Eu fui um HIGH SCHOOL WRESTLER por 3 anos nos EUA( estado de New Jersey )
Há duas semanas atrás, (assim como também era na minha época), o próprio estadual do nível colegial(high-school), leva mais de 4.000 pessoas para Atlantic City, para assistir, com 500 atletas competindo...(lembrando que passem por rigorosa seletiva de regionais e distritais)..... aonde essa seletiva(pineira) de 500 saem de um montante de 8.000 a 10.000 competidores (em um estado pequeno como NJ).
Porém amigo, é incomparável o que é feito nos EUA pelo wrestling, em relação o que é feito pelo esporte em nosso país !
O estado aonde morei, um tradicional estado no esporte, as crianças passam de geração em geração o esporte, com práticas a partir dos 5 anos de idade!
Vejo com grande potencial o jiu-jitsu! Afinal, o nosso campeonato nacional(brasileiro cbjj), nos últimos anos, tiveram mais de 3500 competidores!
O nosso país precisa acordar para o real incentivo, gestão, inclusão do esporte, começando nas escolas! NO ENSINO MÉDIO !
A partir daí... teremos um novo horizonte!
e os NACIONAIS Brasileiros abandonados assim....NOGI escreveu:Um pequeno desabafo.Nada a ver com luta.Que tristeza que me da ver os campeonatos,não só os nacionais mesmo os universitários Americanos de Wrestling lotados
[/quote]