, porque perdeu, tava limpo.
Esses caras q foram pegos, como o Myao, o Leo Nogueira, foram campeões pq têm muito jiu-jítsu.
Piada testar só os campeões.
Realmente um absurdo isso de testarem apenas o campeão. Ou testa a todos, ou não testa ninguém.
Os caras supõem que o vice, porque perdeu, tava limpo.
Esses caras q foram pegos, como o Myao, o Leo Nogueira, foram campeões pq têm muito jiu-jítsu.
Piada testar só os campeões.
Nick Diaz já mandou a letra...They are ALL in steroids...
Atleta de alto nível e atleta saudável são coisas diferentes...
Atleta de alto nível e atleta saudável são coisas diferentes...