FANTASY - UFC ON BJJF - REGRAS - COM ENQUETE ATÉ DIA 01/10
Re: FANTASY - UFC ON BJJF - REGRAS
Buenas
Algumas considerações:
1. Acho interessante a ideia de comissão, de cinco membros, com mandato de seis meses.
2. Esta comissão atuaria em casos específicos e não em todos os eventos.
3. Assim que definir as normas dos eventos, estas devem ser aplicadas a todos os eventos. Por isso não há necessidade de comissão para cada evento (pensem no seguinte: determinada situação é definida de uma forma pela comissão no evento X, mas no evento Y, outra comissão encaminha de forma diferente... daí iriam decorrer injustiças e ações diversas).
4. As regras devem ser claras e expostas a todos os membros do fantasy. A comissão só atuaria quando alguma situação fugir da regra.
5. Opto por fechar 01:30h antes do início do card, sem tolerância, e independente se o evento tiver atraso.
6. Acho que o acerto cravado da luta deveria ser mais valorizado.
7. Os membros devem ser escolhidos mediante votação.
8. Poderão ser votados lutadores que tenham mais de 20 lutas e não estejam aposentados, banidos, suspensos ou de férias.
9. Poderão votar lutadores com mais de cinco lutas e que não estejam aposentados, banidos, suspensos ou de férias.
10. Penso que o histórico do lutador não deverá ser mais considerado, pois não haveria qualquer tolerância. O pessoal já saberia de antemão: 01:30h antes do início os palpites estarão encerrados.
Independente das minhas opiniões descritas acima, o importante é ouvir o conjunto dos lutadores para definir as regras, AS QUAIS NÃO DEVEM SER ALTERADAS A CADA EVENTO. Qualquer alteração nas regras só teriam efeitos após ampla divulgação entre os lutadores e, com antecedência mínima de três eventos (ex: regra alterada na semana do evento 191, só seria válida a partir do evento 194).
Abraços!
Algumas considerações:
1. Acho interessante a ideia de comissão, de cinco membros, com mandato de seis meses.
2. Esta comissão atuaria em casos específicos e não em todos os eventos.
3. Assim que definir as normas dos eventos, estas devem ser aplicadas a todos os eventos. Por isso não há necessidade de comissão para cada evento (pensem no seguinte: determinada situação é definida de uma forma pela comissão no evento X, mas no evento Y, outra comissão encaminha de forma diferente... daí iriam decorrer injustiças e ações diversas).
4. As regras devem ser claras e expostas a todos os membros do fantasy. A comissão só atuaria quando alguma situação fugir da regra.
5. Opto por fechar 01:30h antes do início do card, sem tolerância, e independente se o evento tiver atraso.
6. Acho que o acerto cravado da luta deveria ser mais valorizado.
7. Os membros devem ser escolhidos mediante votação.
8. Poderão ser votados lutadores que tenham mais de 20 lutas e não estejam aposentados, banidos, suspensos ou de férias.
9. Poderão votar lutadores com mais de cinco lutas e que não estejam aposentados, banidos, suspensos ou de férias.
10. Penso que o histórico do lutador não deverá ser mais considerado, pois não haveria qualquer tolerância. O pessoal já saberia de antemão: 01:30h antes do início os palpites estarão encerrados.
Independente das minhas opiniões descritas acima, o importante é ouvir o conjunto dos lutadores para definir as regras, AS QUAIS NÃO DEVEM SER ALTERADAS A CADA EVENTO. Qualquer alteração nas regras só teriam efeitos após ampla divulgação entre os lutadores e, com antecedência mínima de três eventos (ex: regra alterada na semana do evento 191, só seria válida a partir do evento 194).
Abraços!
VAI CORINTHIANS!
[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!
Concordo com o Zorro, bem colocado as coisas que eu tinha falado, voto com ele. Com relação ao item 6 acho que tem que ser mais valorizado mesmo, como nosso jogo depende muito da sorte, se cravar (é difícil pra caramba), poderia até ser o primeiro critério de desempate no lugar das FDV (exemplo), mas é uma coisa pra debatermos aqui.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
acho besteira isso de comissão, porra são tão simples as regras, tem evento aí que passa de 1 semana e o cara vai reclamar pq deixou pra apostar nas ultimas horas?
confio no trabalho do garcez/logan/victor
Eu também confio, tanto que tenho entre aqui e o PVT mais de 50 lutas, sei lá. É mais pra não ter mimimi nenhum. O que eu acho é que tem que criar regras claras e cumpri-las, doa a quem doer, sem excessão. Acontecendo isso, não tem realmente motivo pra ter comissão e nem mimimi.Pegaso escreveu:acho besteira isso de comissão, porra são tão simples as regras, tem evento aí que passa de 1 semana e o cara vai reclamar pq deixou pra apostar nas ultimas horas?
