Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por TuPeT » 09 Ago 2017 09:51

Dutch escreveu:
08 Ago 2017 15:53
Picareta. Óbvio que não atacou nada do que foi falado pelo Izzy.
Muito, e ainda quis vender o Dream Weekend que ela faz. Ciclo de palestra que humildemente muda a vida de uma pessoa. hahahahaha
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 09 Ago 2017 09:54

Karamazov escreveu:
08 Ago 2017 16:35
Emílio, apesar de fazer um programa para debilóide (antigamente até era razoável), é um cara bem sensato
Me parece ser um cara que sempre ralou, tu ve ele antigamente na TV, fazia de tudo e sem frescura. É rodado,ralou e hoje tá zilhardário e sem paciência para essa geração "dinamiquinha" de hoje.

Ele falou uma parada que fiquei rindo, ele é geração Marlboro, com alcool, tabaco e câncer. :lol:

Pode ver que a galera mais nova, tirando o bola, tudo ficou com peninha dela e passando pano.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 09 Ago 2017 09:55

Ela disse que foi taxada de menina do vale sendo que foi ela quem lançou 2 livros sobre ela mesma com esse título, pqp kkkkkkkkkkk

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Ago 2017 10:11

Violence escreveu:
08 Ago 2017 19:22
É foda, velho! Única coisa que eu acredito que possa mudar a vida de uma pessoa e melhorar a forma como ela reage ao mundo é a terapia.
Digo isso pq vi uma pessoa próxima a mim sair de um drama familiar muito pesado de uma forma muito madura, que eu mesmo acredito que não sairia, ou pelo menos não da mesma forma.

Muletas emocionais são mais confortáveis do que encarar a dor do crescimento emocional. Quando a gente tem a percepção de que a realidade é extremamente dura, que a gente deve trabalhar demais, estudar ainda mais e mesmo assim o sucesso é somente uma possibilidade e não uma certeza. Ou ainda, percebemos que o mundo é mau e as pessoas são egoístas, e que muitas vezes as pessoas a quem nós mais nos dedicamos são as primeiras a nos traírem, realmente o choque é grande. Eu consigo compreender a necessidade de se escorar em "filosofias" de auto-ajuda, religiões, seitas indianas etc. Cada um sabe onde seu calo aperta.

Eu, pessoalmente, prefiro encarar minhas dores e tentar me entender e amadurecer emocionalmente. Mas respeito quem precisa de muletas pra sobreviver.
Vai fazer 6 anos que perdi minha esposa em um acidente de carro. Foi o pior momento da minha vida. Inclusive eu estava sumido do falecido PVT, onde eu era cadastrado desde 2002, mas tinha dado um tempo de acessar, então comecei a entrar de novo para dar uma descontraída e umas risadas. Nesses momentos, você dá uma despirocada. Eu passei a beber quase todas as noites. Era aquela coisa de chegar do trabalhar abrir uma latinha, outra, mais outra. No final, tinha bebido pelo menos umas 6 latas de cerveja toda noite. Era o caminho para o alcoolismo. Comecei a comer descontroladamente e cheguei a 96 kg, sendo que meu peso girava em torno de 84kg. Um dia eu resolvi que deveria mudar meus hábitos e segui em frente. Não precisei de um coach, guru ou pastor para isso. Não foi fácil, mas o esforço partiu de mim. O máximo que fiz, anos depois, foi ir a um psicólogo, mas ele mudou de cidade e eu resolvi me dar alta. Hoje vou à academia, voltei a lecionar 1 ano depois que perdi minha esposa e peso por volta de 80kg (tenho 1,75m). Meu plano agora é baixar minha carga horária no trabalho para 6 horas, o que vai reduzir minha renda, mas sobrará mais tempo para fazer coisas que curto e me dedicar mais à minha filha.
Editado pela última vez por Anônimo em 09 Ago 2017 10:57, em um total de 1 vez.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 09 Ago 2017 10:50

Careca do Brazzers escreveu:
09 Ago 2017 09:55
Ela disse que foi taxada de menina do vale sendo que foi ela quem lançou 2 livros sobre ela mesma com esse título, pqp kkkkkkkkkkk
Espero que o termo "menina do vale" tenha sido dado no Brasil e nao nos US...

