Cara, traduzindo fielmente, ele falou para você pedir ajuda para os seus guias também, seja em uma oração, firmando uma vela, só que na minha visão , não faz muito sentido, já que voce deve estar indo ao centro para se tratar, você não é médium da corrente, por consequência você não conhece seus guias.Garfield escreveu:Cara a ultima vez que fui me consultar com um cabloco, eu acho que incorporei, nao tenho certeza, sou bem novato na ubanda.
Mas o cabloco ficava me chamando de criolo e falava coisas do tipo: Meu povo vai te ajudar mas se precisa pedir pro seu povo tbm.
Se sabe o que significa isso?
Todos nós somos médiuns, mas ninguém tem a obrigação de incorporar no terreiro, se alguém te falar isso, e não for da sua vontade, pode ficar tranqüilo, procure outro centro e peça orientação.
Meu conselho seria você pedir ajuda para o seu anjo de guarda, seja firmando uma vela, seja no momento de oração.
Caso você queira parcipar da corrente, a primeira coisa que você tem que fazer é terminar o seu tratamento, limpar sua matéria.
Um outro ponto é, centro sério tem que oferecer estudo, esse negócio de guia falar que você tem que incorporar, e no outro dia estão te "girando" no terreiro, é uma pratica totalmente errada, antes de entrar para uma corrente, é necessário ter o minimo de conhecimento, para que no momento que for dar uma consulta, não sair falando besteira, afinal você está lidando com a vida da pessoa que está se consultando.