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Bastam eu e mais uns dois, um pra ir atualizando os resultados reais e outro pra postar os resultados finais, tô satisfeito assim. Aí só me preocuparia em criar o card, casar as lutas e fazer o histórico(essa última coisa se alguém pudesse pegar também, pois geralmente sou consigo atualizar o histórico segunda ou terça e seria legal ter disponível logo domingo ou segunda durante o dia), mas como disse antes seria bom alguém que já entenda legal, pelo menos isso. Nomes como Lenilson, Zorro, Axe, Snickt, Scorpion, o próprio cremildo, enfim, devo ter esquecido alguém, mas esses, parecem ser bons nomes.
Discordo, tô satisfeito com os critérios! Minha única ressalva era quanto aquele item 4 mesmo, mas talvez seja melhor seguir a ordem real mesmo, porém tem gente que possa se sentir prejudicada, pois palpitou naquela ordem e mudou(na verdade ainda não tenho opinião formada, mas acho interessante discutir)Lenilson escreveu:Concordo com o Zorro, bem colocado as coisas que eu tinha falado, voto com ele. Com relação ao item 6 acho que tem que ser mais valorizado mesmo, como nosso jogo depende muito da sorte, se cravar (é difícil pra caramba), poderia até ser o primeiro critério de desempate no lugar das FDV (exemplo), mas é uma coisa pra debatermos aqui.
Se precisar eu me disponibilizo a ajudar da forma que for melhor. Normalmente eu fico online nos eventos, principalmente os noturnos. Mas pode me mandar mp Garça e vemos o que dá pra ajudar.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Eu falo mais pra ter alguém pra ir atualizando, pois quando esqueço de atualizar algumas, só tem o logan.. E porra, o cara já cria o tópico do PBP dos eventos e tal, pode ser meio apertado pra ele também, ou talvez mais fácil, sei lá... Só ele pra afirmar e quanto a alguém pra postar os resultados, só eu faço, o logan só fez do último, pois só garantia que ia postar na segunda. E porra, sou filho de Deus também kkk, as vezes quero dormir e tal logo que acaba o evento. E não curto postar só domingo a tarde(provavelmente)Pegaso escreveu:acho besteira isso de comissão, porra são tão simples as regras, tem evento aí que passa de 1 semana e o cara vai reclamar pq deixou pra apostar nas ultimas horas?
deve dar um trabalho do cão organizar o fantasy
acho tudo muito rápido aqui, todos os lugares que eu conhecia com eventos do tipo o pessoal demorava pra postar os resultados
acho tudo muito rápido aqui, todos os lugares que eu conhecia com eventos do tipo o pessoal demorava pra postar os resultados
Vamos lá:
Sou a favor de um período de antecedência fixo para se fechar os palpites em todos os eventos, não sendo admitida quaisquer exceções pra quem quer que seja. Se vai ser com 2h, 1h30m ou 1h, deixo por conta da galera, por mim tanto faz.
Sinceramente, acho bobagem esse negócio de eleger comissão. Se houver alguma ocorrência atípica, que seja discutida aqui no fórum, no tópico do fantasy ou do tuf, com todos tendo direito a voto como está sendo feito agora e já foi feito no passado.
Se for o caso, que se eleja um membro a cada 3 meses, 6 meses ou 1 ano, para participar do fechamento do card junto com a galera que já toca a brincadeira, acabando dessa forma com qualquer suspeita de favorecimento ou falta de transparência e aliviando o fardo do Garça e do Logan.
Sobre a questão levantada pelo Garcez, acredito que a luta mais importante para o desempate, deveria ser de acordo com o card elaborado pelo UFC. Começando como a mais importante a do main event, depois co-main e assim por diante. Independentemente do card ter sido mudado de última hora ou não, vale como ocorrer no evento.
Sou a favor de um período de antecedência fixo para se fechar os palpites em todos os eventos, não sendo admitida quaisquer exceções pra quem quer que seja. Se vai ser com 2h, 1h30m ou 1h, deixo por conta da galera, por mim tanto faz.
Sinceramente, acho bobagem esse negócio de eleger comissão. Se houver alguma ocorrência atípica, que seja discutida aqui no fórum, no tópico do fantasy ou do tuf, com todos tendo direito a voto como está sendo feito agora e já foi feito no passado.