Factoid interessante... para os que nao conhecem...

Nao conheco nada sobre a Bell, mas aqui nos US, principalmente California, o termo "Valley Girl" ou "menina do vale" tem uma conotacao que nada tem a ver com o Silicon Valley como apregoado por ai.

Voce chama de "Valley Girl" uma garota que eh tonta e cabeca de vento, geralmente com uma condicao social alta, um tipo de palavreado "fresco", abusando dos "OMG!" etc... por exemplo a lorinha do filme "Legally Blonde" do link abaixo (nao sei o nome ai no Brasil), que estuda em Harvard, eh o estereotipo de uma valley girl... http://www.imdb.com/title/tt0250494/ Nao conheco bem a giria brasileira, mas imagino que "Patricinha" seja mais ou menos o equivalente por ai.

A Bell quando apareceu anos atras parecia ser meio "bubbly" entao... mas nao conheco o suficiente para avaliar.
Editado pela última vez por armlock em 09 Ago 2017 13:02, em um total de 3 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 09 Ago 2017 11:05

VBB escreveu:
08 Ago 2017 20:58
Palestra Motivacional, Coaching, Marketing multinível e Igreja Evangélica-Teologia da Prosperidade.
As quatro invenções que atingem o mesmo público fragilizado em distintos aspectos da vida.
Existe coaching de tudo hoje em dia, e sem dúvida tem muita picaretagem no meio. Mas, existem alguns tipos de coaching que realmente ajudam a pessoa. Eu fiz coaching de carreira, e foi bastante útil pro momento que eu estava vivendo...

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Ago 2017 11:25

The Griot escreveu:
09 Ago 2017 11:05
Existe coaching de tudo hoje em dia, e sem dúvida tem muita picaretagem no meio. Mas, existem alguns tipos de coaching que realmente ajudam a pessoa. Eu fiz coaching de carreira, e foi bastante útil pro momento que eu estava vivendo...
Se ajudou então valeu a pena Griot, certamente existem profisionais sérios. O que vejo muito é que existe uma valorização absurda da relevância destes profissionais. Eu mesmo conheço dois coach de carreira que são pessoas sérias, mas conhecendo-os de perto não recomendaria.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 09 Ago 2017 11:25

Anônimo escreveu:
08 Ago 2017 18:20
Mas é exatamente isso mesmo. O cara já sabe o que vai ouvir nessas palestras. Em geral, são histórias de superação como uma lição de moral no final. O problema da autoajuda é que o efeito dura poucos dias. Então o cara tem que estar sempre comprando novos livros, frequentando palestras ou fazendo cursos. No fundo, algumas igrejas pentecostais fazem o mesmo. Essas empresas de MMN fazem a mesma coisa. Claro que é legal ver e ouvir histórias interessantes, mas da forma como relatam, parece que é fácil sair de uma situação adversa e dar a volta por cima, principalmente se você contratar os serviços desses caras.
Eu não duvido que funcione para algumas pessoas. É algo totalmente emocional. Não por acaso funciona melhor com mulheres que são por natureza seres mais propensos a serem afetados por argumentos puramente emocionais. Agora, se você for uma pessoa mais analítica e crítica, simplesmente não funciona. É como um placebo - funciona em alguns casos e em outros não.

Acredito que alguns desses métodos despertem "gatilhos emocionais" que acabam gerando alguma mudança de atitude. O Izzy foi muito feliz no vídeo. A Bel Pesce se utiliza de uma estratégia muito comum em picaretas mais sofisticados. Eles geralmente não mentem explicitamente, mas se utilizam de linguagem ambígua. Eles sabem que as pessoas vão compreender de um jeito que é falso, mas depois podem se esvair colocando culpa na interpretação das pessoas. Advogados se utilizam muito desse tipo de expediente em acusações de danos morais. Ela sabia que as pessoas estavam acreditando que ela tinha cinco diplomas (como se tivesse concluído cinco graduações numa terminologia brasileira), e agora está usando isso em sua defesa.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 09 Ago 2017 11:38

Careca do Brazzers escreveu:
09 Ago 2017 09:55
Ela fugiu que todos os rótulos das quais se orgulhava no passado. Tudo ela diz que nunca gostou e que sempre deixou claro, mas as pessoas não ouviam.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Ago 2017 11:40

