BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Qualquer modalidade de trocação de porrada
jeffmonson200
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por jeffmonson200 » 05 Dez 2014 17:17

minhoca escreveu:ótimo artigo Jeff, os dois são grandes guerreiros mexicanos
é de autoria do ppandrade....eu só ajudei ele
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 05 Dez 2014 21:51

jeffmonson200 escreveu:
é de autoria do ppandrade....eu só ajudei ele
parabéns aos dois :-bd

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Dez 2014 22:30

muito bom texto, parabéns aí ao pp andrade :punk:

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 07 Dez 2014 12:19

Talvez a maior rivalidade do Boxe mexicano de todos os tempos.
Achei que o Morales ganhou a primeira.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 07 Dez 2014 21:49

Galera, alguém aí poderia fazer uma resenha da carreira, estilo, etc... do Riddick Bowe, se não tivesse a cabeça tão ruim, onde poderia ter chegado?

Valeu.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 08 Dez 2014 00:02

Lenilson escreveu:Galera, alguém aí poderia fazer uma resenha da carreira, estilo, etc... do Riddick Bowe, se não tivesse a cabeça tão ruim, onde poderia ter chegado?

Valeu.
Era um cara grande e que apesar disso sabia lutar muito bem no infight, tinha esquivas boas golpes no corpo, uppers mto bons... era mto completo.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 08 Dez 2014 00:03

Se fosse um cara focado teria sido top 10 tranquilo..

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 08 Dez 2014 00:20

Lenilson escreveu:Galera, alguém aí poderia fazer uma resenha da carreira, estilo, etc... do Riddick Bowe, se não tivesse a cabeça tão ruim, onde poderia ter chegado?

Valeu.
bowe era um caso raro: um cara grande que lutava tão bem na longa distãncia quanto na curta. ele era tão bom nas duas que nem se importava muito em tentar estabelecer uma distãncia na luta, deixava o adversário escolher se ia apanhar na longa ou na curta :lol: tinha um jab muito forte (a meu ver nesse quesito só perdia pro liston), poder de nocaute nas duas mãos, queixo muito top e muito, muito coração.

só que a meu ver ele tinha 3 grandes problemas: confiava demais em seu queixo, não batia muito bem da cabeça e não gostava de treinar. a parte de confiar no queixo não sei se era só isso, ou se ele pecava na parte dos reflexos, pq ele era muito fácil de acertar (o problema é que pra acertar ele com certeza ia ter resposta, e ninguém que lutou com ele conseguiu fazer isso e sair vencedor). já a parte de treinar, bom, essa sem dúvida alguma foi seu principal problema. essa merece até outro parágrafo

acho que na história de qualquer esporte de luta, nunca um lutador foi tão prejudicado com esse defeito quanto riddick bowe. só pra ter uma ideia, sabe qual foi a primeira coisa que ele fez quando ganhou o cinturão do holyfield? mandou constriur uma casa em que seu quarto tinha uma cozinha dentro! :lol: não é brincadeira não, é sério. o cara era viciado em comida. pra um peso pesado, ok, desde que treine bastante, mas definitivamente não era o caso, o cara era muito inconstante, até a primeira contra o holyfield tava sempre bem treinado, mas bastou conquistar o tão sonhado cinturão que parece que relaxou, aquele bowe de 92 nunca mais foi visto. passou a pesar sempre acima das 240 libras (sempre pesou abaixo disso antes disso).