Se for o caso, que se eleja um membro a cada 3 meses, 6 meses ou 1 ano, para participar do fechamento do card junto com a galera que já toca a brincadeira, acabando dessa forma com qualquer suspeita de favorecimento ou falta de transparência e aliviando o fardo do Garça e do Logan.
Sobre a questão levantada pelo Garcez, acredito que a luta mais importante para o desempate, deveria ser de acordo com o card elaborado pelo UFC. Começando como a mais importante a do main event, depois co-main e assim por diante. Independentemente do card ter sido mudado de última hora ou não, vale como ocorrer no evento.
Pensando melhor, só preciso de ajuda de um madrugadeiro hehe pra colocar os resultados, do jeito que eu faço(vencedores em negrito, melhor performance pro maior pontuador e melhor luta pra mais equilibrada, geralmente a definida por FDV, round, luta cravada ou luta mais importande, se tiverem poucos acertos, vai a definida por um ponto, de acordo com as importâncias...), e outro cara pra fazer o histórico atualizado logo até domingo na hora do almoço.
Pode crer, tem as coisas que falei aí e mais os disponíveis também, para eu montar o novo card... rsrs, seria interessante outro cara pra fazer isso. Comissão pra isso sim, seria bacanaPegaso escreveu:deve dar um trabalho do cão organizar o fantasy
sim, pra te ajudar seria muito válidoGarcez escreveu: Pode crer, tem as coisas que falei aí e mais os disponíveis também, para eu montar o novo card... rsrs, seria interessante outro cara pra fazer isso. Comissão pra isso sim, seria bacana
o que eu citei foi que pra mim não seria necessário um grupo pra resolver algum mimimi/picuinha ahaha, a palavra final de vocês sobre o assunto por mim seria o suficiente, são os caras que mantém e fazem de graça isso, tem nada que pressionar não
Buenas
Pelos comentários do Garcez, na verdade o que ele precisa é de ajuda para organizar eventos/resultados (e não uma comissão).
Entretanto, por mais simples e objetivas que sejam as regras, entendo que uma comissão agiria em caso de quaisquer dúvidas/casos não previstos, além de pensar em propostas para continuar melhorando o jogo.
Como um colega mencionou antes, concordo que quem organiza o evento tem ido muito, mas muito bem. O caso de sábado é exceção. Ainda assim, sou favorável a comissão com o papel acima descrito.
Quanto aos critérios, sem problemas em permanecer como estão. Mas como era para opinar, manifestei minha posição de valorizar mais os acertos cravados.
Lamento apenas que poucos jogadores tem opinado aqui, seria essencial conhecer mais a opinião de todos.
Abraços!
Pelos comentários do Garcez, na verdade o que ele precisa é de ajuda para organizar eventos/resultados (e não uma comissão).
Entretanto, por mais simples e objetivas que sejam as regras, entendo que uma comissão agiria em caso de quaisquer dúvidas/casos não previstos, além de pensar em propostas para continuar melhorando o jogo.
Como um colega mencionou antes, concordo que quem organiza o evento tem ido muito, mas muito bem. O caso de sábado é exceção. Ainda assim, sou favorável a comissão com o papel acima descrito.
Quanto aos critérios, sem problemas em permanecer como estão. Mas como era para opinar, manifestei minha posição de valorizar mais os acertos cravados.
Lamento apenas que poucos jogadores tem opinado aqui, seria essencial conhecer mais a opinião de todos.
Abraços!
VAI CORINTHIANS!
Então Zorro, revi minha posição em relação a comissão, apesar que se tiver uma também não sou contra.
Mudei de opinião, pois participando do jogo vejo que se as regras forem criadas (horário de fechamento, desempate e da ao card principal) e essas forem bem definidas e sem excessões, não vejo motivo para a comissão (ficaria apenas fiscalizando se fosse criada).
Mudei de opinião, pois participando do jogo vejo que se as regras forem criadas (horário de fechamento, desempate e da ao card principal) e essas forem bem definidas e sem excessões, não vejo motivo para a comissão (ficaria apenas fiscalizando se fosse criada).
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
BuenasLenilson escreveu:Então Zorro, revi minha posição em relação a comissão, apesar que se tiver uma também não sou contra.
Sou favorável a comissão conforme mencionei antes, mas sem problemas se não for criada. O mais importante é definir as regras e não aceitar, sob hipótese alguma, quaisquer exceções.
Além disso, é importante auxiliar o Garcez. Neste sentido, me coloco a disposição caso seja necessário.
Abraços!
VAI CORINTHIANS!