O maior talento da Bel é se autopromover. Ela é uma espécie de Jaime Marcelo com diplomas do MIT e muita lábia.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Ago 2017 11:46

Anônimo escreveu:
09 Ago 2017 11:40
O maior talento da Bel é se autopromover. Ela é uma espécie de Jaime Marcelo com diplomas do MIT e muita lábia.
Jaime aceitou apanhar no Jungle. A Bel no primeiro negócio que não teria uma origem mentirosa pediu dinheiro pro povão e se queimou.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 09 Ago 2017 11:52

Não sei o que é pior, se ela voltar a dar as caras ou se voltar a dar as caras pra falar sobre um bagulho e não falar nada com nada. Se o pânico colocar mesmo o Izzy pra falar sobre esse negócio, ela vai sofrer um linchamento virtual ainda maior.

Não entendo como alguém com um diploma do MIT e passagens pelo Google e Microsoft consegue se queimar desse jeito.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 09 Ago 2017 14:15

VBB escreveu:
08 Ago 2017 20:58
Palestra Motivacional, Coaching, Marketing multinível e Igreja Evangélica-Teologia da Prosperidade.
As quatro invenções que atingem o mesmo público fragilizado em distintos aspectos da vida.
Não concordo com o coaching, é claro que tem charlatão, mas o coach não tem nada de motivacional e sim para correção de erros, como aumentar o potencial de uma pessoa, falando de profissionais, tanto do meio convencional quanto esportistas.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Ago 2017 15:05

terroso escreveu:
09 Ago 2017 14:15
Não concordo com o coaching, é claro que tem charlatão, mas o coach não tem nada de motivacional e sim para correção de erros, como aumentar o potencial de uma pessoa, falando de profissionais, tanto do meio convencional quanto esportistas.

Me refiro a fragilidade das pessoas que os charlatões destes ramos conseguem influenciar. Existem palestrantes e profissionais destas áreas que são sérios e outros que são mutreteiros natos. Ficou tão em evidência que surgiram muitos farsantes no meio. Pessoalmente não usaria esse tipo de serviço por considerar perfumaria, mas depende da personalidade da pessoa e de ser suscetível a este tipo de trabalho. Não concordo com esta tentativa de qualificar o trabalho como uma "ciência da organização de vida ou carreira". Vejo como um filão cosméstico de um trabalho que um bom psicólogo já fazia a décadas mas que aderiu uma nova roupagem dispensando a formação anterior e supostamente qualificando o indivíduo em novas áreas. Enfim, é uma questão de perspectiva, mas respeito a sua opinião.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 09 Ago 2017 18:47

Palestras motivacionais podem falar coisas óbvias, para ter sucesso profissionaltem que acordar cedo, estudar, trabalhar duro, ter foco e fazer algumas escolhas certas (ter um pouco de sorte). Para perder peso tem que diminuir as porções de comida, comer menos porcaria, cortar a cachaça, ir para academia e se esforçar na hora de malhar. Todo mundo sabe isto, o que faz mal, engorda, se estudasse mais teria tirado uma nota melhor, se tivesse se privado de certas coisas, feitos certos sacrifícios poderia estar melhor.

Claro que o nível de sucesso não é garantido, as vezes o camarada se esforça e quebra a cara, a maioria dos grandes exemplos de sucesso quebrou a cara várias vezes, mas resolveu continuar tentando. O que é bem provável é que mais cedo ou mais tarde o cara esforçado vai estar melhor do que ele estaria se não se esforçasse, no mínimo mentalmente. E isso é um ponto fundamental, as pessoas muitas vezes comparam o resultado do esforço com o vizinho cagão e se frustram. Se eu estudei (ou qq outra coisa) oito horas e tirei nota baixa, pq o outro cara q tirou nota alta se ele estudou o mesmo tempo. Será que é pq o cara é muito mais inteligente, tem facilidade natural, já tinha alguma noção. A pessoa tem que ver que se não tivesse estudado oito horas ia tirar uma nota pior.

E para nego prestar atenção em alguém numa palestra, as vezes começa com a pergunta o que este cara fez na vida. Pode ser tudo mentira, exagerado, distorcido, mas tem muita gente que quer sentir uma admiração pelo palestrante para dar valor ao que ele fala.

Responder