Rock Clássico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Soothsayer
Contato:

Re: Rock Clássico

Mensagem por Soothsayer » 09 Mar 2017 23:11

Paulo J. escreveu:
phpBB [video]
People Are Strange foi uma das primeiras músicas que aprendi no violão porque é uma das mais fáceis dos Doors. Nostalgia pura.

Aliás, eu lembro exatamente do dia em que ouvi Doors pela primeira vez. Um amigo no colégio chegou com o fone de ouvido e disse simplesmente "ouve isso aqui". Era LA Woman. Virei fã imediato da banda. Pedi o CD emprestado e gravei um k7... =)) =)) Na época mal se falava em internet e só os micros mais caros gravavam mídia.
phpBB [video]

Outra coisa que me marcou em relação aos Doors foi a primeira vez que assisti Apocalypse Now... a abertura ao som de The End é uma das mais fodas da história do cinema.
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 09 Mar 2017 23:21

Vou falar, The Doors foi a primeira banda que foi fã, foi o primeiro cd que comprei na vida com 11 anos, juntando o dinheiro do ônibus e lanche
e foi bem The Doors: Original Soundtrack Recording, pirava no adagio de albinoni,The Severed Garden .
escutem
phpBB [video]

Vida longa ao rei lagarto
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 09 Mar 2017 23:25

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 09 Mar 2017 23:29

Nilão, responda rápido sem pestanejar!

Jon Lord ou Ray Manzarek?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 09 Mar 2017 23:35

Soothsayer escreveu:Nilão, responda rápido sem pestanejar!

Jon Lord ou Ray Manzarek?
Estilos bem diferentes, o Ray é mais jazz o Lord é clássico, mto influência de Bach
E difícil escolher, porque tenho um apego mais sentimental aos Doors, os Doors não foi a primeira banda de Rock que escutei, desde criança ouvia os Beatles e o queen, mas foi quando me identifiquei como roqueiro heheh, e quis ter uma banda, tocava violão nessa época

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 09 Mar 2017 23:53

Nile escreveu:Estilos bem diferentes, o Ray é mais jazz o Lord é clássico, mto influência de Bach
E difícil escolher, porque tenho um apego mais sentimental aos Doors, os Doors não foi a primeira banda de Rock que escutei, desde criança ouvia os Beatles e o queen, mas foi quando me identifiquei como roqueiro heheh, e quis ter uma banda, tocava violão nessa época
Imagem
Fugiu da resposta! :))

Tb sou fã dos dois, mas Manzarek é meu tecladista favorito dentro do rock.

Olha ele explicando o processo de criação de Riders on the Storm... Os caras estavam tirando um som qualquer no estúdio, inspirado num velho clássico cowboy, aí o Jim disse que tinha a letra pra isso. :)) E aí, a coisa foi rolando.

Cara, esse arranjo é MUITO bem sacado, cria a atmosfera perfeita da música, é como se fosse a transposição exata da letra em melodia. Impressionante. Manzarek era muito mito.
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 10 Mar 2017 00:47

Mto interessante,me deu mto nostalgia do doors
provavelmente Strange Days foi o álbum que mais ouvi na vida

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Mar 2017 12:40

Essa tá na trilha do novo Guardiões da Galáxia.

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Mar 2017 13:32

Essas tão na trilha do novo Kong:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Mar 2017 19:36

Paulo J. escreveu:Essas tão na trilha do novo Kong:
Porra, baita trilha.

To por fora do novo Kong, em que época se passa? Anos 60/70?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Mar 2017 22:39

Soothsayer escreveu:Porra, baita trilha.

To por fora do novo Kong, em que época se passa? Anos 60/70?

Nos anos 70. É Vietnã na veia, rs. Na verdade, incrivelmente o filme funciona bem como critica ao belicismo americano, bem mais que esses filmes de guerra que ganharam Oscar recentemente. Como falam uma hora: o inimigo não existe, até você ir atrás dele.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Mar 2017 22:48

Paulo J. escreveu:Nos anos 70. É Vietnã na veia, rs. Na verdade, incrivelmente o filme funciona bem como critica ao belicismo americano, bem mais que esses filmes de guerra que ganharam Oscar recentemente. Como falam uma hora: o inimigo não existe, até você ir atrás dele.
Putz, não estava muito aí pra esse filme não, mas agora fiquei curioso. Vou assistir!

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Mar 2017 23:10

Soothsayer escreveu:Putz, não estava muito aí pra esse filme não, mas agora fiquei curioso. Vou assistir!
Os filmes do Kong sempre tem alguma carga dramática envolvida. Se o clássico e suas refilmagens são uma versão da "Bela e a Fera", esse tem um discurso antibélico e ecológico, além de um pouco do Moby Dick. Também gostei muito do final bem diferente e humano para um filme de monstro.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 16 Mar 2017 01:42

UP!
Lennon e Clapton juntos... brinca!
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 16 Mar 2017 01:43

Quando vejo que o Soothsayer postou no tópico, sei que é coisa boa

Responder