mesmo assim defendeu facilmente a cinta por duas vezes. daí pegou o holyfield de novo, este mostrou pq era o "real deal", lutou como nunca em uma luta completamente desfavorável a ele, onde tinha desvantagem em qualquer distãncia. mas não o suficiente pra vencer a luta, essa segunda entre eles ou foi empate ou vitória do bowe. de qualquer jeito o que vale é a decisão dos juizes, bowe perdeu a cinta, isso deve ter afetado mais ainda sua cabeça fraca. quando conseguiu reconquistar o cinturão, o desafiante número 1 era o lewis, bowe era obrigado a lutar com ele. e o que bowe faz? joga o cinturão no lixo! mais uma vez, não é brincadeira, é fato. bowe havia perdido pro lewis nas olimpiadas de 88, em uma decisão bem disputada, já que estava dominando o lewis no primeiro round, mas no segundo a mão do lewis entra, bowe balança e o juiz decreta nocaute de maneira bem precoce. era sua chance de vingar essa derrota, mas bowe simplesmente, na cara dura, não quis a luta. mais um sinal de quão fraca era a cabeça do cara.

depois disso na minha opinião acabou a carreira do cara. pegou o holyfield de novo, em uma luta onde AMBOS se apresentaram muito mal, holyfield em uma das raras vezes, apareceu sem gas. bowe, que não era nenhum primor em gas, mas vinha dominando o holyfield por causa disso, deixa entrar uma e toma o primeiro knockdown da carreira. passa um perrengue danado, mas consegue achar uma mão já que holyfield parte pra porradaria, e nisso pouca gente na história poderia superar o bowe. daí veio as lutas com o golota. vale abrir outro parágrafo de novo

o fato sobre essas duas lutas é: bowe tomou duas surras! na primeira, aparece com 115 kg (mesmo pra um cara grande como ele, era demais, diferente de todos outros pesados contemporâneos, bowe aparentemente nunca pegou peso na vida, era naturalmente grande mesmo, 115 era uns 10 kg acima do ideal dele). golota era outro excelente lutador, tinha um excelente jab, muito boa velocidade pra um pesado. seu excelente jab duplo incomodou demais o bowe, foi "outjabeado", mesmo bowe sendo maior e com um jab mais forte. enfim, bowe foi "outboxeado". mas por alguma razão, golota, assim como o bowe, tb não batia muito bem da cabeça e solta os golpes baixos que acabaram com ambas as lutas. ambas foram guerras, mas a primeira tomou mais destaque por causa da confusão pós luta. mas a meu ver a melhor luta foi de longe a segunda, porradaria pura, bowe mostra o coração monstro que tinha. é quase nocauteado, mas consegue voltar, derrubar o golota, aí se empolga, vai atrás de um nocaute a todo custo e acaba morrendo no gas, a maneira que ele foi atás desse nocaute foi absurda, teve um round que soltou uns 30 overhand, isso arruinou o gas dele, e ficou manjado mesmo pelo semi nocauteado golota. aliás, isso foi uma coisa que prejudicou o bowe nessa parte final da carreira: ele parece que abandonou qualquer outro golpe de direita na longa. só usava o overhand. golota vira a luta, derruba o bowe de novo, mas este mostra o coração e queixo que tinha, aguenta um castigo imenso. até que no finzinho do penúltimo round, golota, já bem cansado tb, parece que enche o saco de bater no bowe e este não cair, e manda de novo os golpes baixos, perdendo por desqualificação mais uma vez.

uma coisa curiosa é que nessa segunda com o golota, bowe apareceu no peso antigo: 105 kg. aposto que levou de fato o golota a sério e veio bem treinado. mas golota tb era um puta lutador, como já disse acima. e bowe acabou se empolgando demais com o kncockdown que conseguiu, perseguiu o cara só com overhand, achou que ia nocautear rápido mas acabou queimando todo gas extra que poderia ter, e contra um lutador tão bom quanto ele. acabou que tomou outra surra.

enfim, essa foi a carreira do bowe, foi mal que o texto ficou muito longo rsrs é que eu to com mais tempo pra acompanhar melhor a carreira desses monstros justamente agora, é muito bom poder escrever sobre o assunto. sobre a pergunta, o quão longe ele iria se tivesse a cabeça boa/gostasse de treinar, bom eu acho que teria as ferramentas pra bater o lewis e tyson, e se decretar como o maior dos anos 90. mas bowe tinha uma característica que mesmo em seu auge existiu: ele era muito fácil de ser acertado. independente do queixo e coração que tinha, isso é fatal, principalmente nos pesados, e contra monstros como lewis e tyson. lewis e tyson por sua vez tinham um queixo inferior, talvez equilibrasse as coisas, mas era mais complicado acerta-los. tyson se não conseguia derrubar o adversário no início se frustrava muito, aposto que não conseguiria derrubar o bowe e seria destruido na curta na parte final da luta, tipo o que o danny williams conseguiu fazer no mike em fim de carreira. contra o lewis, essa é a grande questão, a grande batalha entre os 2 melhores dos anos 90 que nunca aconteceu. realmente não sei como seria, se por sua vez bowe era fácil de acertar, lewis tinha queixo inferior. bowe tb tinha um jab melhor e lutava melhor na curta. mas lewis era o lewis, ele era inteligente demais, se adaptava ao adversário. outro ponto de comparação, olha o que ele fez com o golota que vinha das duas surras no bowe. quase matou o cara. enfim, vou ter que bustamantear hehe de qualquer jeito, bowe mesmo sendo louco já está entre os 4 melhores da segunda época dourada da categoria (junto a lewis, tyson e holyfield).

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 08 Dez 2014 22:01

Valeu Bruno, muito legal seu post. Me lembro de quase tudo o que escreveu (a cabeça não é mais como antigamente, rsrsrss). Bowe pra mim foi o melhor dessa geração (e sou fã do Tyson), apenas tinha os problemas que você citou, sobre jogar a cinta no lixo eu me lembro perfeitamente e acredito que naquela época ele ganharia do Lewis, enfim, obrigado.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 09 Dez 2014 01:09

lenilson
o bowe tinha o maior cagasso do lewis....acho que nao ganharia nao....kkkkkk
sem contar que no episodio do cinturao no lixo o empresario do bowe propos umas coisas absurdas pro lennox enfrentar o bowe - lucros de 90-10 pro bowe, renuncia da disputa por parte do lewis em troca de alguns milhoes de dolares e outras cositas mais
o empresario do lewis bateu o pe e disse que nao aceitaria...seria 50-50 ou 75-25 no maximo
ai veio aquele episodio do cinturao no lixo porque o wbc obrigou o bowe que se ele conquistasse o titulo em cima do holyfield ele seria obrigado a enfrentar o top contender que na ocasiao era o lennox lewis
como ja tinha tomado um cambau nas olimpiadas e em inumeros sparring entre ambos ele se cagou todo e fugiu da luta que nem o mayweather foge do pacman..kkkkkkkkkk

MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 09 Dez 2014 12:02

Pô Jeff, sei lá se foi cagaço ou ele não queria dar chance pra um cara que ganhou dele no garfo no caso de SEUL/88. Vai saber o que se passa na cabeça de um maluco, kkkkkkkkkk.

Já acho diferente o Floyd que pra mim evita o PacMan simplesmente pra não correr o risco de perder o reinado.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 09 Dez 2014 14:26

Pois é, acho que Bowe tinha tudo pra ganhar do Lewis naquela época, mas pelo jeito nem o p´roprio Bowe acreditava nisso.....

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Dez 2014 14:43

jeffmonson200 escreveu:lenilson
o bowe tinha o maior cagasso do lewis....acho que nao ganharia nao....kkkkkk
sem contar que no episodio do cinturao no lixo o empresario do bowe propos umas coisas absurdas pro lennox enfrentar o bowe - lucros de 90-10 pro bowe, renuncia da disputa por parte do lewis em troca de alguns milhoes de dolares e outras cositas mais
o empresario do lewis bateu o pe e disse que nao aceitaria...seria 50-50 ou 75-25 no maximo
ai veio aquele episodio do cinturao no lixo porque o wbc obrigou o bowe que se ele conquistasse o titulo em cima do holyfield ele seria obrigado a enfrentar o top contender que na ocasiao era o lennox lewis
como ja tinha tomado um cambau nas olimpiadas e em inumeros sparring entre ambos ele se cagou todo e fugiu da luta que nem o mayweather foge do pacman..kkkkkkkkkk

eles treinaram juntos tb é?

no mais, acho que é o maior caso de medo na história do boxe. era simplesmente A luta, o maior confronto dos anos 90 (e olha que teve MUITA luta boa nessa década), e não aconteceu pura e simplesmente pq o bowe não quis.

mas bowe, por mais que tenha perdido pro lewis, tava ganhando aquela, ganhou claramente o primeiro round, tava "outjabeando" o lewis. acho que, de todos lutadores que o lewis pegou, bowe era o que mais poderia complicar pra ele. as ferramentas ele tinha: jab melhor, mesmo tamanho (lewis era acostumado a lutar com uma vantagem grande de alcance, não a teria nessa luta), melhor na curta, mais queixo e coração... não digo que ele seria favorito pq ele era muito fácil de acertar, e o overhand do lewis não era brincadeira não (o próprio bowe provou dele nas olimpiadas hehe). mas poderia complicar sim, lewis teria que evitar a curta senão ia levar atraso, ia ter que manter na longa, e aí o jab superior do bowe poderia fazer a diferença.

se a luta acontecesse logo em 92 (auge do bowe), bowe teria mais chances do que nunca. se acontecesse nesse 96, onde bowe já não tava mais no auge, e lewis tava entrando no dele, aí a tendência era o lewis levar mesmo. mas lembrando que foi em 96 que o lewis se complicou com o mercer. sem contar que, engolindo o medo e aceitando uma luta com o lewis, com certeza o bowe não ia relaxar como costumeiramente fazia.
VictorBoxe escreveu:Pois é, acho que Bowe tinha tudo pra ganhar do Lewis naquela época, mas pelo jeito nem o p´roprio Bowe acreditava nisso.....
eu acho que o parafuso a menos que ele tinha se manifestou tb nessa recusa.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 10 Dez 2014 16:40

Foreman vs Bowe teria sido demais nos anos 90 , acho que seria uma guerra sensacional com o Bowe ganhando por mais volume e atividade..

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Dez 2014 17:14

VictorBoxe escreveu:Foreman vs Bowe teria sido demais nos anos 90 , acho que seria uma guerra sensacional com o Bowe ganhando por mais volume e atividade..
pois é, seria espetacular. mas to me inteirando mais sobre esse comeback do foreman, e pelo jeito foi mais "business" do que outra coisa. ele deixava claro que não queria pegar caras maiores e tops (leia-se lewis e bowe). é até estranho não ter ocorrido pelo menos uma dessas duas lutas. porra, o foreman chegou a ser campeão linear, a lógica era ter pegado um desses 2 que eram dominantes na época e ofereceriam um grande desafio. mas o big george pelo jeito não queria nada com eles. com o tyson sim, e nesse caso foi o contrário, tyson que não quis.

mas eu entendo o cara, com 45 anos nas costas, lenda consolidada já, tinha esse direito. ia correr um risco grande numa luta dessas, já que, por aguentar muita pancada, ia acumular muito dano. fico imaginando o velho foreman engolindo overhands do lewis ou do bowe, ia ser triste de ver. sem contar os inchaços que já cresciam fácil na sua pele desgastada, saiu completamente deformado contra o alex stewart.

enfim, mesmo tendo melhorado tecnicamente, acho que não dava pro tio foreman não. claro, a "puncher's chance" dele sempre era muito grande, ainda mais contra um cara com queixo duvidoso (lewis) ou fácil de acertar (bowe). mas foreman não estava acostumado a lutar com caras maiores, e nem tinha interesse nisso nessa segunda parte da carreira.

Responder